Publicidade

Os 5 piores defeitos de sagitário em relacionamentos

De acordo com a astrologia a nossa personalidade pode ser influenciada pelos astros do nosso sistema solar. Ou seja, os 12 signos do zodíaco podem também definir quais são os defeitos e qualidades. No caso do signo de sagitário, os defeitos ficam bem visíveis, que este signo pertencente ao elemento Terra tem características marcantes!

Publicidade

Publicidade

Para você que quer conhecer melhor os sagitarianos aqui vai uma lista dos PIORES defeitos do signo:

Publicidade

1 – Individualismo

Publicidade

Os sagitarianos são reconhecidos por terem uma personalidade muito forte e ligada ao espírito de liberdade. É comum ouvirmos que sagitarianos adoram viajar e são as pessoas certas para cometer loucuras como uma volta ao mundo de bicicleta. Esta característica pode ser explicada em parte pelo elemento fogo, que rege o signo e dá todo este sentido de movimento e também de ação e também por Júpiter ser o regente deste signo, o que dá este tom de “razão” e segurança de si para o sagitariano. Vamos falar mais sobre Júpiter a frente.

Diante deste dinamismo, o primeiro pior defeito do sagitariano em relacionamentos é sempre se colocar em primeiro lugar no sentido de priorizar as suas vontades e escolhas. Isso é muito bom por um lado e todos nós devemos aprender um pouco com os sagitarianos a fazer isso! Mas em um relacionamento, às vezes é preciso ceder em algumas vontades (pequenas) para encontrar um equilíbrio com o outro.

defeitos_sagitário

2 – A razão!

Publicidade

Publicidade

Voltando a Júpiter, este é considerado o planeta que representa o poder, a autoridade, a sabedoria e também a razão. Acredita-se também que este planeta é capaz de mostrar o caminho que devemos seguir. Sendo considerado uma bússola por muitas pessoas que estudam a astrologia. Portanto, signos que são regidos por este planeta podem apresentar uma teimosia em estar certo. É muito bom ter segurança de si, mas é preciso entender que há um limite, afinal, todos nós estamos aprendendo coisas, todos os dias.

Esta postura de alguém que acredita estar sempre com a razão é desgastante com o cotidiano, visto que muitas vezes um certo ar de superioridade pode ser criado diante desta concepção de que suas convicções sempre estão corretas.

3 – Ilusões

Como os sagitarianos são sonhadores que adoram sonhar e sonhar longe, em algum momento esses sonhos podem se tornar tão grandes e distantes que são impossíveis de serem percorridos. Quando um sagitariano está desequilibrado e não consegue perceber seus sonhos e ilusões, falsas promessas podem ser criadas com certa facilidade. E claro, por vezes, pode ser que o próprio sagitariano não perceba que está criando expectativas impossíveis de serem alcançadas no seu parceiro, pois isso pode se dar de forma sutil.

Por exemplo, com comentários sobre fazer uma viagem para Dubai. É claro que isso é possível diante de um cenário de economia e planejamento, mas só falar que vai levar a pessoa para Dubai não fará com que isso se concretize. A questão é que às vezes é melhor falar que vai levar a pessoa para o litoral e realmente levar após alguns meses do que ficar anos na construção de uma promessa falha.

4 – Será que ele me esqueceu?

Por vezes é possível sentir uma certa falta de interesse por parte dos sagitarianos. Devido a sua personalidade muito libertária e também da sua capacidade de construir sua própria diversão no cotidiano e vida, é possível sentir certa falta de vontade do sagitariano chamar para sair e criar situações legais com o seu parceiro, mas isso é decorrente do sagitariano estar vivendo sua vida e não que realmente haja uma falta de interesse.

Publicidade

Publicidade

Da mesma forma, quando uma relação acaba, o sagitariano é capaz de partir para outra de forma muito natural e rápida, isso pode ser visto como certa insensibilidade, mas não significa que a pessoa não está sofrendo, ela apenas não externaliza isso. Diante deste defeito de insensibilidade é possível que pessoas que se relacionam com sagitarianos sintam que falta uma potência de amor nesta relação.

5 – Autossuficientes?

O quinto pior defeito dos sagitarianos está bastante relacionado com o 4º, pois, se o sagitariano entende que a sua companhia se basta, ele também acaba tendo dificuldade na hora de pedir ajuda. Sim, muitas vezes, mesmo diante de situações complicadas e que são muito complexas para serem resolvidas sozinhos, o sagitariano dificilmente vai pedir ajuda ou abrir uma dificuldade para o seu companheiro. Isso pode ser muito frustrante, pois quando estamos em uma relação, estamos dispostos a ajudar o outro, mesmo que seja com apoio e isso pode ser impedido pelo sagitariano.

Os sagitarianos costumam primeiro resolver os problemas para depois contar que esses problemas existiram. O que pode gerar um conflito de confiança em determinadas relações ou ainda uma sensação de que a pessoa não está com a mesma pretensão de dividir a vida. Diante dessa situação, o melhor é alinhar expectativas e sempre lembrar ao sagitariano que ele não precisa estar sozinho em todos os momentos de sua vida.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.