Publicidade

Pomba Gira Dama da Noite – História e Significado

Conhecida por ser uma entidade muito cultuada dentro da Umbanda, ela geralmente é invocada para quem precisa resolver problemas amorosos e ter mais felicidade dentro dos relacionamentos.

Publicidade

Publicidade

A Pomba Gira Dama da Noite é conhecida por ser uma das mais requisitadas, sendo que ela atua diretamente em seus feitos com Oxum, que é considerada como a orixá que rege relações, principalmente no quesito amoroso.

Publicidade

Publicidade

Veja mais informações abaixo sobre sua história, como conseguir agradá-la, quais são os trabalhos indicado e muito mais.

Qual é a história da Pomba Gira Dama da Noite?

Qual é a história da Pomba Gira Dama da Noite?

É comum que essa entidade tenha muita influencia nas mulheres, visto que quando estão com problemas na vida amorosa, geralmente recorrem à Pomba Gira Dama da Noite para conseguir feitos positivos.

Publicidade

Publicidade

Ela possui esse nome por duas razões: primeiramente porque ela não revela qual é seu nome verdadeiro, sendo assim, um grande segredo.

A segunda razão é de que todas as vezes que ela está no recinto, é comum que um cheiro característico da flor de mesmo nome, apareça.

Ela é responsável por dar direcionamento e mais potencialidade para aqueles que tem poderes mediúnicos, dessa forma, não precisam enfrentar o astral inferior logo de cara.

Essa Pomba Gira normalmente possui uma vibração energética e espiritual mais densa para que os médiuns tenham segurança, principalmente para aqueles que são classificados como iniciantes nessa descoberta.

É interessante deixar claro que não há apenas uma Pomba Gira Dama da Noite, onde são várias falanges da mesma, cada qual com sua história.

Publicidade

Publicidade

A história conta que uma delas era amante de Dom Pedro I, sendo que na época era muito desejada por vários homens, portando uma grande fortuna. Não se sabe bem ao certo qual era seu nome, mas, muitos dos debates dizem que se chamava Helena ou Carmem.

Quais são as características da Pomba Gira Dama da Noite?

Qual é a história da Pomba Gira Dama da Noite?

Ela é conhecida por ser um tipo de informante, dessa maneira, costuma estar presente em todas as localidades.

Ela é mais discreta quando está sendo incorporada, encantando todos com sua sensualidade na hora de dançar.

Além disso, como é comandada por Oxum, é muito fina e adora estar sempre bem enfeitada, com brincos, pulseiras e demais objetos de cor dourada.

Diferente de demais rituais, a rainha da noite não possui preferência por nenhum tipo de veste, sendo que geralmente está trajando preto ou dourado.

Publicidade

Publicidade

Mas, também é possível vê-la usando roxo, preto e demais bijuterias brilhantes. No cabelo, geralmente leva consigo uma flor preta acompanhada de um véu preto que cobre seus olhos.

Quando fala com as pessoas, sempre possui um tom de voz doce e meiga, sendo muito ágil quando está realizando seus trabalhos.

Gostam de tomar bebidas requintadas, cigarrilhas ou cigarros. Preferem alimentos como cabras e galinhas, adorando rosas amarelas e vermelhas, além dos cravos vermelhos. A saudação dela é Laroyê.

A Rainha da Noite gosta muito de ajudar as outras pessoas, priorizando as mulheres que sofrem muito com amor ou com seus parceiros.

Ela geralmente gira em torno de todo o terreno de ponta a ponta, aumentando o descarrego. Essa entidade também possui um grande poder de agir pelas sombras, com isso, na maioria das vezes é imperceptível.

Publicidade

Publicidade

Quando atua fazendo trabalhos, costuma ser muito silenciosa, mas, sempre muito fatal e certeira em tudo que se compromete.

Oração para Pomba Gira Dama da Noite

Eu, (diga seu nome), venho por este meio pedir a intervenção da poderosa e única Pomba Gira Dama da Noite para que ela possa me auxiliar no amor.

Eu estou sofrendo, estou passando por um mau bocado na minha vida e é por esse mesmo motivo que peço a ajuda desta poderosa entidade…

Os meus problemas são terríveis e precisam de uma solução imediata!

(diga aqui os seus problemas e faça o seu pedido)

É por isso e apenas por isso que eu peço a tua poderosa intercessão na minha vida, porque realmente preciso e porque estou sofrendo verdadeiramente.

Acredito em ti, toda poderosa, acredito nos teus poderes e em todos os pedidos que te faço.

Dou-te a minha permissão para que entres em minha vida e para que me ajudes a resolver todos os meus problemas.

Fico grata pela tua ajuda.

Agora que você já sabe mais sobre a Dama da Noite, não deixe de acompanhar nosso site e verificar demais conteúdos sobre demais orixás e outras divindades.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.