Como acender vela de Nossa Senhora Aparecida – Ritual poderoso

Os devotos costumam entrar em oração para agradecer por uma graça alcançada e, em outras ocasiões, para pedir por uma intenção. Desse modo, existem diferentes formas e orações para agradecer e, também, para pedir. Vamos ver, então, como acender vela de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Como acender vela de Nossa Senhora Aparecida: saiba tudo a respeito

O ato de acender uma vela tem relevância para os católicos, pois a vela é como a luz que passou a existir, depois que Deus começou a criar o mundo, tudo que existe nele e além.

Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Disse Deus: “Haja luz”, e houve luz.

— Gênesis 1:2-3

Desse modo, para quem acredita e segue a fé católica, as velas representam a luz da fé. Assim, a vela tem o poder de afastar a escuridão do mundo, que é repleta de ignorância e, portanto, pecado.

Além disso, a vela indica a presença de Deus no lugar em que habita o cristão que a acende. Acender a vela, por conseguinte, é como o indivíduo reconhece e anuncia que é filho de Deus e acredita na atuação constante Dele em sua vida. Quem reforça essa ideia, inclusive, é o livro de Mateus, na Escrituras Sagradas.

Vós sois a luz do mundo. Não se acende uma vela para colocá-la debaixo de uma caixa, mas sim no candelabro, onde ela brilha para todos que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas.

— Mateus 5:14-16

Significado e Simbologia de Nossa Senhora AparecidaComo acender vela de Nossa Senhora Aparecida

A imagem da Santa que foi encontrada, de maneira milagrosa, no ano de 1717, foi a de Nossa Senhora da Conceição. Desse modo, três pescadores no Rio da Paraíba do Sul encontraram a imagem feita de terracota, e foi a partir de então que Nossa Senhora da Conceição se tornou Nossa Senhora da Conceição.

O milagre não demorou para circular por outros estados e a pequena capela que estava sendo construída em 1745 não era suficiente para acomodar os fieis que chegavam. Em vista disso, não se demorou para a capela ocupar e se tornar uma cidade inteira, que hoje tem nome de Aparecida.

Conforme se expandiu o número de romeiros, a santa se tornou a padroeira do Brasil.

Vela para Nossa Senhora Aparecida

Os devotos de Nossa Senhora Aparecida costumam acender velas para reforçar o pedido de uma intenção e, em geral, reza-se uma novena a ela. Assim é que se firma a relação com a Santa.

Sobre como acender vela de Nossa Senhora Aparecida, o ideal é:

  1. Montar um altar para ela, ainda que pequeno, em um cômodo silencioso, onde não haja perturbação. Assim, basta ter uma imagem da santa e cobrir o local de apoio com uma toalha branca, posicionando a imagem ao centro.
  2. Ao lado direito da santa, vale colocar uma rosa branca e, do lado direito, colocar a vela e acendê-la.
  3. Acalmar o coração, limpar a mente e olhar, com atenção, para a imagem de Aparecida, instaurando uma conexão com ela.
  4. Quando se sentir pronto, fazer a oração a Nossa Senhora Aparecida.
  5. Introduzir uma conversa pessoal com a santa, a fim de explorar a conexão com ela.
  6. Finalizar o momento de oração com uma Ave Maria e um Pai Nosso.

Esse ritual poderoso deve se repetir enquanto a rosa estiver viva. Mas faça-o com muita fé, sem desistir. Assim, Nossa Senhora Aparecida vai atender ao seu pedido e nunca vai deixar de acompanhar você.

Oração a Nossa Senhora Aparecida

Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, mãe de Deus, rainha dos anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso santíssimo filho, meu redentor e querido Jesus Cristo.

Virgem bendita dê proteção a mim, filhos e a minha família toda. Nos proteja das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios espirituais e temporais.

Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude,

pelos merecimentos de vossa puríssima virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória, por todos os séculos.

Amém!

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.