Publicidade

Os 5 signos mais medrosos do zodíaco (e como lidar com eles) – Confira!

Os 5 signos mais medrosos do Zodíaco

O medo é um sentimento normal, que todo mundo tem. Porém, algumas pessoas conseguem sentir mais medo que outras, talvez até exagerando um pouco. Vamos conferir, então, quais são os 5 signos mais medrosos do Zodíaco e, ainda, como lidar com eles! Acompanhe a leitura.

Publicidade

1. Câncer

Publicidade

Câncer é um signo de muita memória. Além disso, o signo também se preocupa em demasia com o que as pessoas vão pensar dele e isso, para ele, tem grande peso nas suas decisões e em como ele caminha na vida.

Publicidade

Publicidade

Pelo fato de guardar lembranças, Câncer está mais propício a guardar mágoa e rancor. Se alguém magoá-lo, ele carrega a mágoa consigo para outras relações. Assim, ele acaba por ter medo de deixar que alguém repita o mesmo erro com ele. Da mesma forma, também, pode ter medo de cometer o mesmo erro com outra pessoa.

Além disso, por se preocupar com o que os outros pensam a seu respeito, é difícil um canceriano dar longos passos sem antes receber aprovação daqueles que o cercam. Por essa razão, também, não é incomum que se isole em seus pensamentos e emoções, pois não quer incomodar os outros com suas questões.

Publicidade

Publicidade

Para lidar com um canceriano, pois, é preciso atentar-se a possíveis mágoas do passado. Nesse sentido, também, deve-se evitar ao máximo quebrar sua confiança e se manter o mais perto possível, para ajudá-lo a ficar emocionalmente estável.

2. Libra

Libra é um signo que tem medo de assumir a responsabilidade de suas ações. Nesse sentido, quando sente culpa, o signo tende a conversar com as pessoas envolvidas no intuito de convencê-las a sentir pena.

Assim, eles se livram da responsabilidade e da culpa. Esse, inclusive, é o maior deste signo, afinal ele é conhecido pela arte da manipulação. Só quem conhece um libriano sabe como é conviver com um perfeito manipulador — ou não, se bem cair na armadilha.

Lidar com um libriano, nesse sentido, requer muita atenção e cautela. Afinal de contas, se a culpa de algo não for dele, ela cairá no colo de outra pessoa. Por isso, é importante evitar ao máximo julgar aquele que, muitas vezes, pode ser inocente e até vítima da situação.

Enfim, ele tem medo de lidar com a culpa, por isso está entre os 5 signos mais medrosos.

Publicidade

Publicidade

Acima de tudo, como uma pessoa próxima, quando se percebe a manipulação, é interessante conversar com seu amigo libriano para alertar sobre essa sua forma de pensar e agir, que não é certa, e tentar ajudá-lo a melhorar, assumindo sua responsabilidade, dos menores aos maiores problemas.

3. Touro

Os taurinos, por sua vez, se destacam na multidão pelo excesso de teimosia e orgulho. Diante disso, eles têm dificuldade em pedir perdão, mesmo quando lhes cabe, por isso acabam se tornando medrosos. Afinal, são, também, cheios de inseguranças, mesmo que pareçam fortes.

A maior preocupação do Touro é o futuro, no que diz respeito a dinheiro e bens materiais. Enquanto não sentem que possuem conforto o suficiente, eles não ficam tranquilos. Isso porque é um signo que gosta de mostrar para as pessoas que é o melhor em alguma coisa, dada sua insegurança.

Portanto, se você conhece algum taurino, não estranhe se ele se gabar por algo. Ele dificilmente vai mudar seu jeito, então o que você precisa ter paciência. Na medida do possível, é legal até apontar seus pontos fortes, para que ele não se sinta tão inseguro.

4. Peixes

O signo Peixes é sensível por natureza, por isso deve estar entre os 5 signos mais medrosos. Afinal, este é um signo que tem medo de tomar decisões e, se puder, evita ao máximo fugir dessa responsabilidade. Quando tomam a decisão errada, inclusive, acabam culpando a má sorte.

Publicidade

Publicidade

Aliás, no âmbito amoroso é um signo que prefere ficar só a arriscar sofrer por um desgosto amoroso. Afinal, isso lhe é menos doloroso. Mas, na vida em geral, Peixes é um signo que tem medo de ficar sozinho no mundo.

Para lidar com os medos de Peixes, portanto, o que se faz mais necessário é paciência e dar a amizade ou o amor que ele precisa.

5. Capricórnio

A maior preocupação de Capricórnio é sua vida no âmbito profissional. Em geral, não é um signo medroso, pois não tem medo de apostar na sua vida profissional. No entanto, ele trabalha tanto em prol da carreira que tem medo de qualquer coisa que ameace seu trabalho.

Afinal de contas, os representantes do signo costumam ser pessimistas e por isso passam longe de qualquer risco de perder o que construíram. Até porque, têm muito medo do fracasso, até em uma tentativa de recomeçar o trabalho.

Nesse sentido, Capricórnio não tem medo de trabalhar. Mas qualquer coisa que ameace suas conquistas lhe é apavorante. Portanto, tudo que lhe parecer uma distração ou um impedimento para o sucesso em sua vida profissional, ele vai querer distância.

Publicidade

Publicidade

Além disso, os nativos do signo são muito inseguros e se preocupam em demasia com o que os outros vão pensar a respeito deles.

Enfim, para lidar com um capricorniano você só precisa saber dar o espaço de que ele precisa para fazer suas conquistas. E, claro, dar o apoio de que ele precisa para chegar, mostrando que é o mais certo e coerente.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.