As profissões mais lucrativas para o signo de libra

O signo de libra tem uma relação muito grande com duas grandes áreas do conhecimento: a comunicação e as artes. No sentido da comunicação, são pessoas que costumam se dar muito bem com todas as pessoas, estabelecendo trocar incríveis com pessoas diversas.

No sentido da arte, elas têm uma relação muito próxima com tudo aquilo que é estético, então se vestem muito bem, normalmente com um estilo único e também no sentido de compor os ambientes e a própria apreciação da arte em si de museus, por exemplo.

Essas duas habilidades abrem uma possibilidade muito grande de campo de atuação para o libriano, visto que a comunicação é base para praticamente todas as profissões e a estética é percebida como algo valoroso em nossa sociedade.

Designer digital

designer digital
Top view shot of group of creative designers discuss the color palette during meeting. Creative team brainstorming around table.

Diante desse senso apurado para a estética e da habilidade de comunicação, designer digital é uma profissão que tem tudo a ver com o libriano e também que está super valorizada na atual sociedade que vivemos dos smartphones e telas.

Essa profissão é relativamente nov, mas está presente em todas as agências de marketing e também em grandes empresas como a Apple e a Xiaomi, portanto, o mercado é bastante amplo e, além disso, crescente, visto que a tecnologia vem ocupando um espaço cada vez mais significativo na nossa sociedade.

Algumas características que você precisa ter caso se interesse por essa área são:

  • Gostar de tecnologia: você deve estar atento a tudo aquilo que for novidade, deve acompanhar feiras de tecnologia e também curtir comparar capacidades técnicas.
  • Senso estético: o design enquanto estética é muito importante na web!
  • Precisa usar muito o meio digital, pois é preciso pensar sempre a usabilidade do design das interfaces. Ou seja, qual é a forma mais simples e efetiva para as pessoas navegarem nos sites e aplicativos.

Artista

profissão para o signo de libraÉ claro, sabemos que no atual momento falar que ser artista é uma profissão lucrativa é um tanto controverso e fora da realidade. Mas a profissão de artista é uma das mais antigas do mundo e se mostra necessária desde sempre em nossa sociedade.

Diante de um senso estético tão apurado e da sensibilidade dos librianos, eles normalmente são artistas muito profundos e que têm relações muito boas para fazer a sua trajetória artística ser de sucesso. Diante dessa possibilidade, seja na área de música, teatro, cinema, artes gráficas, o universo a ser explorado é amplo.

O caminho mais comum é o da trajetória pelo tempo de contribuição artística, então os librianos que forem artistas podem receber um valor alto mensalmente, por exemplo, apenas após um período considerável como artista.

Também é possível que a criatividade do libriano o leve a fazer artes transgressoras e que têm um reconhecimento rápido, sendo possível a fama surgir de uma hora da outra e o libriano saberá muito bem lidar com isso, pois adora ser o centro das atenções.

Algumas características que você precisa ter caso se interesse por essa área são:

  • Gostar de criar e ter o hábito de criar constantemente.
  • Acompanhar os principais circuitos de arte do mundo.
  • Gostar de consumir arte, conversas com artistas, ir a museus e eventos.

Arquiteto

arquiteto

Aliando novamente essas habilidades de comunicação com as artes, os librianos podem ser excelentes arquitetos. Tanto de projetos mais convencionais, mas principalmente de projetos artísticos, que envolvem inovação e criatividade no processo de construção.

Alguns exemplo são museus e espaços culturais, projetos que seriam a cara dos librianos desenvolverem. Além disso, a arquitetura também permite uma ação social que é muito bem visto pelo libriano com a possibilidade de atuar com comunidades e em projetos que geram transformação na sociedade.

Essa profissão une a criatividade ao lado técnico de execução, o que é muito interessante para os librianos que gostam de pensar racionalmente suas ações, mesmo diante de criações artísticas mais soltas e desprendidas.

Algumas características que você precisa ter caso se interesse por essa área são:

  • Agilidade de pensamento para tomar decisões.
  • Observação das estruturas arquitetônicas das cidades.
  • Gostar de matemática e geometria.
  • Gostar de desenhar.

Libriano: como escolher a profissão?

É um conjunto de coisas. E justamente por se tratar de um momento complexo é que pode ser muito difícil para algumas pessoas. Enquanto alguns já tem uma intuição natural sobre o que querem ser, outros têm menos clareza sobre esse futuro.

Mas tudo bem, o mais importante é manter a calma e entender que às vezes nos encontramos fora da produção acadêmica. Ou então, precisamos investigar um pouco mais quais são as nossas aptidões e de que forma podemos ingressar em algum curso.

Nesse sentido, uma dica bacana é pesquisar sobre várias áreas do conhecimento. Para isso, comece a pensar no seu entorno: o celular, quem fez o celular, qual empresa, quais redes sociais estamos usando, de onde vem o sabonete que lavamos a mão?

Enfim, comece a pensar quais conhecimentos e áreas estão envolvidas nesse processo e pesquise aquelas que te parecerem mais interessantes. Faça uma lista para não se perder!

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.