Publicidade

Pedras azuis – O que significa? Saiba como usar

Lápis-lazúli

Trata-se de uma pedra azul escura que pode ter listras douradas. Dentre as aplicações da lápis-lazúli, destaca-se a enorme utilidade que ela tem para ajudar a abrir os níveis físico, emocional, mental e espiritual de cada um. Portanto, para entender o significado da pedra lápis-lazúli, é necessário ter amor próprio e entender que somos os únicos que deveriam estar encarregados de cuidar de nossa própria vida. Desse modo, a cura com a pedra lápis-lazúli passa por regular tanto interna quanto externamente a alma do ser humano para lhe proporcionar todo o equilíbrio e harmonia de que necessita.

Publicidade

Publicidade

O principal benefício do lápis-lazúli é que ele equilibra o chakra da garganta e abre seu terceiro olho. Além disso, essa pedra ajuda o corpo a se livrar da sensação de estresse, dando lugar à calma. No sentido espiritual, a lápis-lazúli atua também como protetora graças à ativação dos espíritos guardiões. Portanto, ela também é muito recomendada para reverter maldições e problemas anteriores.

Publicidade

Publicidade

Propriedades curativas: purifica o sangue e o corpo, atua na resistência do sistema imunológico. Pode reduzir a insônia, a vertigem e a pressão arterial. É uma pedra indicada para usar no tratamento de anemia, doenças da garganta, doenças de pele e doenças do sangue.

Água Marinha

De um lindo azul claro, com muito brilho e ótima transparência. Esta é a pedra água-marinha, uma das joias mais bonitas da nossa Terra e que podemos ver constantemente em colares, amuletos e anéis. O poder desta pedra vem de tempos antigos, com evidências de que esta pedra teria sido usada para acalmar a fúria do Deus do Mar, Poseidon. A tradição narra que os marinheiros ficaram encarregados de fazer este ritual, de jogar pedras ao mar para Deus ao longo das suas viagens.

Publicidade

Publicidade

Esta pedra é muito indicada para: 

  • Amuletos da boa sorte, pois essa pedra consegue reforçar o campo magnético e, portanto, atrair boas vibrações.
  • Ajuda a abrir o chacra do plexo solar, deixando de lado os julgamentos negativos e propondo uma vivência real muito mais plena, mais consciente e destemida.
  • Melhora a comunicação, pois encoraja o diálogo e garante que tenhamos uma atitude muito mais aberta para com os outros e que evitemos defender-nos constantemente, o que diminui os nervos e a ansiedade para podermos falar e ouvir em partes iguais
  • Clareza mental: ajuda a eliminar qualquer tipo de confusão mental para que tenhamos consciência de nosso poder e nossa força para resoluções.
  • Eliminar o stress: esta pedra é um bom amuleto para desfrutar de uma vida mais plena, mais consciente e mais aberta ao mundo.

Turquesa

Muitas culturas antigas usavam a turquesa não apenas como pedra ornamental, mas também como amuleto relacionado aos deuses. A turquesa é considerada uma pedra sagrada por muitas tribos nativas americanas. Nestas culturas, são muito usadas para atrair a chuva, proteger as almas dos mortos ou para fazer oferendas aos deuses.

Trata-se de uma pedra que regenera os tecidos e estimula o sistema imunológico. Além disso, favorece a absorção de nutrientes, por isso é altamente recomendado em casos de anorexia, e também alivia infecções causadas por vírus.

No sentido espiritual, a turquesa é considerada acima de tudo uma pedra protetora. É especialmente adequado para viajantes que visitam áreas de instabilidade política. Também é usado na magia do amor, que, segundo a tradição, indica o desaparecimento do amor caso a sua cor mude.

Sodalita

A Sodalita é composta por manganês, cálcio, enxofre, alumínio, zinco e sódio, sendo este último o que dá nome à pedra devido à elevada concentração deste componente. Além da cor azul escura característica, a sodalita também pode se formar em branco, cinza ou verde, que cores menos convencionais para a pedra.

Publicidade

Publicidade

No sentido espiritual a sodalita é uma pedra muito especial que ajuda a levar as suas ideias às últimas consequências. Ou seja, você será capaz de ver as coisas objetivamente, uma visão global profunda da vida. O que desenvolverá sua capacidade de compreender em um nível muito profundo o porquê de seus pensamentos. Ouça seu pensamento mais profundo, sua voz interior.

No âmbito da saúde, ajuda a combater qualquer infecção que possa ter no sistema respiratório, bem como na área da garganta. Também é capaz de equilibrar o metabolismo, visto que a sodalita atua diretamente na glândula tireoide. Além de ajudar a limpar o sistema linfático.

Limpando suas pedras

É importante lembrar de limpar suas pedras com certa frequência, visto que elas filtram as energias. Para fazer a limpeza, basta deixar as pedras em um copo com água do mar (ou água com sal marinho diluído) da noite para o dia. Na manhã do dia seguinte, deixe suas pedras secarem ao sol por, pelo menos, 2 horas.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.