Pedra verde – O que significa? Saiba como usar

A cor verde está intimamente ligada à esperança, à alegria e à verdade. Não é à toa, porque é uma cor que transmite sentimentos do bem, que atraem outras energias e fortalecem outras habilidades.

As pedras verdes atraem efetivamente a tranquilidade que corpo, mente e espírito precisam para sua cura e renovação. A cor verde também está intimamente ligada à natureza, o que nos ajuda a alcançar o relaxamento, a alegria, o bem-estar … tanto de nós próprios, da nossa casa como de todas as pessoas que aí vivem.

Este simbolismo com a natureza também está relacionado com fertilidade e claro, com tudo o que é considerado “saudável”. Então está muito relacionada à evocar os poderes da floresta e as energias da fauna e da flora. Pedras verdes também estão relacionadas à boa sorte; e também está relacionado a negócios, dinheiro e prosperidade.

Por outro lado, representam algo negativo, que é o veneno. Nesta simbologia, o veneno é algo que é preciso ter muito cuidado, pois nem sempre é possível visualizar e saber que o líquido se trata de um veneno, assim, prega os desavisados. Além disso, o veneno carrega consigo a simbologia da morte e da destruição.

Tipos de pedra verde

Existe uma grande variedade de pedras que podemos encontrar na cor verde e cada uma delas carrega consigo características específicas e que devem ser usadas com sabedoria. Confira quais são as pedras verdes mais comuns:

Olho de gato: favorece o relaxamento, portanto, é uma pedra ideal para meditação.

Ágata: ajuda a liberar energia e eliminar o estresse.

Alexandrite: ajuda a aumentar a inteligência e a fornecer um melhor equilíbrio entre o corpo e a mente.

Amazonite: remove as energias negativas e promove relaxamento e calma.

Ammolita: emana energia positiva fazendo você se sentir feliz e confortável consigo mesmo quando você a leva com você; também tem a virtude de favorecer a sabedoria e a inteligência.

Apatita: elimina a tristeza e a dor espiritual e sentimental, além de nos ajudar a melhorar a comunicação.

Aventurina: elimina o estresse, a ansiedade e os nervos, levando-nos à paz e à serenidade.

Chrysoberyl: favorece a tranquilidade e nos ajuda a acreditar em nós mesmos, aumentando nossa confiança. Também tem as virtudes de atrair otimismo, esperança … portanto, é a pedra ideal para usar quando você começa algo novo.

Crisocola: favorece a melhora do controle emocional, eliminando sentimentos de raiva e agressividade.

Crisoprase: reforça a sedução e aumenta o charme pessoal, além de ajudar a melhorar a comunicação.

Quartzo verde: atrai prosperidade e esperança, por isso é a pedra perfeita para sempre carregar como um amuleto.

Esmeralda: ajuda a eliminar a depressão e a insônia; atraindo energias positivas e equilíbrio que estimula o relaxamento.

Gaspeita: atrai boa sorte e esperança.

Heliotrópio: afasta as energias ruins e a negatividade.

Jade: Esta pedra pode ser encontrada em diferentes tonalidades, mas neste caso em particular iremos explicar-lhe o significado da pedra de jade verde escuro a que se atribui o poder da sabedoria e da prosperidade.

Jaspe verde: ajuda a manter um bom equilíbrio na vida, além de atrair paz e tranquilidade.

Malaquita: o significado da pedra malaquita verde está relacionado ao poder de aumentar a inteligência, a criatividade e a inspiração.

Moldavita: favorece a meditação ao buscar respostas espirituais.

Peridot: atrai prosperidade e crescimento pessoal, também tendo a capacidade de eliminar ansiedade e medos.

Prehnite: ajuda a reparar a aura durante as meditações.

Serafinita: remove as energias negativas e ajuda a melhorar os relacionamentos.

Serpentina: é ideal para usar em meditações porque favorece as faculdades psíquicas que se possui além de eliminar os medos nas visões.

Variscita: invoca a esperança e aumenta a coragem e a coragem para seguir em frente nos objetivos que estabelecemos.

Como usar as pedras?

Você pode usar as pedras de diversas formas, seja em um pingente de colar, em um brinco, pulseira ou então em casa, em cantos e altares reservados para equilibrar as energias do ambiente. Independente de como você utilizar as pedras, é importante lembrar que elas são filtros que precisam ser limpos de tempos em tempos para continuar atuando como filtros.

Para limpar suas pedras é bem simples, basta colocá-las em um como com água do mar ou água com sal diluído da noite para o dia. No dia seguinte, deixe suas pedras secando ao sol por, pelo menos, 4 horas. Faça este procedimento a cada dois meses. Assim você irá garantir a manutenção da proteção das pedras.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.