Em algum momento da sua vida, você já deve ter ouvido falar no termo “quiromancia” (não confundir com piromancia), e também deve ter se perguntado o que é que essa palavra significa. Se esse é o seu caso, explicaremos tudo para você aqui no Significado dos Sonhos!

(Imagem: Andrew Moca/ Unsplash)

(Imagem: Andrew Moca/ Unsplash)

O que é Quiromancia?

A quiromancia é a técnica de prever o futuro por ler as palmas das mãos das pessoas. Aqueles que praticam essa arte analisam as características físicas das mãos dos indivíduos e a partir disso eles conseguem decifrar a personalidade da pessoa e até mesmo fazer algumas previsões para o futuro.

Isso faz com que a quiromancia funcione de forma semelhante à astrologia, pois da mesma forma que os astrólogos observam os céus para fazer as suas previsões, os quiromantes observam as mãos das pessoas para fazer as suas.

Além de prever o futuro e decifrar as características das pessoas, os quiromantes também dizem que podem “ler” e “ver” outras coisas relacionadas à pessoa que eles estão atendendo, como seu estado de saúde, suas emoções, características psicológicas e até mesmo sobre o seu passado.

Com isso, a quiromancia se encaixa nas áreas das pseudociências ou das ciências ocultas, que são os tipos de ciências que não se baseiam em observações e provas concretas para formular as suas teorias. A quiromancia é uma arte fácil de ser praticada, com qualquer pessoa podendo aprender a usar as suas técnicas.

Ela funciona da seguinte forma: a pessoa estende a sua mão esquerda para o quiromante com a sua palma para cima, depois o quiromante começará a analisar as linhas da mão e com base naquilo que ele observar, ele informará a pessoa sobre o que ele conseguiu detectar, além das previsões que ele conseguirá fazer sobre o futuro do indivíduo.

Dicas para quem é iniciante na Quiromancia

Embora qualquer pessoa possa praticar as técnicas da quiromancia, você precisa saber bem o que você está fazendo para não acabar realizando leituras erradas. Para evitar isso, veja algumas dicas, truques e coisas que você precisa saber antes de começar a praticar a quiromancia com as pessoas.

Diferentes tipos de mãos

Existem 4 tipos diferentes de mãos, com cada uma sendo representada pelos seguintes elementos: ar, água, terra e fogo, do mesmo jeito que cada um dos signos é representado por um elemento.

  • Água: Mãos do elemento água são caracterizadas por terem dedos longos e finos com palmas longas, revelando traços como imaginação, emotividade e sensibilidade, indicando que a pessoa é bastante sonhadora;
  • Ar: As mãos pertencentes a esse elemento possuem palmas quadradas com dedos longos, indicando que o indivíduo é inteligente, intelectual e racional, possuindo também grandes traços de criatividade;
  • Fogo: Mãos do elemento fogo possuem dedos curtos e palmas longas, revelando uma pessoa muito entusiasmada e cheia de carisma, que gosta de se aventurar e assumir riscos;
  • Terra: Mãos de terra possuem dedos curtos e palmas quadradas, revelando que a pessoa é meticulosa e honesta, pendendo mais para a área materialista da vida e menos para a intelectual.

Os tipos de dedos

Também é importante prestar atenção nos tipos de dedos de cada uma das pessoas, pois os quiromantes não observam somente o as linhas presentes nas palmas das mãos das pessoas.

  • Dedos juntos: A pessoa possui uma personalidade mais fechada, e não se abre muito para o mundo;
  • Dedos abertos: O indivíduo é mais aberto para as outras pessoas, não tendo medo de fazer revelações sobre si mesmo para outros indivíduos;
  • Espaço grande entre o primeiro e segundo dedo: A pessoa é independente, e não gosta muito de estar presa ou atrelada a algo ou alguém;
  • Espaço grande entre o segundo e terceiro dedo: A pessoa é despreocupada com o futuro, não tendo medo sobre o que pode acontecer com ela;
  • Espaço grande entre o terceiro e quarto dedo: O indivíduo é bastante excêntrico e faz somente aquilo que ele quer;
  • Espaço grande entre o quarto e quinto dedo: A pessoa tende a ser tímida, e pode apresentar até mesmo comportamentos antissociais.

Os diferentes tipos de polegares

Assim como os tipos de dedos e mãos, os polegares também fazem revelações muito interessantes sobre as nossas personalidades. Veja os quais são os tipos de polegares a seguir e o que eles falam sobre nós.

  • Polegares longos: Quanto mais longo for o polegar, mais confiante a pessoa é de si mesma;
  • Polegares curtos: A pessoa é um tanto quanto indecisa, além de ser bastante emotiva;
  • Polegares grossos: A pessoa é bastante teimosa, e gosta sempre de fazer tudo do seu jeito;
  • Com pontas quadradas: A pessoa é prática, e possui uma atitude e visão bem pragmática sobre a sua vida;
  • Com pontas pontiagudas: A pessoa é bastante impulsiva, e pode ter dificuldade em controlar as suas ações;
  • Com juntas lisas e retas: A pessoa é muito energética, animada e ativa, cheia de vitalidade;
  • Com juntas nodosas: A pessoa muda de humor muito rapidamente.