Publicidade

Pomba Gira Rosa Caveira – História e Significado

É comum que as pessoas tenham interesse em descobrir mais sobre as demais religiões e sobre os hábitos específicos de cada uma delas, sendo assim, um das que mais despertam essa curiosidade, é a umbanda e o candomblé.

Publicidade

Publicidade

Isso acontece na maioria das religiões de matrizes africanas, dessa maneira, veja abaixo mais sobre quem é a Pomba Gira Rosa Caveira, quais são as suas características pessoais e muito mais.

Publicidade

Pomba Gira Rosa Caveira – Origem

Pomba Gira Rosa Caveira - Origem
Publicidade

Conforme se conta uma lenda, a Pomba Gira Dona Rosa Caveira teria nascido em um cemitério, do qual existia no fundo da casa dos seus pais, rodeada por rosas vermelhas e também amarelas.

Sendo assim, durante seu parto, sua mãe passou muito mal e quando a avó da criança foi ajudar no processo, tinha a aparência de uma caveira, pois havia falecido há algum tempo.

Publicidade

Publicidade

Assim, Rosa nasceu e sua avó pediu que o nome da menina fosse de Rosa Caveira, dessa forma, atendido o desejo da senhora.

Irmãs de Rosa

Rosa também tinha outras 6 irmãs que não gostavam dela, principalmente porque sua avó já falecida, sempre aparecia para visitá-la, enquanto seus pais tinham um tratamento diferenciado com ela.

Os pais da jovem eram magos e assim, conhecedores de muitos feitiços e magias, dos quais usavam sempre para a prática do bem, dessa maneira, Rosa se interessou e pediu para que lhe ensinassem sobre o assunto, querendo ajudar as outras pessoas.

Assim, sua irmã mais velha ficou com muito ciúmes, então, aprendeu a fazer magia negra e quando se aprimorou nessa prática, tentou matar seus pais.

Rosa Caveira ficou inconformada com isso e assim, matou sua irmã e o marido dela, dessa forma, as outras irmãs acabaram ficando com muito medo e nunca mais questionaram a irmã, ficando ao seu lado.

Saída de casa

Publicidade

Publicidade

Quando atingiu 19 anos de idade, resolver sair de casa e assim, conheceu um mago, onde aprendeu muitas outras coisas. Porém, esse mágico morreu alguns anos depois.

Mas, o irmão dele não gostava de Rosa Caveira, e então, matou a mesma e colocou sua cabeça em uma bandeja de ouro cheia de rosas, para que assim os espíritos do mal a recebessem.

Esse irmão morreu muito tempo depois e então, Rosa Caveira acabou entregando a alma dele para o Exu Caveira, assim, ela faz parte da falange dessa entidade.

Características de Pomba Gira Rosa Caveira

Rosa Caveira é conhecida por ser uma mulher forte e não gostar muito de brincadeiras, sendo que quando sua gargalhada é ouvida, não é sobre alegria, mas sim, sobre dor e raiva.

Por isso, durante suas consultas costuma ser muito direta e pode até mesmo parecer grossa, falando tudo o que pensa, doa a quem doer. Ela costuma trabalhar para ajudar todos aqueles que são injustiçados.

Publicidade

Publicidade

Ela luta contra espíritos obsessores e que querem tirar a boa paz de espírito das pessoas, colocando estes em prisões mentais até que procurem pela evolução.

Essa entidade gosta de fatura e de tudo de maneira perfeitamente colocada ou organizada, por isso, costuma cobrar de seus médiuns a mesma coisa. Quando não fazem isto, pode atacar os mesmos na saúde e na vida financeira quando não estão lhe obedecendo.

Porém, é importante destacar que ela ajuda muito seus médiuns para que possam alcançar seus objetivos quando estão dentro do esperado.

Veja abaixo algumas informações gerais sobre ela:

  • Dia da semana: Segunda-feira;
  • Dia de comemoração: 8 de março;
  • Cores: preto, vermelho e roxo;
  • Roupas: saias e capas;
  • Comida: padês;
  • Bebidas: bebida doce, vinho, licor, champanhe;
  • Fumo: cigarros e cigarrilhas.

Saudação para Pomba Gira Rosa Caveira

Laroyê Rosa Caveira ou Salve Dona Rosa Caveira

Laroyê quer dizer: olhe por mim.

Publicidade

Publicidade

Continue acompanhando nosso site para receber mais informações sobre não somente quem foi essa entidade, mas também tantas outras existentes dentro da umbanda e das demais religiões de matrizes africanas.

Além disso, aqui você também pode acompanhar conteúdo completo sobre signos, sonhos, simpatias e demais assuntos esotéricos para ficar sempre ligado com seu lado místico.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.