Publicidade

Pomba Gira Maria Mulambo – História e Significado

É a versão feminina de Exu, isto é, Exu mulher, e tem as mesmas características do Exu homem, mudando ou variando as características por conotações específicas do gênero feminino, já que é delicada, sensual, amante da beleza etc.

Publicidade

Publicidade

São as grandes magas do amor e recorre-se a elas sobretudo para reencontrar o amor perdido, ou para encontrar e consolidar um novo relacionamento romântico. Alegres, divertidas e munidas de um alto poder de sedução, elas cativam só com a sua presença.

Publicidade

Publicidade

Quando baixam à Terra, lançam uma gargalhada estridente e musical, como se fosse um grito de liberdade e alegria.

Na carta, é vista dançando com graça e talento, mostrando que a música, por assim dizer, está no seu sangue. Suas roupas têm as suas cores, e observamos a quantidade de joias e bijuterias que gostam de usar, além de um cravo vermelho preso nos cabelos, e numa das mãos ela carrega um pandeiro que marcará seu incessante movimento.

Maria Mulambo

Publicidade

Publicidade

Existe uma infinidade de pombas giras, dentre elas, Maria Mulambo. A história desta Exu conta que ela foi obrigada a casar aos 15 anos com um homem 25 anos mais velho que ela. Ao casar, ela passou a ser obrigada a ficar sozinha no castelo, sem fazer nada.

maria mulambo

Entediada desta situação, um dia ela estava passeando pela vila e se apaixonou por outro homem, foi amor à primeira vista e, como não poderiam viver este amor em liberdade, fugiram do condado para vivenciar o amor mais profundo de suas vidas.

Durante este momento de fuga, o ex marido mandou seus homens procurarem ambos, com o intuito de trazê-los de volta. O rei mandou aprisioná-la em uma das torres do castelo e deixou o amante sair. Mas logo que ele saiu, ordenou que jogassem Maria Mulambo no rio amarrada em uma pedra.

Sete dias depois, ela ressurgiu para o homem que amava e, no local de sua morte, começou a nascer flores e mais flores. Desde então passou a transitar entre os mundos, carregando sua vida e morte precoce, direcionados por um homem de forma autoritária.

Por isso dizem que Maria Mulambo é uma entidade muito forte, com muita esperteza e aptidão para ser dona de sua própria vida. Ou seja, não teme ninguém e nenhuma situação, agindo conforte as suas vontades em todos os momentos.

Publicidade

Publicidade

 

Oração da pomba-gira

Pomba-gira

Espírito de alegria

Preciso sempre da tua magia

Publicidade

Publicidade

E também da tua sagacidade

Para desviar a maldade

 

Como também da sedução

Para dar um fim

Publicidade

Publicidade

À minha solidão.

 

Que meu sorriso contagiante como o champanhe mais flagrante

Transborde de paz e felicidade. 

 

Publicidade

Publicidade

E que o coração do meu ser amado…

Palpite sem interrupção

Só pela minha pessoa

E em todas as direções. 

Tipos de pomba gira

Existem dezenas de tipos de pomba-gira:

Publicidade

Publicidade

Pomba gira Maria Padilha: protetora das mulheres, rainha das encruzilhadas e dos cabarés. Resolve questões amorosas e afasta os espíritos obsessores. Costuma ter o dom da vidência.

Pomba gira Sete Saias: ajuda com questões amorosas, com dinheiro, saúde e também com o trabalho. É representada por usar um colar com sete voltar.

Pomba gira Menina: vem como criança, desencarnou antes de completar 14 anos. É representada pelo vermelho e protege meninas de violência física e sexual. Normalmente toma champanhe sem álcool.

Pomba gira rosa negra: atua em locais com fertilidade, sua aparição é rara e seus trabalhos estão conectados com relacionamentos.

Pomba gira Cigana das Estradas: é invocada pelas viajantes, une e separa por meio do amor é representada pelo vermelho com dourado, brincos de argola e lenço na cabeça. Adora bijuterias. Normalmente tem ligação com tarot.

Publicidade

Publicidade

Pomba gira Rainha do Cemitério: é uma cigana que normalmente vaga as calçadas perto de cemitérios em noites de lua cheia. Suas oferendas devem ser feitas em portões de cemitérios.

Pomba gira das Almas: está relacionado ao caminho da evolução espiritual, do caminho da liberdade, seja por meio de velas brancas ou pretas.

Pomba gira Rosa Caveira: é muito predestinada e não gosta de brincadeiras. É direta nas suas consultas e pode soar rude, entretanto, trabalha para ajudar os injustiçados e também no combate dos espíritos obsessores e malignos. Ela gosta de fartura e positividade.

Característica do médium da pomba gira

Algumas características vão surgindo e se aflorando na personalidade das pessoas mediúnicas conforme elas vão se desenvolvendo dentro de uma religião.

Algumas vontades e sentimentos que começam a despertar em pombas giras são: campo energético com muita sensualidade e sexualidade, pessoas sempre alegres, mas quando precisam ser sérias gostam de coisas luxuosas, cigarros, bebidas, joias e perfumes.

Publicidade

Publicidade

 

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.