Publicidade

Melhores incensos para estudar e trabalhar

Publicidade

Os cheiros têm uma grande influência em nosso corpo e também nas nossas vontades. Pense, por exemplo, naquele momento que você nem estava pensando em comer até que um cheiro delicioso de comida invade o ambiente e… pronto, ficamos com fome.

Publicidade

Apenas ao sentir o cheiro o nosso cérebro lembra de comer e manda sinais de que estamos com fome. Da mesma forma, é possível ativarmos outros pensamentos e vontades por meio dos cheiros. Esse estudo é milenar e, mas recentemente, foi batizado de aromaterapia.

Publicidade

Publicidade

Existem diversas formas de “provocar” os cheiros: óleos essenciais, borrifadores, velas aromáticas ou incensos. Estes, são excelentes aliados para alterar a energia de um ambiente e também para conduzir o centramento, despertando atitudes e sensações que desejarmos.

incenso para trabalho e estudo

No caso de momentos como o estudo e o trabalho, o mais indicado é usar aromas que sejam energizantes e despertem otimismo, vibração e ação, como:

  • Alecrim: o alecrim é uma erva muito usada na culinária e também na aromaterapia, pois têm uma incrível capacidade de promover concentração e foco para realizar uma atividade de cada vez. Normalmente o incenso de alecrim é misturado com outras ervas, pois seu cheiro é bastante forte.
  • Gengibre: o gengibre é uma raiz extremamente estimulante e também é um poderoso anti-inflamatório natural. Por ter essa função de “ativação” é muito indicado para momentos que precisamos por a mão na massa e fazer.
  • Alfazema: este incenso traz uma capacidade incrível de concentração atuando diretamente na capacidade da pessoa de estudar e elaborar um relatório, por exemplo. Muito indicado para momentos de ação.
  • Canela: a canela é umas primeiras especiarias que ficaram valiosas no mundo, suas aplicações são bastante variadas, com destaque para culinária. A conexão da canela com o corpo é ainda maior para mulheres, que inclusive podem ajustar o seu ciclo menstrual com ela. O incenso de canela desperta a vontade de fazer.
  • Eucalipto: feito com a casca da árvore, este incenso desperta uma sensação de frescor, de “deixar a página em branco” para um novo estudo ou nova atividade. Então é muito aconselhável que seja usado entre as atividades ao longo do dia.

Como usar incensos?

Publicidade

Publicidade

Os incensos podem ser usados em diferentes momentos, desde rituais de conexão até no dia a dia apenas para melhorar a vibração do local. Independente do momento, duas coisas são muito importante. A primeira é pesar um local para acender o seu incenso.

Perto de plantas, com cristais, amuletos ou santos são algumas formas de potencializar a vibração, além disso, se você tiver um pequeno altar com essas coisas, é ainda melhor. A segunda coisa importante é o momento.

Você deve se conectar profundamente consigo mesmo, procurar meditar alguns momentos durante a queima do incenso e realmente aproveitar o momento para se conectar com a sua espiritualidade, o que pode demandar algumas questões para pensar.

Diante deste momento, é interessante sempre ter uma agenda ou papel e caneta. Escreva como você se sente e de que forma esses sentimentos estão ressoando dentro de você. Você pode queimar em uma vela esses escritos ou então guardar e acessar quando necessário.

Não há uma regra, por vezes nos sentimos confortáveis em apenas escrever e queimar, pois são coisas que não queremos guardar para nós. Outros momentos são mais profundos e gostaríamos de guardar para ler em outro momento. Acate ambos os momentos.

Aromas para relaxar depois do trabalho

Publicidade

Publicidade

Assim como temos cheiros que despertam a atenção, a vontade de agir e a concentração, também temos cheiros para momentos de relaxamento, criados para depois de um dia de trabalho intenso, por exemplo. Neste caso, outras ervas e plantas são indicadas para trazer essa calmaria:

  • Camomila: é uma planta capaz de acalmar o nosso sistema nervoso, causando uma profunda sensação de relaxamento e também de sono, sendo portanto uma erva muito aliada de pessoas que têm problemas como a insônia.
  • Lavanda: o cheiro maravilhoso da lavanda só poderia resultar em um incenso capaz de tranquilizar todo o ambiente. É um ótimo incenso para fazer banho de erva e também para acender logo antes de dormir, pois pode trazer consigo bastante sensibilidade.
  • Maracujá: o maracujá é um calmante natural, inclusive se você estiver se sentindo estressado, procure tomar um suco de maracujá natural, você sentirá em pouco minutos sensação de relaxamento muscular. Acenda o incenso antes de dormir, pois causa sono.

Incensos são aliados

É preciso ter sempre em mente que os incensos são apenas uma ferramenta para que a gente acesse aquilo que estamos desejando em termos energéticos e de bem estar. Por isso a meditação e também o acompanhamento com terapeutas e psicólogos é imprescindível para uma completa saúde emocional, afinam o incenso não é capaz de “curar” problemas como atrasos, falta de vontade para trabalhar e estudar etc.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.