Simpatia para fazer bebê falar – Confira 3 simpatias que dão certo

As crianças têm seu próprio tempo para fazer milhares de coisas. Entre elas, começar a falar. Porém, quando uma criança não fala ou fala pouco, isso pode preocupar os pais. Mas as simpatias, tradições passadas de geração a geração, podem dar uma mãozinha nesse processo. Pensando nisso, vamos ver sobre simpatia para fazer bebê falar.

Simpatia para bebê falar: saiba como acelerar o processo

Os bebês são muito diferentes uns dos outros. Enquanto um já está quase correndo com certa idade, outro de mesma idade ainda está engatinhando. Mas isso é mais comum do que se imagina, já que cada criança tem seu tempo.

O que poucos sabem, no entanto, é que é possível dar uma “mãozinha mágica” e acelerar o processo. Inclusive, muitos pais utilizam a mão mágica para que isso aconteça, já que existem certas tradições, as famosas simpatias, que dão esse empurrão.

No meio disso, é claro que existem diferentes simpatias para o bebê começar a falar o quanto antes. Muitas vezes, inclusive, essas simpatias são tão poderosas que a criança começa a tagarelar.

Sendo assim, essa pode ser uma boa ajuda para os pais preocupados com a fala do filho. Então, vamos ver essas poderosas simpatias para fazer o bebê falar.

Simpatia para fazer bebê falar

Simpatia da chuva de janeiro

Essa é uma das simpatias mais comuns para ajudar o bebê a começar a falar. De maneira simples, ela consiste em servir água da primeira chuva do mês de janeiro para a criança.

Para isso, é necessário que os pais ou alguém responsável pelo bebê separe um copo no mês de janeiro para fazer essa simpatia. Então, com o copo pronto para a missão, quando há a primeira chuva do mês, o responsável pelo bebê deve coletar a água da chuva com o copo.

E, quando a chuva ocorrer, deixar cair água o suficiente — em geral, a quantidade de água servida, ou o tamanho do copo, pode ter relação ao quanto uma criança tende a falar, quando o resultado da simpatia começar a aparecer. Por isso, é bom considerar o quanto a criança já fala ou se expressa antes mesmo de fazer a simpatia.

Simpatia do pinto recém-chocadoSimpatia pinto recém-chocado

Outra simpatia para fazer bebê falar, diga-se de passagem bastante poderosa, é a simpatia do pinto recém-chocado. Desse modo, a simpatia consiste, de maneira resumida, em pegar um pintinho recém-chocado e colocá-lo para piar próximo à boca da criança.

Para explicar melhor, os pais ou alguém responsável pelo bebê que se deseja que comece a falar deve pegar um pinto que tenha sido chocado recentemente e deixá-lo piar próximo à criança.

Há quem realize essa simpatia colocando o pinto recém-chocado na boca da criança. Assim, o pinto pia estando lá, e estimula a criança a falar também.

Todavia, aos pais preocupados, vale colocar o pinto próximo à criança e estimular uma conversa entre os dois. Nesse sentido, a pessoa que vai fazer a simpatia pode mostrar o pintinho ao bebê, como que apresentando um ao outro.

Essa, inclusive, é uma estratégia importante para ver a simpatia ter o efeito desejado.

Simpatia da água na concha

Essa simpatia se parece um pouco com a simpatia da chuva de janeiro. Isso porque ela consiste em servir água para criança também. Por outro lado, a ideia da simpatia da água na concha é um pouco diferente.

A simpatia da água na concha consiste em colocar uma chave dentro da concha. Em seguida, colher um pouco de água.

Com a concha cheia, o responsável pela simpatia poderá servir ao bebê que se deseja que comece a falar. Desse modo, o conceito da chave dentro da concha é o de “destrancar a porta”, a qual até então se encontra fechada.

Assim, o bebê que não fala ou que fala pouco logo poderá estar falando pelos cotovelos, até porque a fechadura estará aberta para isso.

Essas 3 simpatias são bastante poderosas. Assim, para que haja o efeito desejado basta fazê-las com fé, pois só desse jeita elas podem funcionar de verdade. Afinal de contas, esse é o requisito básico.

Os mais velhos da família costumam ensinar aos mais novos, mesmo que pareça bobagem. Contudo, não dá para negar que o efeito é real e que as simpatias funcionam mesmo.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.