Pedra branca – O que significa? Saiba como usa

As pedras brancas estão relacionadas à purificação, proteção e harmonia. portanto, elas são usadas ​​em rituais para proteção contra energias negativas, atuando como filtro e também repelente de energias negativas. As pedras brancas são consideradas símbolos da lua e traz consigo todo o mistério da noite. Elas também têm a virtude de ajudar a esclarecer ideias e pensamentos, fazendo com que vejamos tudo com muito mais clareza para encontrar as soluções e os resultados que buscamos.

Pedras brancas em sonhos significam força e unidade. Se você sonha que carrega muitas pedras brancas, em um saco, bolsa ou similar, isso significará que você cuida muito bem dos outros. No caso de sonhos em que as pedras estiverem lascadas, com formas irregulares e com pontas, significa que você está procurando uma resposta sobre você mesmo ou pode ter dúvidas e precisar saber quem você é e para onde está indo.

Tipo de pedras brancas

  • Ágata branca: Esta pedra é usada principalmente para meditação porque recupera e fortalece a comunicação entre o corpo, a mente e o espírito. Seus efeitos curativos diminui as náuseas durante a gravidez, alivia a depressão pós-parto e melhora a lactação. Em um nível emocional, aumenta a serenidade, devolve segurança e equilíbrio às pessoas que sofreram traumas emocionais significativos.
  • Cristal de rocha: Esta pedra atua no corpo, mente e espírito, libertando-os de energias negativas oriundas de ameaças externas, bem como de conflitos pessoais. Quando o cristal de rocha é usado como elemento decorativo, o benefício da limpeza energética é obtido para todos os membros do sistema familiar. Quando esta pedra é usada para curar o corpo, é ideal para a recuperação de feridas lacerantes, bem como de cirurgias complicadas.
  • O quartzo branco: É responsável por restaurar a aura que foi danificada pelo estresse negativo, aumenta a paz e a tranquilidade. Quando o quartzo branco diminui os níveis de ansiedade, a pessoa medita e se concentra em seus objetivos pessoais. Também oferece benefícios na capacidade de memória, reduz a fadiga mental e é ideal para ser carregado pelos alunos durante a temporada de exames. A nível físico, previne doenças do aparelho respiratório.
  • Diamante: Os diamantes brancos estão associados à perfeição. Quando colocado no topo da cabeça e no plexo solar, proporciona clareza visual, melhora a compreensão das situações e aumenta a sabedoria. Seus poderes de cura atuam na coluna vertebral e no sistema nervoso.
  • Espinélio branco: estimula a paz e a tranquilidade, eliminando os nervos e a agressividade de quem o carrega.
  • Opala branca: É a pedra ideal para quem tem sintomas de ansiedade exacerbados, pois atrai serenidade e alegria. Além disso, cura infecções, purifica o sangue, melhora os níveis de insulina, reduz a frequência dos episódios de taquicardia e atua no sistema renal.
  • Pérola: A pérola branca está relacionada com a purificação de energia e costuma ser usada para representar a inocência. É utilizada no tratamento de articulações e ossos, problemas oculares, contração muscular, asma, bronquite, reumatismo, cálculos biliares e sintomas pré-menstruais.
  • Pedra da Lua: esta pedra aumenta a reflexão sobre eventos importantes para que as mudanças aconteçam mais rapidamente. Quanto às suas propriedades cicatrizantes, atua na glândula pineal, sistema endócrino, aparelho reprodutor feminino, aparelho circulatório, aparelho digestivo, redução de varizes, cicatrização de feridas e renovação celular em casos de queimaduras.

Usos de pedras brancas

Na antiguidade, as pedras brancas eram usadas por mães que tinham dificuldade em amamentar seus bebês. Desde então, essas pedras estão relacionadas à boa sorte, portanto, recomenda-se que as pessoas carreguem uma pedra branca no bolso ou em forma de joia para que a boa fortuna os favoreça. Quando a tomamos como amuletos de proteção, são ideais para passar por momentos de escuridão, sejam eles subjetivos como problemas muito complicados ou reais como lugares perigosos. Pedras brancas são usadas na meditação para visualizar outras cores, uma vez que as outras cores emergem do

Em meditações guiadas pela luz, as pedras brancas são utilizadas no início de um projeto ou obra, pois iluminam os novos caminhos que serão percorridos. As pedras brancas também são utilizadas como elementos decorativos em jardins, por simbolizarem a harmonia. Essas pedras combinam perfeitamente com a criação da natureza. Os efeitos curativos das pedras brancas são observados principalmente para aliviar dores de cabeça, sendo úteis inclusive em casos de enxaquecas.

Como limpar suas pedras?

  1.  Coloque em um copo com água do mar ou água com sal diluído;
  2. Deixe da noite para o dia;
  3. Deixe as pedras secando na luz solar por, pelo menos, 5 horas.

 

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.