Publicidade

Os 5 piores defeitos de escorpião em relacionamentos

Os escorpianos costumam ser reconhecidos no zodíaco por sua intensidade. E realmente, são pessoas que amam a vida e fazem o máximo que conseguem para viver uma vida tranquila e feliz. Então são excelentes amigos, namorados, parceiros, enfim, são pessoas dispostas a fazer os momentos serem legais.

Publicidade

Publicidade

Por outro lado, também são conhecidos por serem um tanto traiçoeiros. Essa sensação está muito relacionada ao planeta regente de escorpião que é Plutão, o “último” planeta do sistema solar, que inclusive foi eliminado do sistema solar.

Publicidade

Publicidade

Enfim, um planeta que traz essa carga enigmática e cheia de mistérios. Quando esse planeta é associado ao elemento água que rege escorpião, o resultado são pessoas cheias de vontade para transformar as coisas e gerar as ações necessárias diante desse objetivo de mudança.

Ou seja, esse conjunto de elementos constrói uma personalidade que realmente é complexa e envolve diversas nuances muito além do senso comum que estamos acostumadas a ouvir sobre as pessoas desse signo, compreendendo a complexidade de cada um.

defeitos do signo de escorpião em relacionamentos

1 – A mentira

Publicidade

Publicidade

Os escorpianos têm uma relação muito próxima com a mentira, pois costumam criar cenários que os favorecem a partir de mentiras. Então um dos piores defeitos das pessoas desse signo é esse impulso em construir realidades paralelas com mentiras que os favorecem.

É comum vermos esse comportamento em questões banais e que realmente só são criadas com o intuito de inflar o ego do escorpiano e não com uma noção negativa ou com maldade por trás das ações.

2 – A manipulação

A partir da criação de narrativas e mentiras, os escorpianos costumam ser muito manipuladores e conseguem fazer isso com determinada facilidade, visto que é comum que as pessoas se apaixonem por eles. A partir disso, a manipulação surge como uma forma de controlar as situações.

Com o tempo, a manipulação pode levar uma relação a ficar tóxica e sem extremamente nociva para uma ou para ambas as partes da relação, Por isso sempre que notar um grau de manipulação com alguém de escorpião pontue o fato e demonstre não ter gostado.

3 – O Ciúme

Pessoas do signo de escorpião costumam ser muito ciumentas com seus amores.. Esse ciúmes pode ser observados em diferentes relações, desde relações amorosas, até relações com amigos e até profissionais. Então essa característica pode acabar detonando muitas relações dos escorpianos.

Publicidade

Publicidade

Infelizmente, o impulso também é comum nos escorpianos, então é difícil eles controlarem uma sensação sem compartilhá-la com o outro, o que ocasiona muitas cenas de ciúmes e brigas em decorrência dele.

4 – O impulso

Então, o impulso está presente nessa hora do ciúme, mas também está em outros momentos na vida dos escorpianos. Em determinados momentos, eles podem tomar decisões muito brutas de uma hora para a outra, mudando completamente o cenário.

Esses impulsos vão gerando desgaste, pois atravessam toda a cordialidade de uma boa conversa, gerando discussões sempre que um assunto precisa ser conversado. Com o tempo, essas discussões se somam e podem gerar o fim de relações.

5 – A frieza

Quando o escorpiano decide que está chateado, pode acreditar que ele fica extremamente chateado e consegue, facilmente, passar muitos dias sem falar ou sequer olhar para você se o motivo da briga realmente tenha sido complexo.

Ao assumir uma postura rígida, os escorpianos podem acabar reproduzindo uma negativa para conversas e para resolver situações, ficando dias dentro dessa lógica que criou de mágoa sem se abrir para trocar ideias.

Dicas para conversar com os escorpianos

  1. Algumas dicas podem te ajudar – e muito – na hora de conversar com os escorpianos: seja claro nos seus argumentos, evite rodeios e falar de forma complicada as coisas, quando mais transparente, melhor será a comunicação com o escorpiano.
  2. Se mostre disponível para ouvir, isso é muito importante para as pessoas desse signo! Ao sentir que realmente estão sendo ouvidas, as pessoas desse signo são capazes de se abrir.
  3. Evite acumular assuntos. Quando algo acontecer com uma pessoa de escorpião, procure resolver essa questão com urgência e não deixe outros motivos acumularem.

Signos que combinam com escorpião

Publicidade

Publicidade

Os signos que mais combinam com escorpião são Áries, Gêmeos e Virgem. Por mais que algumas dessas combinações possam parecer estranhas, essas combinações são excelentes. Com áries, os escorpianos conseguem trazer à tona sua verdadeira raiz.

Com gêmeos, o escorpião se sente sempre motivado a criar a fazer o novo, são signos que se impulsionam e que podem ser uma excelente dupla criativa. E com virgem, um signo da terra, o escorpiano encontra formas e inspiração para colocar as suas ideias em prática.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.