Publicidade

Melhores incensos para tirar encosto

Em alguns momentos sentimos um clima denso, pesado, carregado em nossa casa. Por exemplo, começamos a perder coisas, ficar de mau humor e a sentir um clima ficar tenso a ponto de não nos sentirmos confortáveis ​​em nossa própria casa.

Publicidade

Publicidade

Todas essas sensações podem significar que o ambiente que você está tem energias negativas. Para limpar essa energia existem diversas práticas e rituais que se alternam de acordo com a religião e a vivência de cada um.

Publicidade

Publicidade

Os incensos são uma ótima forma de limpar e equilibrar as energias, pois são feitos com plantas e substratos muito poderosos aliados ao poder da defumação causada pela queima do incenso. Alguns dos incensos mais poderosos para tirar encosto e melhor a energia:

Mirra

A mirra é uma resina de goma aromática extraída da casca de várias espécies de Commiphora, árvores comuns no Egito. A queima dessa resina dá um perfume agradável aos ambientes, com um cheiro suave. No antigo Egito, a mirra era queimada ao meio-dia em homenagem a Rá e também era incenso nos templos dedicados a Ísis.

mirra
Publicidade

Publicidade

Assim, quando acendemos a mirra, podemos perceber a presença das Deusas Ísis e do Deus Rá. Serve para proteção, purificação e cura de energias negativas e é um ótimo conector para espiritualidade. A mirra purifica o local, cria vibrações e proporciona paz. No entanto, raramente queima sozinha, pois necessita de alguma outra resina.

Alecrim

Possui propriedades de limpeza e purificação. Sua queima limpa as energias negativas, é sempre usada antes de realizar rituais. É uma das ervas mais antigas relacionadas às artes mágicas. Ele é usado especialmente para a proteção da casa e para atrair boa sorte.

Serve para protegê-lo do mal e da inveja, e de qualquer energia negativa que esteja no ar. Muitos trabalhos enérgicos podem ser feitos com ele.

Louro

As antigas sacerdotisas mascavam folhas de louro para se induzirem a um estado profético, de ampla ligação com os deuses, para poder ouvir suas mensagens. É uma erva protetora e purificadora por excelência e é usada como um amuleto para repelir as forças do mal e negativas.

É uma erva que se queima ou se espalha durante rituais de limpeza. Também pode ser colocada nas janelas para proteger os ambientes.

Arruda

Publicidade

Publicidade

A arruda também é uma excelente aliada, quando está no incenso é o casamento perfeito para a defumação de energias negativas e que estejam empacando as coisas. A arruda tem o poderoso poder de limpar para que o novo aconteça.

O que é um encosto?

Essa é uma pergunta muito abrangente e que vai variar de acordo com a perspectiva de cada pessoa. Mas, basicamente, é possível falar que trata-se de uma energia negativa que está atuando sobre aspectos da sua vida. Aspectos estes que podem variar entre questões pessoais, de trabalho ou de saúde.

Normalmente é necessário a ajuda de pessoas que saibam como se livrar desses encostos, pois são vibrações que estão em um campo que normalmente não acessamos, a não ser que você já tenha uma relação de proximidade com a sua espiritualidade.

Também é possível se munir com ferramentas que ajudem nestes processos de limpeza. Você saberá que deu certo quando sentir alívio diante das situações que a vida traz. Ou seja, todo o campo energético que envolve a pessoa está conectado e apenas ela é capaz de desvendar as melhores formas de equilíbrio.

Como usar o incenso?

O mais indicado é usar em momentos que você estiver tranquilo, quando puder meditar e pensar que toda a energia e carga negativa que está te rondando serão jogadas para fora. Realmente é um exercício mental e você precisa estar concentrado neste momento.

Publicidade

Publicidade

Além disso, o mais indicado é que você percorra todo o espaço com o incenso, colocando sua fumaça em todos os cantos, janelas e portas, pensando que você está, literalmente, construindo um escudo de proteção energética.

No caso de rituais para retirada de encosto, o mais indicado é que seja feito perto da natureza, seja em um quintal ou em uma praia, pois toda a energia negativa “retirada” da pessoa que está com encosto precisa ser aterrada de alguma forma.

E a melhor forma possível é por meio da natureza, com o pé no chão e, preferencialmente, muitas árvores e conexão com energias maiores e mais intensas que essas negatividades. No caso de ambientes internos, procure deixar o ar circular, não feche as janelas.

Pois é importante permitir que todo o fluxo energético passe por sua casa. Pense que tudo trancado a energia ficará concentrada ali, mesmo tendo energias boas e ruins. As energias podem estar polarizadas preenchendo os mesmos espaços.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.