Publicidade

Vela azul – O que significa? Saiba como usar

Muitas pessoas gostam de fazer o uso de velas, seja para conseguir aromatizar a casa, para dar uma elevada no ar, para que as energias fiquem organizadas ou tantas outras possibilidades.

Publicidade

Publicidade

Veja aqui qual é o significado da vela azul, como funciona, quais são os seus usos mais comuns, os cuidados que devem ser tomados e muito mais.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e fique por dentro das demais possibilidades.

Vela azul: qual seu significado?

Vela azul: qual seu significado?

Conhecida como a principal forma de iluminação para a humanidade, ela foi utilizada e ainda é usada por muitas pessoas das quais não possuem acesso fácil à eletricidade.

Publicidade

Publicidade

Além de serem usadas além de sua funcionalidade, eram usadas em momentos especiais e em rituais que continham significados únicos.

Na Grécia antiga, era comum se acender uma vela exatamente no 6º dia do mês, de forma a adoração para a deusa Artemisa, mais precisamente no Egito, do qual era uma representação de proteção e de status também.

Nos dias atuais, muitas pessoas acreditam que cada um dos estilos têm algumas cores em específico, sendo que a coloração azul é usada para a harmonia e para equilíbrio.

Muitas religiões também usam as mesmas para reflexão, independente de quais sejam as crenças, essa cor de vela tem ligação direta no que conhecemos como cromoterapia, que é um estudo e meio alternativo de fazer o tratamento ou cura de várias doenças, sejam elas físicas ou mentais.

Cada cor tem seu significado único, sendo que a vela azul traz equilíbrio e também serenidade.

Publicidade

Publicidade

A vela azul possui como principal objetivo trazer tranquilidade, sendo ótima para atrair prosperidade e abrir caminhos, principalmente no ramo profissional.

Além disso, ela é muito usada para quem quer tomar uma grande decisão em relação ao trabalho, seja conseguir um emprego novo, por isso, é preciso fazer o pedido sempre de coração aberto.

Quais são os significados das chamas?

Cada tipo de vela trás um tipo específico de chama, sendo assim, veja abaixo quais são os significados de cada uma delas:

  • Chama azulada: seu pedido poderá sofrer algumas alterações, por isso, é preciso que tenha mais paciência;
  • Chama amarelada: muita felicidade está se aproximando de você;
  • Chama brilhante: seus pedidos serão atendidos;
  • Chama que levanta e abaixa: você deve ter mais concentração nas coisas que deseja;
  • Chama que solta fagulhas no ar: o seu anjo te enviará uma mensagem específica sobre seu desejo;
  • Chama que se torna um espiral: todos os seus pedidos serão alcançados;
  • Pavio do qual se divide em dois: pode ser que você tenha realizado seu pedido de uma maneira duvidosa, por isso, faça o mesmo com mais firmeza.

Vela azul na Umbanda: significados

Com seu intuito de vibração serena, ela vibra na mesma frequência da orixá Oxum, que é conhecida como a senhora da água doce, mas, a vela azul também pode ser usada tanto para Oxum como para Iemanjá, que aceita também em seus rituais essa cor e velas brancas.

Existem alguns terreiros dos quais preferem usar as velas traçadas, seja na cor azul e branca, especificamente para Iemanjá.

A importância da vela na Umbanda

A importância da vela na Umbanda
Publicidade

Publicidade

As velas são conhecidas como uma partes mais importantes dentro dos rituais de umbanda, sendo que estão presentes em várias das oferendas, em processos de firmamentos, de assentamentos, de pontos riscados e na maioria das ações.

Quando um filho de umbanda acende uma vela, a mesma irá abrir em sua mente as portas de sua mente, trabalhando seus poderes mentais dos quais são acesos especificamente pela chama da vela.

Essa vela ajuda a transbordar a fogueira interna, ligando-a com os ancestrais e também com os guias de cada. Quando alguém faz o uso da vela, ela está emitindo energia para nosso corpo também, gerando uma conexão mais forte com a entidade que se deseja alcançar.

Ao acender uma vela com alegria, seja para seu anjo da guarda ou para seu orixá, qualquer uma das entidades pode fazer pedidos sempre para o bom.

Essa vela criará um padrão de vibração superior, do qual aumenta sua energia cósmica, o que retorna apenas momentos positivos para quem solicitou por graças específicas.

Publicidade

Publicidade

Fique de olho em demais atualizações em nosso site sobre o significado das velas, quando devem ser usadas, cuidados necessários e tudo que precisa saber.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.