Publicidade

Quais as manias de sagitário?

Os sagitarianos são conhecidos pela fama de ser um dos signos mais positivos do zodíaco. Eles são versáteis, amam a aventura e se movimentam em prol do desconhecido. Costumam ter a mente aberta e cheia de novas ideias e experiências.

Publicidade

Publicidade

Dentro deste aspecto do otimismo, conseguem se manter confiantes e otimistas mesmo quando a situação é complicada e difícil. São confiáveis, honestos, bons, sinceros e estão dispostos a lutar por boas causas, custe o que custar.

Publicidade

Publicidade

Os sagitarianos tendem a acreditar na ética e gostam de seguir os ritos da religião, de um partido político ou de uma organização, por exemplo. Isso pode levar a tendências supersticiosas às vezes. É aqui que entram as manias mais comuns desse signo.

Rezas e mantras

As pessoas do 9º signo do zodíaco costumam ter uma relação com a sua religiosidade e espiritualidade muito grande, são pessoas que costumam frequentar missas, cultos, giras e demais encontros religiosos. Ao longo dessa descoberta espiritual, costumam adotar alguma oração ou mantra para si.

mantra_sagitario
Publicidade

Publicidade

E assim, repetem esta reza ou mantra com bastante frequência, estabelecendo inclusive pequenas modificações que podem vir a partir da sua prática. Essa mania em rezar e estar sempre a procura de uma sensação de bem estar é marca registrada.

Esportes

É possível que o sagitariano tenha uma certa obsessão em praticar algum esporte, aqui as possibilidades são amplas, desde surf até boxe, eles adoram e realmente precisam colocar o seu corpo em movimento. E isso pode facilmente extrapolar um pouco os limites.

Ou seja, ao invés de praticar três vezes por semana, por 2 horas, facilmente eles começam a praticar muitas horas por dia e o esporte vira uma mania na qual eles sempre estarão procurando brechas para o treinamento.

Sair demais

Algumas pessoas podem se incomodar com a personalidades de pessoas que são muito rueiras e não param em casa e é justamente este o estilo de vida dos sagitarianos. Sabe aquele filho que todo fim de semana tem uma viagem para fazer?

Ou então aquele companheiro que não consegue fazer exatamente a mesma coisa todos os dias? Os sagitarianos são dessa forma. Ficam pouco tempo em casa e sempre tem alguma social, passeio ou viagem para fazer! Ter a sua atenção pode ser um ponto a ser construído com eles!

Como conversar com Sagitário?

Publicidade

Publicidade

Diante de algumas manias que podem atrapalhar as relações, o melhor caminho com eles é sempre o do diálogo, mas tome cuidado, os sagitarianos não gostam de estar sempre discutindo e conversando sobre as coisas (como os arianos, por exemplo!).

Pois as pessoas desse signo prezam muito por viver uma vida leve, sem esse peso de ter discussões que pesam o ambiente com frequência. Por isso, pense primeiro antes de conversar com eles. Ter o tato de perceber qual é o melhor momento para trocar ideia é muito importante.

Por exemplo, se eles estiverem prestes a sair ou então se voltaram para casa com um grande entusiasmo, será que você não pode conversar sobre suas chateações na manhã do dia seguinte? É muito importante não deixar essas coisas passarem, mas também é possível pensar uma forma tranquila de conduzir as conversas.

Personalidade dos Sagitarianos

As pessoas deste signo adoram assumir novos projetos e aprender sobre coisas novas. São intuitivos e bem organizados e, embora generosos, também são muito cuidadosos, o que os torna bons gestores de situações e projetos.

Alguns sagitarianos têm um ótimo temperamento, o que torna a convivência com eles muito positiva. Eles são capazes de se sacrificar para realizar um objetivo. O que pode significar, às vezes, que são muito exigentes uns com os outros. É aqui que surge seu lado impaciente, quando os outros não os acompanham.

Publicidade

Publicidade

Seu nascimento é entre 22 de novembro a 21 de dezembro, no geral os sagitarianos tem uma personalidade extrovertida e por sua visão otimista das coisas, são muito contagiantes. Os nascidos sob este signo constroem novas amizades com relativa facilidade e são pessoas muito sociáveis, em quem, geralmente, se pode confiar desde o início.

Nos seus relacionamentos amorosos às vezes essa confiança excessiva e rápida pode trabalhar contra eles e fazer com que os sagitarianos idealizem seus parceiros e, ao mesmo tempo, rapidamente se desencantam com eles se virem alguma incompatibilidade.

Por exemplo, eles não vão ficar com alguém que não cultiva seus mesmos interesses ou hobbies ou que os impede de lutar por seus sonhos e por tudo em que acreditam. O símbolo de Sagitário é a flecha do arqueiro, pertence ao elemento fogo, junto com Áries e Leão.

Por esse motivo, os sagitarianos também costumam ser pessoas que buscam expandir seus horizontes em todos os aspectos de sua vida, tanto econômica quanto socialmente, bem como intelectualmente. São apaixonados por planos improvisados, sempre fogem da rotina e do sedentarismo e acima de tudo, gostam de viajar para qualquer lugar.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.