Esses 5 sonhos significam que você vai engravidar: confira!

O subconsciente se manifesta de diferentes formas, e uma delas é o sonho. Sendo assim, as histórias que os sonhos contam são coisas que o subconsciente quer revelar, com base no que você acredita e, até, suspeita. Por isso, é comum que apareçam muitas dúvidas sobre os sonhos. Confira, então, 5 sonhos que significam gravidez.

Esses 5 sonhos significam gravidez

Signos que significam gravidez

Há mulheres que desejam se tornar mães. Por outro lado, há quem tema essa possibilidade. Por este motivo, inclusive, em alguns casos, certos sonhos podem ser alarme falso, assim como, em outros, podem deixar aquela pulga atrás da orelha. Até porque, sonhos podem parecer bem reais.

É claro que os significados dos sonhos variam, de acordo com o significado que certos símbolos têm para algumas pessoas. Inclusive, às vezes, sonhar com gravidez pode revelar desejo ou medo de uma gravidez. Ou seja, pode significar que você quer muito engravidar, assim como pode significar que você tem muito medo de ficar grávida.

Portanto, o significado do sonho, nesse caso, depende do significado que você atribui à situação. Diante disso, vamos conferir 5 sonhos que significam gravidez.Sonhos que significam gravidez

1. Sonhar com picada de abelha

Sonhar com abelha é bom presságio. Desse modo, a abelha pode representar fertilidade, sorte e sucesso.

Em vista disso, quando um homem sonha que levou uma picada de inseto, isso significa que ele é muito admirado e que, logo, terá sucesso e lucro em amplos âmbitos de sua vida. Nesse caso, o homem que tem esse sonho só precisa focar na hora de fazer bons trabalhos, para que os resultados positivos cheguem logo.

Por outro lado, quando uma mulher sonha que leva uma picada de abelha, o sinal é de gravidez.

Esse tipo de sonho, então, pode deixar aquela pulga atrás da orelha. Quando uma mulher suspeita estar grávida, o ideal é que procure confirmar os fato. Por isso, se esse for o caso, procure fazer um teste.

2. Sonhar com água

Diferentes formas de queda de água também podem significar que você pode descobrir uma gravidez. Assim, se, em sonho, você viu cachoeiras, torneiras abertas, chuveiros e assim por diante, e se houver a possibilidade de estar grávida, é bom conferir.

Isso porque esse tipo de sonho é um alerta sobre a produção de líquido amniótico, que acontece no início da gravidez. Inclusive, ele também pode ser uma manifestação de medo do subconsciente a respeito da ruptura da bolsa.

3. Sonhar com o parceiro amoroso

Outro sonho que também pode indicar gravidez é sonhar com o parceiro amoroso (dependendo do sonho). Isso porque, no caso de uma gravidez, esse sonho pode revelar uma união intensa entre o casal. Assim, a união dele se deve a algo que pode ir além do romance, como uma causa maior — a gravidez.

Dessa forma, mesmo que você não esteja mais com essa pessoa e de repente sonha com ela, pode ser que o fruto do amor de vocês esteja a caminho. Afinal, esse sonho se dá, em alguns casos, pela sensação de algo mais forte estaria ali para reunir vocês ou, então, para mantê-los unidos, de alguma forma.

4. Sonhar com terra

Falando em fruto, a terra também simboliza fertilidade, afinal é onde as sementes são semeadas. Sendo assim, entre os significados de sonhar com terra está o da gravidez, pois representa que o corpo de uma mulher está preparado para gerar um filho.

Sendo assim, esse sonho também pode significar gravidez. Se essa possibilidade for real, é bom mesmo dar uma checada, só para não ficar na dúvida (ou, para quem deseja ser mãe, só para não ficar iludida).

5. Sonhar com sexo

Na gestação, a mulher fica com a sexualidade mais aguçada. Sendo assim, nesse período, são comuns sonhos eróticos, mais sensuais. Não que este seja o único motivo para se ter esse tipo de sonho, já que o ciclo menstrual também pode resultar em sonhos sexuais.

Aliás, sonhar com sexo também pode ter significados e representações diferentes.

Mesmo assim, na gravidez, a alteração dos hormônios pode levar a um constante desejo sexual que pode se manifestar através dos sonhos. Dessa forma, ainda que a mulher não perceba, o subconsciente faz esse alerta nos sonhos.

Em todo caso, se possibilidade de gravidez existe e alguém fica na dúvida, o melhor a se fazer é se certificar.

Confira também:

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.