Como saber se a sorte está com você? Aprenda a identificar

De vez em quando a gente se encontra naqueles pontos baixos da vida. E fica até mais cabisbaixo, também. Mas é claro que também existem os pontos altos, em que você parece estar enfrentando uma maré de boa sorte. Você só precisa saber identificar. Portanto, confira essa matéria sobre como saber se a sorte está com você.

Antes de tudo: sorte existe?

sorte está com vocêPara começar a nossa conversa, vamos responder a essa pergunta básica. Para tanto, a ciência utiliza a frase “quanto mais se treina, mais sorte se tem”, de autoria desconhecida, para explicar. Assim, entre os fatos aleatórios da vida existe uma força similar à sorte. Além disso, explica que é possível se tornar uma pessoa mais sortuda.

De maneira resumida, se coisas boas acontecem a você, por suposto acaso, mesmo diante de  circunstâncias negativas, tem uma possível pitada de sorte aí no meio.

Inclusive, a sorte é categorizada entre boa sorte e má sorte (ou azar). Então, quando acontecem coisas boas, a sorte se classifica como boa. Do contrário, porém, é entendida como uma má sorte.

Em geral, a sorte a está relacionada a escolhas. Afinal, pequenos gestos e pequenas atitudes podem fazer toda a diferença. Ou seja, para se obter sucesso, é preciso que aconteça uma espécie de efeito borboleta na sua vida (como uma sucessão de eventos positivos), e isso depende de você. Pois são as decisões que você toma e a forma como lida com esses eventos que levam tudo para um rumo bom ou ruim.

Por isso, a sorte parece mais comum para pessoas de mente aberta. Isso acontece porque essas pessoas estão abertas de verdade aos acontecimento em seu entorno e elas têm o universo como um amigo.

Mas a sorte, na verdade, não nasce com a pessoa, e todos temos sorte em algum momento, como uma maré de coisas boas acontecendo ao mesmo tempo. Nas próximas linhas, vamos entender como é possível identificar se a sorte está com você, de fato, ou não.

Como saber se a sorte está a seu favor

Da ideia que apresentamos mais cedo, de que a sorte está relacionada à forma como você lida com os fatos que acontecem com você, podemos tirar algumas conclusões: você determina se vai ter sorte ou não.

Em outras palavras, por exemplo, se você tem aceitado os eventos que te aconteceram recentemente com tranquilidade e de repente as coisas parecem ter melhorado, você provavelmente está com sorte.

Nesse sentido, a sorte vem quase de surpresa. Embora você não esteja para preparado para os eventos, eles vêm em consequência de atitudes anteriores. Portanto, se você faz algo bom, como valorizar as oportunidades que está tendo e procurar mais, e de uma hora para outra, apesar das dificuldades, as coisas melhoram e você recebe mais do que esperava, é sinal de que a sorte está com você.

Mas, nesse caso, como saber se a sorte está com você? Para perceber a maré de sorte, é bem fácil: basta reconhecer se há uma sucessão de eventos positivos acontecendo para você.

Por exemplo, se você não estava conseguindo um emprego, se estava tendo problemas com sua família e nada parecia dar certo, quando, de repente, ligaram para você fazer uma entrevista, todos na sua casa passaram a exalar paz e você se sente melhor, pode contar que a sorte está com você. o universo está a seu favor.

Acima de tudo: valorize essa sorte. Quem sabe, de onde veio, não tem mais, não é mesmo?

É possível manter a boa sorte?

Alguns estudiosos, como é o caso de Richard Wiseman, investiram em entender como funcionava a sorte. Então, no caso de Wiseman, ele realizou um estudo (ou um trabalho) com o nome “Escola da Sorte” e ensinou as pessoas azaradas a agirem como as sortudas. Assim, ele tirou várias boas conclusões sobre como trazer a sorte para você e ficar com ela.

Dentre as dicas que Wiseman dá, constam:

  • Maximizar as oportunidades: isso significa que se trancar em casa e ficar sem fazer nada não pode trazer nada de novo à sua vida, portanto é preciso procurar projetos e descobrir o que funciona e o que não funciona. Afinal, é o que diz o velho ditado, “você se arrepende mais das coisas que não fez”.
  • Ouça sua intuição: se a sua intuição está dizendo para você que deve fazer algo, então faça, porque provavelmente é a hora mais propícia para fazê-lo.
  • Seja otimista: entre o que comentamos sobre sorte, está o fato de que pessoas que agradecem mais, tem maiores chances de ter boa sorte. Por conta disso, é aconselhável que espere mais e reclame menos.

Agora que você já sabe como saber se a sorte está com você: faça coisas boas. Mas, principalmente, faça-as sem necessariamente a intenção de receber de volta. Apenas aproveite as oportunidades e replicá-las — aliás, para você e para os outros. Afinal de contas, a energia que você planta é a energia que você colhe.

 

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.