Publicidade

Significado da carta a lua no tarot

A Lua é a 18ª carta dos Arcanos Maiores. Como você pode imaginar, é uma carta cheia de magia e misticismo, mas também de escuridão. A escuridão é importante neste gráfico, pois a lua não possui luz própria, mas é um reflexo.

Publicidade

Publicidade

Magia, devaneio, desejos solicitados à noite, mistérios, trânsitos, mudanças de ciclo são algumas das peculiaridades da lua. E há outra coisa que você precisa manter em mente. No caso desta carta, ela é lida ao contrário das demais.

Publicidade

Publicidade

Se for para a direita, terá um significado negativo. Ao contrário, se sair invertido, você poderá desfrutar de todos os seus significados positivos.

carta_a_lua

Os significados positivos da carta da Lua

Se na leitura de cartas você pergunta sobre sua vida amorosa e a Lua aparece invertida, você pode se preparar para uma apaixonante história de amor. Talvez não seja muito duradouro, já que você tem que contar com os diferentes ciclos da lua que podem afetar seu relacionamento.

Publicidade

Publicidade

No trabalho, a carta da Lua fala de sonhos ou desejos realizados. Aquele projeto que vai em frente ou aquele emprego que você pensava que não estava ao seu alcance. A Lua tem magia, então tudo é possível com esta carta. Mesmo o que você menos imagina.

A área da saúde não tem boas perspectivas com esta carta, seja ela invertida ou não. A lua nova, cheia, minguante e crescente, todas essas mudanças afetarão sua saúde, então às vezes você se encontrará com energia e vitalidade, mas outras vezes sua força irá falhar.

A nível pessoal, a carta da Lua oferece infinitas possibilidades para se renovar, virar a página, fechar um ciclo e abrir outro, começar do zero. E preste atenção, porque uma viagem pode te deixar muito feliz quando essa carta sai.

Significados negativos da carta da Lua

A Lua reina à noite e na escuridão. Portanto, também temos uma boa quantidade de significados negativos nesta carta de tarot. Sempre que ela sair na posição certa indicará algo negativo.

Seja maus presságios no amor na forma de mentiras, decepções, traições e decepções. Como se fosse uma miragem, como se não fosse real, apenas um produto de amor dos seus sonhos.

Publicidade

Publicidade

Ou então naquele aumento de salário que lhe foi prometido e será adiado. Falsas esperanças dominam este período de trabalho com a carta da Lua, por isso tome cuidado com as expectativas para não se decepcionar.

Embora não tenha necessariamente de esperar por uma doença grave, a saúde é um ponto que a Carta da Lua chama a atenção para ser olhada. Geralmente, é sobre instabilidade emocional que você somatiza na forma de várias doenças.

Confusão é o seu estado geral quando a carta da Lua aparece na tiragem. Problemas de ansiedade, insegurança e também depressão, porque um período de grande instabilidade está chegando.

Não se assuste com os significados negativos do tarot, afinal a leitura é sempre reflexo da sua vida, daquilo que você está vivenciando no dia a dia e também quais mudanças pode esperar.

A carta da Lua nos tempos

Se a tirada estiver relacionada ao tempo, os significados da carta da Lua são os seguintes:

Significado da Lua no passado

Publicidade

Publicidade

Alguma lição do passado que você não entendeu bem e que o fez trilhar caminhos errados. Encontre o erro que você cometeu e reflita até ter amarrado todas as pontas soltas. Se você conseguir tudo, será melhor para você porque você está baseando suas decisões na realidade e não em suposições incorretas como antes.

Significado da Lua no presente

Estão chegando mudanças ou eventos importantes que podem ser positivos ou negativos. Por exemplo, uma crise de relacionamento ou um novo projeto no trabalho. Você deve ser cauteloso e usar as lições aprendidas no passado para ser capaz de canalizar esse problema e torná-lo realidade.

Significado da Lua no futuro

A Lua nos diz que para conseguir o que queremos no futuro teremos que lutar e que isso trará conflitos, mas, no final das contas, tudo valerá a pena. Você terá sucesso se conseguir alinhar sua capacidade criativa com o pragmatismo de executar as coisas sem ser muito idealista ou perfeccionista.

As recomendações da carta da Lua

A Lua é uma carta de ilusão e engano, de confusão. Portanto, muitas vezes sugere um momento em que algo não é o que parece à primeira vista. Você terá que estar alerta para encontrar o que está oculto antes que seja tarde demais.

Se outras cartas na leitura também forem negativas, então a Lua mostra que nem tudo é tão maravilhoso quanto você pode pensar e ainda existem forças ocultas em jogo que podem jogar seu aparente sucesso no chão.

Publicidade

Publicidade

Você está idealizando a situação? Ignorando as chances reais de que será um fracasso e não um sucesso retumbante? Se as outras cartas são geralmente positivas, a Lua sugere o contrário: sua imaginação está lhe pregando peças e você está sendo desnecessariamente paranoico.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.