Publicidade

Melhores tatuagens para o signo de virgem

Publicidade

Virgem é um signo do elemento terra que, junto ao seu planeta regente Mercúrio, tem como principal característica a habilidade de organização e de comunicação. Costumam ser muito trabalhadoras e dedicam muito tempo do dia em seu ofício.

Publicidade

Procurando sempre a forma perfeita para desenvolver os projetos e também o seu trabalho. O que pode gerar uma sensação constante de insuficiência diante da vida. Visto que “nunca está bom o bastante” mesmo com um ótimo trabalho sendo feito, por exemplo.

Publicidade

Publicidade

Nesta personalidade também há espaço para excelentes amigos que estão sempre dispostos a ajudar e a ouvir as pessoas que amam, mesmo diante de situações não tão favoráveis para isso. Demonstrando que eles também têm um coração muito aberto para sentir os seus amores.

Outros elementos que também identificam pessoas deste signo são: cores terrosas e o símbolo de Virgem, que são as asas celestiais ou as asas de uma deusa.

Estilos de tatuagem

Publicidade

Publicidade

Alguns dos estilos de tatuagem que mais combinam com os virginianos são:

Geométrica

Como o nome indica, a base desses tipos de tatuagens são linhas e figuras geométricas. Estes ganharam popularidade nos últimos anos graças à sua qualidade minimalista.

tattoogeometrica

Pontilhismo

E se, em vez de desenhar com linhas, o fizermos com pontos? É disso que se trata o pontilhismo, também conhecido como dotwork. A quantidade e o espaçamento entre cada ponto variam para obter diferentes tons e efeitos. Não é estranho que às vezes seja combinado com linhas para obter texturas.

pontilhismo

Newschool

Cores malucas, figuras exageradas e inspiração de desenho animado. Essas são as principais características desta opção, que é tudo menos discreta.

tattoo_newschool

Agulha única

Uma das mais populares do momento. As linhas de tatuagem são feitas com várias agulhas ao mesmo tempo, portanto, usar apenas uma agulha produz ilustrações pequenas e delicadas. (A questão é que essas tatuagens geralmente não duram bem com o tempo).

tattoo_agulhaunica

Blackwork

Publicidade

Publicidade

Esse estilo é usado de muitas maneiras diferentes. Desde desenhos que usam tinta apenas dessa cor, até cobrir grandes áreas da pele com um preto sólido. Ele também tende a se misturar com outros estilos, como dotwork e geométrico.

Blackwork

Qual desenho?

Depois que você escolher qual estilo de tatuagem mais combina com a sua personalidade, é hora de escolher o desenho ou mensagem em si. Aqui vem a primeira escolha: você quer tatuar um desenho ou uma frase?

Se for uma frase, as inspirações mais comuns são músicas ou filmes que te marcaram para a vida, pensamentos e conselhos dados. Nesta opção, procure um local que você não fique vendo o tempo todo (se for a sua primeira tatuagem), afinal, sempre é bom começar aos poucos.

Se você optar pelo desenho, vem uma pesquisa que é legal de ser feita sozinha, caso você já tenha alguma ideia e esteja pensando em tatuar algo, por exemplo, relacionado ao seu signo de Virgem. Mas, se você não tiver uma definição, também não tem problema.

Marque uma conversa com uma tatuadora que você tenha gostado do trabalho, explique um pouco suas ideias ou então coisas que você gosta e gostaria de fazer uma tatuagem, a grande maioria das tatuadoras também são ilustradoras e podem fazer algo exclusivo pra você.

Publicidade

Publicidade

Caso a ideia seja chegar e escolher algo, outra opção é olhar as clássicas pastinhas de tattoo, ali a tatuadora costuma ter uma série de desenhos e opções “prontas” para irem pra pele. É claro que pode ser mudada uma cor ou algum elemento.

Mas procure compreender aquela tattoo como uma arte que foi desenvolvida por um motivo e por um artista, então também ficar mudando tudo é um tanto antiético, o que pode indicar que é melhor você buscar por um desenho autoral.

Quando escolher o desenho, pense no lugar que irá tatuar. Se for a sua primeira tatuagem, o mais indicado é ser um local que você não fique vendo o tempo todo, pra você começar a se acostumar com as tatuagens.

É claro que hoje em dia qualquer tattoo pode ser removida com os mais tecnológicos recursos, mas nunca é esse o intuito, então vá entendendo o que você curte de linguagem e tudo mais. Outra dica é ver muitas tatuagens antes de escolher a sua.

Para finalizar, outra dica é fazer o decalque da tatuagem e ter um tempinho para olhar no espelho e ver se realmente gosta do local da marcação. Todo este processo deve ser o mais acolhedor possível, então a escolha da tatuadora é muito importante.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.