Publicidade

Pedra cinza – O que significa? Saiba como usar

Existem uma série de pedras preciosas ao redor do mundo inteiro, sendo que muitas delas possuem significados únicos, tem poderes de cura exclusivos, podem influenciar diretamente na imunidade e uma série de benefícios.

Publicidade

Publicidade

Uma das pedras que mais desperta curiosidade por parte de quem acredita nos potenciais energéticos dos cristais ou demais minerais é, sem dúvidas, a pedra na coloração cinza.

Publicidade

Publicidade

Mas, quais são os modelos ou estilos que mais ganham destaque por entre essas possibilidades? Veja abaixo mais sobre cada uma delas e fique por dentro.

Pedra cinza: estilos e modelos

Pedra cinza: estilos e modelos

Existem alguns modelos dos mais conhecidos que são encontrados na coloração cinza, se dividindo entre os três modelos abaixo:

  • Pedra ágata;
  • Quartzo fumê;
  • Jaspe cinza.
Publicidade

Publicidade

Leia mais sobre cada uma delas e fique informado na hora de escolher a sua.

1 – Pedra ágata

Conhecida como uma variedade do quartzo, ela já foi muito usada como amuleto, sendo lembrada como a pedra do equilíbrio da aura, visto que balanceia as energias existentes do Ying Yang, além de acalmar as demais emoções e fortalecer a saúde.

Ela é uma pedra que possui várias cores e estilos, sendo que algumas delas são na coloração cinza, onde cada uma delas possui propriedades e elementos únicos.

A pedra ágata representa o planeta Mercúrio, sendo usada para atrair proteção, amor, cura e equilíbrio das emoções.

As pessoas que usam a pedra ágata na coloração cinza estão sempre desenvolvendo sua coragem e sua força interior, fortalecendo sempre seu corpo e mente em conjunto.

2 – Quartzo fumê

Publicidade

Publicidade

Também chamado de quartzo fumado, essa pedra possui o potencial de criar um forte campo de proteção contra energias negativas ou que queiram sugar sua felicidade, sendo capaz de sugar qualquer tipo de ataque à aura dos indivíduos que a utilizam.

O seu funcionamento acontece pela sua capacidade de conseguir absorver e disseminar qualquer tipo de energia negativa que vá de encontro a sua alma, além de ser uma pedra que possui como objetivo o crescimento espiritual e evolutivo.

Ela é muito usada para trazer sonhos e ideias para o mundo pragmático, visto que consegue canalizar as visões dos mundos das ideias e de demais planos mais elevados.

Por ter uma vibração de harmonia, ela consegue gerar mais clareza para sua mente e também ajudar a elevar as vibrações que são usadas durante uma meditação, por exemplo.

Por fim, ela também funciona como um antídoto que combate o estresse, gera purificação ao ambiente e também deixa a energia da casa agradável e confortável.

Publicidade

Publicidade

Esse modelo de pedra é encontrado em seu formato natural como drusas ou pontas, mas, também é muito usado para a fabricação de joias em diferentes tipos.

É muito comum encontrar esse tipo de pedra como esferas, pirâmides, obeliscos e em formatos para purificar e harmonizar as casas em que é colocado.

3 – Jaspe cinza

A pedra jaspe cinza é encontrada na coloração preta, cinza e bege, sem falar nas possibilidades raras de verde e vermelho.

Ela é uma pedra muito usada para fazer aterramento e também proteção, principalmente para quem costuma fazer viagens astrais com frequência.

Essa pedra ajuda a fortalecer a força de vontade, gerar mais clareza mental, melhorar a concentração, gerar calma, paz e maior serenidade, além de aumentar a força do sistema imunológico.

Publicidade

Publicidade

A pedra de Jaspe é membro da família de calcedônias, que é encontrada no mundo inteiro em diferentes possibilidades de cores e também de texturas.

O nome da pedra quer dizer “pedra manchada ou salpicada”, sendo chamada também de a “pedra de todas as pedras”.

Os especialistas no processo de cura por meio de pedras e também da litoterapia, indicam que esse modelo seja usado em xaropes, visto que a ação desse cristal acontece de forma lenta, por causa de sua vibração energética reduzida, o que, em outras palavras, quer dizer que não irá sobrecarregar nenhuma parte do organismo ou do corpo.

Assim, é indicado que a pedra seja usada de forma permanente com o indivíduo, seja na forma de colar, de pulseira, de anel ou outro tipo diferente de joia, visto que seus benefícios demoram certo tempo para se desenvolverem no organismo.

Agora que você já sabe quais são os três modelos de pedras cinzas mais indicados, não deixe de comprar aquela que melhor se encaixa com seus objetivos de uso.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.