Existem algumas cartas do Tarot que não possuem significados tão bons assim, e mesmo que elas possam apresentar algum grau de positividade, ainda sim exsite muita gente que simplesmente não quer ver elas durante uma leitura, fazendo delas umas das piores cartas de todas do Tarot.

5 – A Justiça

A carta da Justiça revela que você precisa avaliar sua conduta consigo mesmo, pois a carta fala sobre o que cada pessoa considera como justiça, revelando que a a justiça revelada pela carta poderá vir de você mesmo, e não de outra pessoa.

Além disso, a carta também revela que, no futuro, podem surgir situações que necessitam de mais atenção e cuidado, sendo necessário tomar decisões de extrema importância para conseguir avançar e superar essas situações.

Porém, é necessário que você aja de acordo com os seus valores pessoas, talvez até sendo necessário fazer uma reavaliação pessoal para que você consiga ter resultados mais positivos. Caso contrário, você poderá passar por sérios problemas no futuro.

4 – A Morte

Geralmente quando a carta da Morte é tirada durante uma leitura, as pessoas acham imediatamente que uma pessoa próxima irá morrer em breve, mas na verdade, não é bem assim.

A carta da Morte representa transformações e mudanças que acontecerão em breve na vida da pessoa, mas tem um porém nisso, pois essas mudanças podem ser tanto negativas quanto positivas.

Isso pode gerar medo nas pessoas, pois como ninguém sabe o que acontecerá no futuro, elas podem achar que a carta indica um mau presságio. Porém, isso só o tempo poderá revelar.

3 – O Diabo

O Diabo é a representação de todas as coisas ruins, e no Tarot não é diferente, pois a carta revela que pode haver energias e pensamentos negativos que podem estar impendindo você de evoluir e melhorar na vida.

Além disso, outra coisa que a carta pode revelar é que você está apegado demais aos seus bens materiais a ponto de acabar se tornando egoísta ou ganancioso, além de acabar cedendo às tentações que existem ao seu redor.

O que a carta diz para você fazer é tentar ao máximo abrir mão dos vícios ou prazeres que estão de prendendo e evitando que você cresça e evolua na vida, pois se você continuar do jeito que está, poderá acabar enfrentando problemas gerados pelas suas próprias ações.

2 – A Torre

(Imagem: Reprodução/ F5 - UOL)

(Imagem: Reprodução/ F5 – UOL)

A Torre representa as mudanças e transformações repentinas, que nos pegam de surpresa e mudam muitas coisas na nossa vida, podendo até mesmo acabar com as nossas expectativas e mudar a nossa visão do mundo ao nosso redor.

Essa carta dá uma sensação de medo, caos e desespero, ainda mais porque ela fala sobre mudanças bruscas que acontecem de repente, mas ela também fala para nós voltarmos à realidade e mantermos os pés no chão, tomando cuidado para não ficarmos perdidos na nossa imaginação e para termos uma visão mais realista do mundo.

Mas há algo de bom nessa carta, pois ela fala para nós rompermos com aquilo que não nos serve mais, deixando o passado para trás e olhar para frente, mas ela também fala que nada é seguro, e que tudo pode desmoronar a qualquer momento.

1 – O Julgamento

O julgamento fala sobre você mesmo colher aquilo que você plantou, e como isso depende daquilo que você fez na vida, isso pode ser bom ou ruim. Por exemplo, se você faz coisas boas na vida, isso significa que você receberá bons gestos vindos de outras pessoas.

Mas caso você só faça coisas ruins, você receberá coisas negativas e ruins na vida, sendo esse um dos principais motivos pelo qual a carta do Julgamento é vista como uma das piores cartas do Tarot.

A carta também sugere que você reavalie e mude a sua conduta com o mundo exterior e interior, além de fornecer coragem para ajudar as pessoas a seguir em frente, havendo um pouco de bondade nessa carta.