Numerologia cabalística – Como funciona? Aprenda a calcular

Numerologia é uma ciência que estuda os números à procura de respostas sobre energias, tanto que regem a vida de uma pessoa, suas escolhas e caminho pessoal, quanto que regem o tempo-espaço. Dentro deste universo da numerologia, existe uma série de sistemas utilizados para fazer as leituras, como por exemplo, a Numerologia Cabalística.

Este sistema, como o próprio nome indica, teve origem na Kabbalah judaica. A Kabbalah, ou Cabala, é um estudo que considera letras e números, portanto, permite leitura tanto do nome da pessoa, quanto do nascimento. A partir da contagem do nome e do dia de nascimento da pessoa, temos o que é chamado de “mapa numerológico cabalístico”.

Este mapa funciona como um guia para que a pessoa tome as melhores decisões sobre os caminhos que irá trilhar, assim como, define aspectos da personalidade e também do caráter das pessoas, além de indicar períodos de sorte. O mapa também pode ajudar em estudos sobre vidas passadas, pois indica aprendizados e erros de vidas que se passaram, podendo ser usado para reverter o carma.

Cálculo do mapa

Para calcular seus números é simples, o maior mistério está em desvendá-los. O cálculo é prático, basta analisar qual número corresponde às letras do seu nome e fazer a soma.

A = 1

B = 2

C = 3

D = 4

E = 5

F = 6

G = 7

H = 8

I = 9

J = 9

K = 10

L = 20

M = 30

N = 40

O = 50

P = 60

Q – 70

R – 80

S = 90

T = 100

U = 200

V = 200

W = 200

X = 300

Y – 9

Z = 400

EXEMPLO

MARIA DA SILVA
30 (M) + 1 (A) + 80 (R) + 9 (I) + 1 (A) + 4 (D) + 1 (A) + 90 (S) + 9 (I) + 20 (L) + 200 (V) + 1 (A) = 446

4 + 4 + 6 = 14 

1 + 4 = 5 (NÚMERO 5)

No caso do número da data de nascimento, a lógica é a mesma, mas não tem as letra.

EXEMPLO
Nascimento dia 20/04/1990
20 + 4 + 1990 = 2.014

2 + 0 + 1 + 4 = 7  (NÚMERO 7)

Significado dos números

Número 1: líder nato, aquela pessoa determinada e que consegue organizar equipes em prol de um mesmo objetivo.

Número 2: pessoa equilibrada, que transpassa muita prosperidade e equilíbrio. Trata-se de uma pessoa muito movida por sua intuição.

Número 3: trata-se do número da comunicação e da evolução. São pessoas com muita facilidade de interação e que conseguem se comunicar de uma forma clara e igualitária com qualquer pessoa.

Número 4: este é o número da honestidade e da integridade. É um número que representa uma personalidade que honra seus compromissos da melhor maneira possível.

Número 5: mudança e movimentação, trata-se do número da resiliência e a liberdade é o lema daqueles que nasceram sob influência do número 5.

Número 6: pessoas que nascem sob este número são pessoas calmas e equilibradas. Além disso, o 6 representa bom companheirismo e sinceridade, são pessoas que sempre vão expressar aquilo que realmente sentem.

Número 7: o número sete é muito espirituoso e representa a curiosidade e a sabedoria. Pessoas que nascem sob este número costumam ser pacientes, misteriosas e muito intuitivas. São analíticas e costumam ter muitas amizades.

Número 8: representa a riqueza material e a responsabilidade. São pessoas muito focadas em conseguir sucesso e prosperidade financeira. Para isso, não medem esforços, são muito determinados e se dedicam de corpo e alma por aquilo que acreditam.

Número 9: o nove representa a empatia. Pessoas que nasceram sob este número são muito puras e empáticas, conseguem se colocar no lugar do outro com facilidade a ponto de realmente sentirem suas dores.

Significado dos números mestres

Caso a sua conta dê o número 11 ou o número 22, você não deve somar os números (1 + 1) ou (2 + 2), pois estes são considerados números mestres da Cabala e apresentam significados próprios.

Número 11: este número representa toda a força intensa do número 1 somada ao equilíbrio e calma do número 2. Pessoas que nasceram sob o número 11 costumam ter um ego grande, são pessoas que buscam a elevação espiritual e têm caráter amoroso. Ao mesmo tempo que percorrem o sucesso, são pessoas muito sensíveis, por isso a clarividência é a sua maior virtude.

Número 22: o número 22 representa pessoas que tem uma espiritualidade muito elevada, entretanto, são pessoas que têm problemas com questões mais terrenas. Pessoas nascidas sob este número costumam ser muito sábias e conseguem acumular conhecimentos e experiências de vida, o que significa que são excelentes ouvintes e aprendizes. Parte desta sabedoria vem deste acesso à espiritualidade, que carrega sabedorias.

 

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.