Publicidade

Os 5 piores defeitos de Capricórnio em relacionamentos

Os 5 piores defeitos de Capricórnio

Para saber quais são os 5 piores defeitos de Capricórnio em relacionamentos, acompanhe a leitura a seguir. Afinal, ninguém é perfeito e, sendo assim, todo mundo tem pelo menos um defeito.

Publicidade

Publicidade

O problema disso é que os defeitos, muitas vezes, podem acabar prejudicando as relações. Ou seja, a partir deles é que uma relação pode começar a dar errado. Em geral, o pior defeito em relacionamentos é o egoísmo.

Publicidade

Publicidade

Então, vamos ver onde os nativos do signo Capricórnio costumam pisar na bola em seus relacionamentos (mesmo que sem querer).

1. Arrogância (ou inconsciência)

O capricorniano consegue ser uma pessoa muito arrogante a ponto de se tornar inconsciente da realidade. Até porque, os capricornianos são cheios de convicção e cheios de si.

Publicidade

Publicidade

Nesse sentido, se você acha que ele está muito distante, mas ele acha que está tudo bem, então está tudo bem mesmo (na cabeça dele). Ou seja, se o capricorniano achar que está fazendo a parte dele, vai seguir com esse pensamento e agindo da mesma forma, mesmo que você conteste.

O que vale, no fim das contas, é o que ele acha e não o que é, de fato.

Por isso, esse com certeza é um ponto negativo da personalidade capricorniana, pois tende mesmo a prejudicar a relação. São coisas pequenas, mas que fazem toda a diferença. Afinal, pode soar até como egoísmo.

2. Emocionalmente desconectado

Capricórnio demora muito para confiar em alguém. Por mais que goste da pessoa, tem medo de se expor demais e acabar se machucando. Afinal, esse também não é um dos signos mais tímidos à toa.

Então, por mais que o capricorniano esteja muito apaixonado, ele não vai demonstrar isso até ter certeza dos sentimentos da outra pessoa. Ou seja, se você ama alguém desse signo e quer que ela demonstre seus sentimentos, então você é quem vai ter que dar o primeiro passo.

Publicidade

Publicidade

Aliás, deve caprichar bem nas provas. Principalmente se o nativo já tiver tido muitas decepções, pois ele precisa mesmo ter certeza de que vai poder se entregar a você sem se arrepender depois. Do contrário, ele vai ficar na dele.

3. Indiferença e frieza

Nesse aspecto, por mais que a pessoa de Capricórnio se importe, ela vai ter dificuldade em demonstrar isso. Afinal, esse signo realmente demonstra dificuldade na hora de expressar seus sentimentos.

Então, quando o parceiro de Capricórnio está passando por alguma situação, por mais que o nativo tente, não consegue se expressar do jeito que queria então usa a lógica para reagir diante da situação.

Ou seja, se você está mal, o capricorniano vai te abraçar e vai te consolar. Isso pode não parecer muito para você, mas é muito para ele, porque é o máximo que consegue. Então, pode soar frio demais.

4. Não simpatizante de sua situação

Outra verdade sobre os capricornianos é que eles tendem a não tentar entender a sua situação. Ou seja, seja qual for a sua paixão ele vai apoiar você e incentivar. Então, vai cuidar de você da melhor maneira que sabe fazer.

Publicidade

Publicidade

Mas não espere que ele entenda isso totalmente.

Afinal, Capricórnio é o signo da seriedade. Esse é o signo que mais busca qualidade de vida e estabilidade. Então, para ele, a maior paixão da vida deve estar ligada ao trabalho. Sendo assim, ele acha que esse deve ser o foco de outras pessoas também.

Portanto, não espere que ele entenda sua posição em relação à vida totalmente, se seu foco não for o seu trabalho. Pensando em uma vida a dois, pode ser difícil para o capricorniano entender a paixão do outro (e, portanto, fazer parte disso) se não tiver ligação com trabalho.

5. Perfeccionismo

Também, os nativos de Capricórnio conseguem ser muito perfeccionistas nas relações. Ou seja, eles querem estabilidade ao máximo. Inclusive, não é à toa que a mulher capricorniana é uma das esposas mais dedicadas do Zodíaco.

Mas quando o perfeccionismo é demais é aí que o bicho pega, por isso esse está entre os 5 piores defeitos de Capricórnio em relacionamentos. Isso porque o capricorniano já tem idealizada a pessoa para ser sua parceira. Nisso, ele pré-visualiza como ela deve ser, então, quando se relaciona, quer suas expectativas atendidas.

Publicidade

Publicidade

Assim, por mais que nem sempre ele consiga se expressar do jeito que deseja ou que ele mesmo não seja perfeito, ele vai querer ver na outra pessoa o que ele idealizou.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.