Publicidade

Incenso de Sândalo – Para que serve? Dicas de uso

Um dos hábitos considerados como terapêuticos por muitas pessoas, o uso de incenso tem se disseminado – independente de religião ou crença -, como uma das melhores maneiras de trazer energias positivas e boas sensações para a casa e os indivíduos.

Publicidade

Publicidade

Você já ouviu falar do incenso de sândalo? Veja aqui quais são seus principais usos, seus benefícios para quem está queimando o mesmo, quando deve ser usado e quais são as formas de conseguir suas vantagens.

Publicidade

Publicidade

Veja aqui mais sobre como ele funciona e fique por dentro.

Incenso de Sândalo: principais usos

Incenso de Sândalo: principais usos

A árvore do sândalo é conhecida por ser sagrada na Índia, sendo assim, quando ela é cortada, acaba liberando o aroma em questão, do qual deu origem a um ditado muito conhecido: perfuma o machado que a fere – devido ao corte realizado na árvore em questão.

Publicidade

Publicidade

Por isso, com essa sentença, se tem um grande aprendizado: de não guardar mágoas nem sentimentos ruins, visto que mesmo nas piores situações, é possível tirar lições importantes e assim, reverter para bons momentos.

Esse incenso é lembrado por ser o cheiro da gratidão e da elevação espiritual.

No oriente, ele é muito usado para pratica a meditação e para aumentar os níveis de espiritualidade, independente de qual seja a religião ou seita envolvida.

Quais são os efeitos desse incenso?

Aumento da espiritualidade

Conhecido como o efeito mais característico do sândalo, ele ajuda na graduação da espiritualidade, ajudando na entrada para o estado de meditação, facilitando o contato do eu interior com o Deus de cada um.

O seu cheiro tocante acaba trazendo mais calma e paz, gerando assim uma “bolha” atmosférica no ambiente, o que facilita o equilíbrio de cada um.

Publicidade

Publicidade

Ele é muito indicado para quem está fazendo terapias holísticas, meditação e também viagem astral.

Combate de energias pesadas

Além do seu uso no processo de oração/meditação, ele também impede que as energias negativas dominem o ambiente, aumentando a alegria e ampliando a sorte de seus usuários.

Esse equilíbrio gerado pelo incenso não só elimina vibrações do mal, mas também impede com que elas dominem o local ou que consigam adentrar em seu corpo, tanto espiritual quanto físico.

Usado para desapego material

Outro uso desse tipo de incenso é para quem procura por mais humildade, visto que ele é utilizado em larga escala pelos preto velhos, usando-os em homenagem para São José.

Dessa forma, ele aumenta o desapego material, a valorização da espiritualidade, das emoções, deixando assim de lado alguns sentimentos não tão positivos para a alma, como o orgulho, a cobiça, a luxúria e a inveja.

Como usar esse incenso corretamente?

Incenso de Sândalo: principais usos
Publicidade

Publicidade

O incenso de sândalo deve ser usado sempre que a pessoa sentir a necessidade, visto que não existem demais contraindicações. Ele é muito comum para quem quer meditar, orar ou ter mais contato consigo mesmo com mais qualidade.

Se você se sentir cansado, com aquele peso nos ombros ou como se sua energia positiva estivesse sendo sugada, é uma boa ideia acender o mesmo.

Lembre-se de acendê-lo e rodar três vezes ao redor de sua cabeça, deixando com que a fumaça atinja todo seu corpo e também o ambiente que deseja limpar.

Coloque suas mãos sobre seu coração e então peça por mais calma e paz, deixando com que o sândalo se espalhe não só sobre você, mas por toda sua casa ou o local em que foi aceso.

Quais são as principais combinação do incenso de sândalo?

Esse incenso pode ser facilmente combinado com demais aromas, veja abaixo alguns dos principais combos que podem ser realizados:

  • Incenso Chandan – já contendo sândalo em sua produção, ele gera uma atmosfera mais gostosa, sendo muito usado para a meditação.
  • Incenso Precious Fragance – uma mistura de lírio, rosa, sândalo e madeira, ele também ajuda no processo de estado de meditação, gerando no ambiente um aroma interessante e bem forte.
  • Incenso The Sun – uma mistura equilibrada entre lavanda, alecrim, olíbano, canela e sândalo. Tem um cheiro gostoso e atrai as energias positivas.
  • Incenso Sucess – uma mistura de sândalo com rosa, ele equilibra os sentimentos e também aumenta o bom senso. Ele é muito recomendado para pessoas indecisas
  • Incenso de Sândalo branco – por fim, esse tipo específico de sândalo é usado para atrair mais sucesso, proteção e melhorar o poder da meditação.
Publicidade

Publicidade

É importante destacar que o incenso de sândalo é indicado para o signo de touro, de sagitário e de peixes.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.