Publicidade

Lua de Sangue – O que significa? Dicas de rituais

Normalmente a Lua de Sangue acontece depois de um tipo de eclipse chamado lunar, em que a posição astrológica é: sol, terra e lua. A cor vermelha desta lunação tem relação com um fenômeno atmosférico. Como a Terra fica entre os astros, ela recebe a luz solar, filtra os raios azuis e “devolve” os vermelhos.

Publicidade

Publicidade

O resultado é um céu maravilhoso com a lua vermelha, uma raridade. Em locais em que o céu é aberto e sofre pouca influência de luzes como postes e prédios, é possível vislumbrar um céu maravilhoso e único, pois há também uma sensação de aumento de tamanho da Lua neste fenômeno.

Publicidade

lua de sangue

Eclipses em 2021

Publicidade

O ano de 2021 será marcado por 4 eclipses, dois solares e dois lunares:

26 de maio

Eclipse lunar total em Sagitário com sol em Gêmeos. O que aponta uma tendência para o movimento, para a aventura enquanto as pessoas têm dificuldade de entender esta sua necessidade e te enxergam como alguém que está com dúvidas.

  • Locais visíveis: leste da Ásia, Austrália, Oceano Pacífico e parte da América do Norte.
  • Tipo: lunar

19 de novembro

Publicidade

Publicidade

A lua estará em Touro e o sol em Escorpião. O que promete, pois essa é uma combinação realmente muito boa. Enquanto a influência taurina traz uma conexão profunda com a terra, Escorpião demonstra que é necessário ter fluidez e se adaptar com agilidade (difícil para Touro).

  • Locais visíveis: Brasil e toda América, Europa e leste da Ásia.
  • Tipo: lunar

10 de junho

Eclipse anular em Gêmeos, ou seja, com sol e lua neste signo. Portanto, um fenômeno que representa muito movimento, criatividade, inventividade e boa comunicação. Pode também gerar um sentimento ambíguo sobre não ter muitas certezas futuras.

  • Locais visíveis: Canadá, Ártico, Europa e Rússia.
  • Tipo: solar

4 de dezembro

Outro eclipse em que sol e lua estarão no mesmo signo, desta vez Sagitário. Diante deste cenário, será um momento de expansão, seja da fé, da espiritualidade ou do seu auto conhecimento. Bom momento para movimentar coisas que estejam paradas e talvez esquecidas.

  • Locais visíveis: Antártida, África do Sul e ao sul do Oceano Atlântico (não será possível ver do Brasil).
  • Tipo: solar

A energia do eclipse

Mesmo com um embasamento científico, que explica a coloração e como os eclipses se formam, é possível notar que nesses períodos a energia ressonante é muito potente. Essa constatação inclusive é milenar e vem sendo estudada em diversas civilizações e cosmovisões.

Por exemplo, a relação com a agricultura é constatada desde o Antigo Egito, quando foi constatado algumas relações com fertilidade e crescimento de vegetais em períodos com eclipse. Nesta época os rituais também aconteciam de forma especial neste período.

Publicidade

Publicidade

Desde então diversas vertentes associam o momento do eclipse como um bom momento para fazer seus rituais, rezas, pedidos e também agradecimentos. Além é claro, de alguns rituais que podem ter as mais diversificadas finalidades, desde ascensão no emprego até conquista amorosa.

Rituais para o eclipse

A magia do eclipse vem muito desde momento que é noite mais é dia ou que é dia mais é noite, portanto, bagunça essa linha temporal que acabamos adotando sem perceber no dia a dia. Diante de um eclipse solar, é recomendado meditação, momentos consigo mesmo, com seus ancestrais e anciões.

É um momento que a energia do centramento de “você com você” estará muito propício por conta da forma que os astros se alinham. Procure rituais de autoconhecimento neste dia, como banho de ervas, práticas meditativas, práticas de escrita libertária.

Já durante o eclipse lunar, o momento é mais propício para a comunicação com a mãe Gaia, tudo aquilo que queremos atrair, que nos relacionamos, que nos conectamos. A energia feminina ficará em alta e será possível sentir uma sensualidade típica da Lua no ambiente.

Com essa energia feminina vem a força do fazer acontecer. Quando associamos o nascimento ao feminino isso está para além do aparelho reprodutor, está nessa incrível capacidade de realmente fazer as coisas acontecerem, dar movimento, originar projetos, originar alternativas etc.

Ritual para eclipse lunar

Publicidade

Publicidade

Pegue um caldeirão ou panela, coloque um punhado de canela em pó ou algumas canelas em pau, três ramos de alecrim, sálvia e alfazema. Coloque uma pirita, jogue fogo e veja tudo isso se queimar até virar cinzas.

O momento da queima deve ser junto ao eclipse para potencializar os pedidos. Este ritual é indicado para conseguir trabalho, promoção, melhorias no aspecto financeiro e da sua carreira. Depois de queimar, enterre as cinzas em uma terra fértil.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.