Isso é o que acontece com seu corpo ao entrar numa cachoeira

Sabe aquela sensação de deixar tudo para trás, esvaziar a mente e purificar o coração para tudo que vier de novo e de positivo? Se você já tomou um banho de cachoeira, você vai entender. Realmente o contato com  natureza, com a água e as florestas é revigorante e também é capaz de nos conectar com o que temos de mais profundo e potente em nós mesmos. Muitas explicações estão relacionadas a esta sensação revigorantes, desde questões como a temperatura gelada da água, até a conexão das cachoeiras com a nossa espiritualidade.

Oxum, a rainha da cachoeira

oxum cachoeiraOxum é a rainha das cachoeiras e também de todas as outras águas doces. As filhas e filhos de Oxum adoram espelhos, visto que a figura tradicional de Oxum é ela segurando um espelho. Normalmente são pessoas muito sensíveis e que choram com frequência, tanto por situações mais banais como um filme, como no momento que precisam falar sobre suas emoções.

A representação de Oxum é uma mulher muito bela e adornada com metais, tem ouro em suas pulseiras, colares e coroas. São mulheres doces, que conseguem persuadir pelo caminho do diálogo e acolhimento. É filha de Oxalá e de Iemanjá e, lembrando que todos os rios dão no mar, tem uma conexão muito forte com Iemanjá. Oxum representa o pensamento íntimo de feminilidade da psique humana.

Entre os Orixás Iorubás, muitos dizem que Oxum é a “Grande Maga”, pois sabe de muitos ebós e domina trabalhos feitos com natureza e magia. Ela é dona do mel, do ouro e da cabaça. Muitas vezes Oxum é acionada para ajudar a amenizar ou apaziguar alguma situação. Esta orixá também é reconhecida por cuidar das crianças e, por isso, é acionada no momento de pedir pelos estudos.

Por outro lado, Oxum é ciumenta e faz de tudo para proteger o que tem. Ela cuida excessivamente de seus presentes, pois se apega facilmente a coisas materiais que lhe foram dadas com amor.

A cor de Oxum é o Amarelo e as ervas que harmonizam com esta energia são: Erva Cidreira, Calêndula, Gengibre, Trevo Azedo, Manjerona, Camomila e a poderosa Arnica. É a Vênus para os Iorubás. O dia de Oxum é 15 ou 18 de setembro ou 8 de dezembro, depende da crença.

Significados de Oxum: conhecimentos ocultos, mediunidade, pesquisa, planejamento e mentalismo. Sabe expressar sua opinião sem arrogância, de forma tranquila e sem agressividade

Sonhar com cachoeira

Sonhar com cachoeira é algo muito bom! É um sonho que está conectado com a nossa energia vital e a parte mais nossa que temos. Algumas variações da cachoeira dão interpretações diferentes para os sonhos com cachoeiras. Se o leito do rio e a cachoeira estiverem cheios, isso significa que você está ou irá entrar em um momento de muita energia, em que as coisas vão fluir como você imagina, seus projetos irão andar e você terá ganhos financeiros. Mas, se o leito do rio e a cachoeira estiverem secos e apresentarem uma sensação de escassez, isso significa que você precisa se reconectar com a sua própria essência para que este rio volte a ser cheio e forme uma bela cachoeira. Pode indicar que você está em uma inércia e tem feito pouco movimento para sair desta situação.

O significado da água

A água é um elemento que significa vida e isso já significa muito. Os seres humanos e também demais animais não podem ficar muito tempo sem beber água pois morrem. Então a importância da água é sentida literalmente na nossa pele. Mas para além dessa carcaça, somos espírito e aqui a água manifesta outros muitos significados. Se água parada é doença, então água é movimento, é a água que faz a semente se transformar em um broto é a água que faz nossas células se movimentarem.

O ciclo da água é o movimento, a água do mar evapora para as nuvens que precipitam (chove), ao cair no solo, as águas escorrem pelos rios ou se infiltram na terra, formando reservas subterrâneas. Dos rios, as águas desembocam no mar, onde evaporam e tudo acontece mais uma vez. Portanto, o volume de água na Terra é praticamente o mesmo há milhões de anos, mas isso não significa que a quantidade de água potável também.

Diante de um elemento que nos causa tantas reflexões sobre nosso próprio futuro, certamente tomar um banho de cachoeira e agradecer por este ato, sentir a potência do movimento da água por todo o nosso corpo, nos conectarmos com nossa espiritualidade é transformador!

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.