Os elementos de cada signo – O que significam?

Os doze signos do zodíaco são divididos entre os quatro elementos fundamentais do Planeta Terra (terra, fogo, água e ar). Assim como vemos nos desenhos animados, estes elementos ajudam a demonstrar a forma com que as pessoas regidas por cada um dos signos se relaciona com a natureza e com o mundo.

Mas qual é o elemento de cada signo e o que cada um deles significa? Descubra a seguir!

4 elementos

Áries – Fogo

Os arianos são regidos pelo elemento fogo. Esse elemento pode ser analisado em várias características dos arianos, como a impulsividade e a explosão em falar algumas coisas e gerar discussão e também na incrível capacidade que os arianos têm de criar coisas e agir.

O fogo traz essa vibração do fazer e transformação, muito presentes na vida das pessoas desse signo, seja nas ações profissionais, criativas ou ainda pessoais, os arianos estão sempre fazendo alguma coisa e tendo ideias para colocar em prática.

Touro – Terra

Os taurinos são regidos pelo elemento terra, esse elemento aparece em muitas características presentes nesse signo. Por ser regido pela terra, os taurinos dão muito valor para as coisas terrenas, como se alimentar com bons alimentos e desfrutar um dia de praia por exemplo.

Gêmeos – Ar

O ar está muito presente na personalidade dos geminianos. Por serem pessoas muito criativas e estarem sempre no mundo das ideias onde criam suas realidade paralelas, os geminianos sabem como desfrutar desse elemento canalizando o campo das ideias em atividades criativas.

Câncer – Água

Regido pela água e pela Lua, relembrando que a Lua influencia nas águas e nas marés, ao unir água e Lua, cancerianos são pessoas extremamente abertas a sentir e a viver a vida. São pessoas que se permitem e por isso podem não ser muito compreendidos por pessoas mais racionais.

Leão – Fogo

Os leoninos são regidos pelo fogo, o que explica muito de sua personalidade. A começar pela combinação desse elemento com o Sol, que rege o signo de Leão, essa combinação gera muita grandeza para pessoas desse signo, que lidam muito bem com a fama e posições de destaque.

O fogo nos leoninos também geram um movimento muito intenso nos fazeres diários e profissionais das pessoas desse signo. Perceba como leoninos perseguem seus objetivos com muito afinco e prática constante.

Virgem – Terra

Os virginianos são regidos pela terra, o que explica muitas facetas da sua personalidade. Por exemplo, o prazer pela vida, virginianos são pessoas que costumam gostar muito de festas e de curtir a vida.

Também são pessoas muito organizadas que entendem a ordem das coisas como uma importante parte para a conclusão de seus objetivos. Portanto, são pessoas pacientes e que tem firmeza em percorrer seus objetivo, mesmo que seja por um longo tempo.

Libra – Ar

Regidos pelo ar, os librianos são como sementes ao vento, que chegam em vários lugares com o seu grande poder de comunicação e socialização. Os librianos também têm uma relação muito próxima com a criatividade e o campo das ideias.

Entretanto, costumam ter mais dificuldade do que Gêmeos e Aquário (outros signos regidos pelo elemento ar), pois Libra é regido por Vênus, a deusa do amor, que acaba fantasiando de forma exacerbada e por vezes se bastando em deixar as ideias no campo das ideias mesmo.

Escorpião – Água

Regido pela água, todo o movimento presente nos escorpianos vem desse signo. É possível notar como os escorpianos são serem em movimento e estão sempre fazendo alguma coisa, assim como a água, que parada só causa doença.

Os escorpianos também são muito resilientes, assim como a água, que ocupa qualquer espaço e formato em que for despejada. Os escorpianos conseguem transitar entre espaços e diversos grupos de pessoas de forma natural e inclusive conectando esses pontos.

Sagitário – Fogo

Regido pelo fogo o sagitário  é um signo que tem muitas características desses elemento. A começar pela sua intensidade, é claro que o fogo precisa de um incentivo para se intensificar como gasolina ou álcool, mas quando o fogo se alastra, ele pode ser intenso e incontrolável.

Assim como os sagitarianos que são fascinantes e muito sedutores, entretanto, podem se perder nas suas mentiras que podem se alastrar e deixar a vida muito complicada. Além disso, os sagitarianos também são muito inventivos e tem muita energia para colocar as coisas em prática.

Capricórnio – Terra

Regido pela Terra, toda a preocupação dos capricornianos em construir um legado material em vida tem relação com esse elemento. Os capricornianos dão muito valor a tudo aquilo que podem tocar, olhar e consumir. São muito trabalhadores, pois têm pretensões ambiciosas em comprar coisas e construir.

Aquário – Ar

O elemento ar está muito presente na forma que o aquariano enxerga o tempo da vida. Agindo sempre com paciência, o aquariano entende que para que uma árvore cresça bonita, é preciso plantar a sua semente, regá-la constantemente e acompanhar com cuidados todo o crescimento da planta.

Peixes – Água

Regidos pela água, os piscianos têm muitas características decorrentes desse elemento. A começar pela sua sensibilidade, extremamente aflorada pela água. Piscianos navegam muito por suas águas internas.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.