Publicidade

O pai do signo de virgem e sua relação com os filhos

O signo de virgem é um dos signos que mais divide as opiniões, algumas pessoas simplesmente amam o jeito amoroso e comunicador do virginiano, por outro lado, muitas pessoas se incomodam com a característica da organização extrema das pessoas desse signo.

Publicidade

Publicidade

Virgem é um signo regido pela Terra e isso revela muitas coisas sobre as pessoas desse signo, em especial quando falamos da família. Visto que os signos regidos por esse elemento têm uma conexão especial e realmente diferente os laços familiares e também de amizades.

Publicidade

Publicidade

A diferença na construção desse laço está no fato das pessoas regidas por esse elemento terem uma compreensão muito mais ampla sobre as vontades e atividades terrenas, o que as tornam muito empáticas com o outro, compreendendo as suas nuances e particularidades.

Por outro lado, aqueles regidos ela terra também valorizam o tempo e sabem que para que as coisas se tornem realmente boas elas precisam de tempo e por isso, costumam ter amizades e romances muito longos pela sua vida.

Publicidade

Publicidade

Outro fator que reflete diretamente na personalidade do virginiano é a regência de Mercúrio, um planeta que representa a comunicação e que pode ser notado em várias facetas dos virginianos, desde o seu apreço pela liderança até a sua força de vontade de colocar em prática.

A paternidadepai_virgem

Associada a essas características presentes em todos os virginianos, quando eles se tornam pai, muitas coisas surgem. Essa conexão com a terra fica ainda mais próxima, pois ele vivencia o milagre da vida e se transforma com ele.

Trata-se de um pai muito cuidado com todos os detalhes, que vai gostar de deixar as coisas do seu filho arrumadas e organizadas assim como terá prazer em montar dietas e tabelas para controles que as crianças necessitam no começo da vida como vacinas, por exemplo.

Com o tempo será um pai muito amigo que sempre terá um ombro ali para que seu filho possa conversar e também contar as mais diferenciadas situações, sejam elas positivas ou negativas. O pai virginiano nunca abandona seus filhos.

Por outro lado, como o perfeccionismo é um sentimento que ronda a maioria dos virginianos, os pais desse signo podem colocar muita pressão em cima dos seus filhos para que eles saiam bem na escola ou então desenvolvam as suas habilidades da melhor forma que conseguirem.

Publicidade

Publicidade

Essa pressão pode se transformar em uma cobrança excessiva e que pode gerar um desgaste nessa relação, visto que mesmo diante de esforços, notas baixas e reprovações podem acontecer, o que o pai de virgem não lida muito bem.

Diante dessa situação, é preciso que o filho mostre ao pai virginiano que pode não ter aquelas habilidades pedidas nos testes, mas que tem outras habilidades que são colocadas em práticas de formas distintas.

Cuidados para os pais de virgem

O primeiro cuidado é o financeiro, pessoas do signo de virgem são muito séries com questões materiais e a paternidade pode escancarar necessidades financeiras que antes não existiam.

Diante dessa situação é comum ver o pai de virgem pegar vários bicos, dois empregos e tudo aquilo que for surgindo para suprir essa demanda. O ponto de cuidado vem dessa sobrecarga, pois é preciso enxergar um limite para que você não esteja sobrecarregado de trabalho e disponha de pouco tempo para ficar com seu filho por conta disso.

O segundo cuidado é o controle, como os virginianos têm essa relação com a organização e baixos níveis de obsessão, pode ser que isso seja transmitido para o filho que certamente se sentirá preso diante de situações em que os pais querem saber demais e impactam na individualidade do filho.

Publicidade

Publicidade

Outro cuidado que deve ser ressaltado é em relação a si próprio, com uma força de cuidado muito aflorada, é comum ver os virginianos se dedicando tanto ao cuidado do outro que se esquecem do cuidado consigo mesmo.

Pai parceiro

Como parceiro, em um relacionamento, pode esperar que o pai virginiano será muito parceiro para atuar em todas as frentes que representam o cuidado compartilhado com um filho. Sendo muito aberto ao diálogo, procure sempre o caminho da conversa para tratar os assuntos.

Com o tempo, o virginiano vai esquematizando a sua rotina de uma forma muito presente como parceiro nos afazeres e também nos sentido emocional, de compreender o momento da gestação e do parto de maneira bastante empática.

Do ponto de vista do filho, o pai virginiano também será muito parceiro e se fará presente desde sempre, com passeio com bebê, indo em apresentações da escola e também marcando viagens para toda a família.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.