Pedra Onix – O que significa? Saiba como usar

A Ônix é uma pedra extremamente poderosa e que tem muitas histórias por trás de sua origem. De acordo com a lenda grega, a Onix veio da lasca de uma unha da deusa Vênus e, portanto, é considerada um amuleto de proteção do amor. Já para as civilizações persas, a Ônix é considerada uma pedra de proteção contra a inveja, além de ser usada como um ótimo filtro energético.

Funcionalidades

Esta pedra é utilizada em tempos de grande stress e em momentos que estamos pressionados a tomar uma determinada decisão. A ônix ajuda na tomada de decisões prudentes, que permitem atingir objetivos e metas pessoais de forma adequada. Além disso, acredita-se que este mineral ajuda a manter as memórias físicas, mentais, espirituais e emocionais. Neste sentido, são ótimas aliadas para tratamentos com o objetivo de atingir estabilidade e de afastar medos.

Desta forma, quem possui a Ônix e acredita verdadeiramente em suas propriedades espirituais pode tomar decisões de forma mais corajosa, acreditando que é o momento certo para iniciar o caminho para a realização de seus sonhos.

No que diz respeito à saúde física, essa pedra fortalece a pele, assim como as unhas e os cabelos. Além disso, atua como fortificante e emoliente, evitando o envelhecimento precoce da pele e das células como um todo. Também corrige uma ampla gama de distúrbios, pois promove a sensação de calmaria e conexão. E por último, ao nível das competências pessoais, esta pedra desenvolve a autenticidade e a sinceridade, assim como, o relaxamento e as relações sociais saudáveis ​​e duradouras.

Ônix Negra e Branca

Independente da cor, a Ônix está relacionada ao primeiro chacra (ou chacra raiz) e nos ajuda a equilibrar melhor a energia. Permite-nos viver mais conscientemente e controlar melhor os nossos impulsos e emoções. Afaste de nós qualquer indício de escuridão ou negatividade para que nosso ambiente seja positivo.

Ônix Negra

Ônix é um mineral que, via de regra, é de cor preta. No entanto, também podem ser encontradas pedras de outras cores, como o branco ou o acinzentado. Independente da cor, esta pedra sempre contém um brilho muito especial que a diferencia das demais. A cor preta da Ônix é o que lhe confere essa grande capacidade de filtro energético, ao limpar tanto a nossa energia, como a energia de um ambiente.

Então você deve procurar a Ônix Negra se o seu objetivo é fazer limpezas e renovar as energias. 

Ônix Branca

A Ônix Branca atua no equilíbrio do nosso lado emocional e racional. Ela consegue nos proteger de más vibrações emocionais, tanto externas quanto internas. Ajuda-nos a assumir melhor as nossas responsabilidades e a agir de forma mais racional. Também melhorar a nossa segurança e ajudar  a desenvolver melhor a paciência.

Portanto, você deve procurar a Ônix Branca para rituais que envolvem introspecção e reflexões internas. 

Como usar?

Existe uma ampla gama de possibilidades de uso da pedra Ônix, ela é muito usada em bijuterias e joias, como também em formato natural para rituais mais elaborados. Estes rituais são muito importante para nos conectarmos com aquela pedra. Visto que, no caso da pedra enquanto um filtro, é necessário que ela tenha contato com a energia que deve ser “limpada”.

No caso de ambientes é necessário acender incensos e algumas ervas, procure colocar as pedras em locais que batem sol, pois o Sol é um “limpador de pedras” maravilhoso. Também é bom compor a limpeza com plantas.

No caso de energias internas, o caminho é a meditação, que pode ser feita de diferentes formas, mas é necessário que você se conecte com suas energias e realmente as coloque naquele espaço-tempo para que a limpeza aconteça.

Como limpar as suas pedras?

Tão necessário quanto ter seus amuletos, é cuidar deles, não adianta de nada comprar pedras e as deixarem amontoadas em um canto da sala. As pedras precisam ter limpezas de tempos em tempos para que possam continuar limpando as energias do ambiente.

Para fazer você vai precisar de:  água do mar ou água com sal diluído e um copo.

  1. Pegue suas pedras, se elas estiverem empoeiradas, retire o pó com um pano delicado úmido. Sequencialmente, coloque cuidadosamente suas pedras dentro de um copo ou outro recipiente de vidro (transparente de preferência para que a luz passe).
  2. Cubra as pedras com água do mar ou água com sal marinho diluído. Deixe as pedras nesta água da noite para o dia.
  3. Escoe a água, preferencialmente na praia ou algum terreno que absorva esta água. Não coloque em plantas, pois o sal é prejudicial para elas.
  4. Deixe as pedras secando ao sol por, pelo menos 6h.

 

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.