Publicidade

Os 5 piores defeitos de leão em relacionamentos

Quem rege Leão é o Sol, apenas esta relação já nos diz muitas coisas sobre este signo. Se pensarmos como o sistema solar funciona, são planetas que giram em torno desta fonte de calor e gravidade (Sol), isso significa que além de muito importante, é este astro que gera o movimento. Portanto, os leoninos têm duas características muito presentes, o protagonismo e o movimento.

Publicidade

Publicidade

O protagonismo normalmente é associado a atitudes individualistas dos leoninos e também ao fato de que pessoas desse signo costumam estar à frente de equipes, por exemplo. A questão do movimento está nas ações dos leoninos, que sempre estão pensando qual será o próximo passo para a concretização de alguma questão.

Publicidade

1 “Tudo é sobre mim”

Publicidade

Os leoninos costumam achar que tudo o que está acontecendo no seu entorno tem relação com eles, o que sabemos é uma manifestação egocêntrica, mas pode gerar muitos desagastamentos em uma relação. Este desgaste vem da recorrência de perguntas sobre suas atitudes ou relações, por exemplo, é comum que leoninos perguntem se você está conversando mais com uma determinada pessoa apenas para atingi-lo, quando na verdade, a aproximação com esta pessoa não tem nada a ver com o leonino.

Esta questão também pode surgir de forma mais suave no dia a dia, como em situações em que o casal vai escolher onde jantar, é comum o leonino se colocar enfaticamente para escolher lugares que ele gosta. Ou ao dar uma festa em casa, que o leonino escolha quais pessoas serão chamadas. Ou ainda, na ida ao cinema, que venha dele a escolha pelo filme. Situações que quando isoladas são tranquilas, mas com recorrência acabam anulando uma pessoa do relacionamento.

2 “Me retribua em igual ou maior intensidade”

Publicidade

Publicidade

O leonino precisa se sentir amado, sim, isso precisa ficar escancarado (o tempo todo) na relação. Sabe aquele tipo de pessoa que gosta de estar em várias fotos do feed da namorada(o), que faz questão de receber comentários elogiando suas atitudes e trabalhos e que ama uma surpresa? Esses são os leoninos.

É claro que demonstração de amor faz muito bem a qualquer relação, mas algumas pessoas e signos, como sagitário, aquário e gêmeos não curtem cobrança neste sentido e podem preferir manifestações mais singelas de amor no cotidiano. Enfim, a questão é que uma cobrança insistente por retribuição pode tornar os sentimentos muito mais mecânicos e menos espontâneos.

3  “Estou sempre certo”

Por mais que o taurino seja o signo mais famoso do zodíacos pela teimosia, os leoninos são ainda mais teimosos. Isso porque realmente a “sabedoria” do Sol é grande, então convencê-los a aceitar outro ponto de vista e argumentos contrários aos dele pode ser uma tarefa extremamente difícil.

Quando se trata de assuntos banais, que têm estatísticas, dados e informações, os leoninos são rapidamente convencidos pelos fatos. Mas quando se trata de questões mais subjetivas, que envolvem visões de mundo e formas de se relacionar e sentir, convencer o leonino de que a percepção dele está errada a partir do seu ponto de vista pode ser muito difícil e doloroso.

4 “Mas teve aquela vez…”

Nesta busca incessante por estar correto, o leonino pode ser aquela pessoa que sempre traz um fato do passado para se sentir superior em uma discussão do presente. Se atente a isso e procure pontuar na hora, se for o caso. O interessante de pontuar na hora é que os leoninos são pacientes para grandes diálogos e também costumam ser ouvintes atentos e acolhedores, então vale a pena emendar esta conversa.

Publicidade

Publicidade

Por outro lado, esta característica também faz com que o leonino guarde com muito carinho momentos vividos, que realmente são marcantes para eles. Não podemos esquecer que os leoninos têm um grande coração, capaz de emitir calor e luz para todos os planetas do Sistema Solar.

5 “A casa é minha, então eu decido.”

O leão é territorialista, ele reconhece o seu espaço, conquista este espaço e depois o protege e o mantém. Dificilmente um leonino irá abrir mão das suas conquistas e sabe em quais momentos estas conquistas devem ser trazidas à tona. Leoninos gostam de manter o território agradável e protegido, podem ser grandes amantes de plantas protetoras (como arruda, espada de são Jorge, lança de Ogum, pimenta etc).

Esta atitude territorialista pode deixar a outra pessoa da relação intimidade e com o tempo isso pode gerar uma sensação de não pertencimento. No caso de locais adquiridos ou alugados em conjunto, os leoninos seguram mais a onda, mas mesmo assim, normalmente ideias irão surgir do leonino.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.