Publicidade

Pedra Zircônia – O que significa? Saiba como usar

Muitas pedras são muito utilizadas para algumas pessoas que procuram reforçar suas defesas contra as energias reversas, seja para purificar o ambiente, para se defender contra inveja e uma série de sentimentos negativos.

Publicidade

Publicidade

Você com certeza já ouviu falar da pedra zircônia, mas, você sabe para que ela serve? Veja aqui quais são seus principais usos, cuidados necessários, além de demais informações importantes sobre a mesma.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo para saber como usá-la corretamente.

Pedra Zircônia: principais agentes

Pedra Zircônia: principais agentes

Os cristais de zircônia ou as pedras de zircão são conhecidos pela sua energia única, sendo considerada altamente espiritual. Elas ajudam no processo de auto aceitação e também para que aprenda a se amar mais, além do processo de reconhecimento da espiritualidade de quem a usa.

Publicidade

Publicidade

Ela ajuda também a trazer energia espiritual por meio dos chakras presentes, movendo para todo o organismo no geral. Caso você esteja com alguns problemas que estão te tirando o sono, a zircônia pode ser muito indicada para que você possa pensar de maneira mais racional nesse processo.

Elas estão presentes na natureza pelo sistema monoclínico, que é quando se constrói um mineral. São comumente chamadas de dióxido de zircônio, onde sua gema é feita de maneira artificial, considerada desde 1976 como a melhor maneira de imitar um diamante.

Dessa maneira, ela é muito escolhida pelos designers ou produtores de semijoias, visto sua semelhança com pedras preciosas e pelo seu custo benefício interessante.

Origem do nome

A pedra da zircônia é conhecida como uma das mais antigas utilizadas em nosso planeta, sendo que o significado de seu nome é referente a uma palavra antiga advinda do persa, se tornando depois parte das línguas germânicas e depois pela influência Anglicana, transmutado para zircon.

É interessante saber que os lugares com maior quantidade de depósitos de pedras vêm do Canadá e também de Madagascar, mas pode ser encontrada também no Sri Lanka, na Ucrânia, nos EUA e por fim, na Austrália.

Publicidade

Publicidade

Os cristais dessa pedra podem ter diferentes colorações, indo desde o vermelho, laranja, verde, amarelo até o marrom, porém, geralmente tratadas para atingir essas tonalidades.

Quando não são tratadas, são encontradas em sua coloração natural que é o vermelho castanho e o amarelo castanho.

Poderes da pedra zircônia

Os cristais de zircônia são conhecidos como uma fonte de energia exclusivamente de cura, visto que possuem uma vibração de aterramento espiritual muito forte. Ela também é chamada de “pedra da virtude”, visto que melhora os aspectos de virtude de quem a utiliza.

Essa pedra pode te ajudar no processo de desenvolvimento de sua intuição, estimulando que aumente muito mais do que o esperado.

O seu uso também é indicado para quem quer aumentar sua força, por isso, é indicada que seja usada durante a prática de meditações, principalmente para quem possui um foco único durante a prática.

Publicidade

Publicidade

Por fim, a zircônia aumenta a proteção espiritual, melhorando sua percepção sobre sua realidade ao redor.

Como fazer a limpeza espiritual com zircônia?

Caso você queira fazer uma limpeza espiritual por meio de seus cristais de zircônia, é indicado que siga o passo a passo abaixo:

  • Em um recipiente feito de vidro ou porcelana – não pode ser de metal -, você deve colocar as pedras em cerca de dois litros de água sob a luz do luar no primeiro dia de lua cheia;
  • No dia seguinte, você deve colocar diretamente ao sol das 10h até 12h;
  • Depois disso, pegue essa água e tome banho do pescoço para baixo. Lembre-se de deixar essas pedras em contato direto com a natureza para fazer o processo de descarregamento.

Como limpar meus cristais?

Veja abaixo um guia para fazer a limpeza correta de suas zircônias:

  • Em uma bacia de vidro ou porcelana, você deve colocar água limpa junto com sal grosso, deixando os cristais de zircão ali dentro por 24 horas ou mais;
  • Você também pode aproveitar um dia de chuva forte e assim, colocar as pedras em um recipiente em contato direto com a água da chuva, dessa forma, será feito o processo de descarregamento;
  • Outra forma é acender um incenso e jogar a fumaça sobre os cristais. Repita o processo por três vezes.

Agora que você já sabe mais sobre a zircônia, procure comprar aquela que mais acha bonita e use como um amuleto de sorte.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.