Publicidade

A mãe do signo de aquário e sua relação com os filhos

Cada mãe é única, o que não dá para negar. Ao mesmo tempo, também não se pode negar que é possível perceber semelhanças entre uma e outra no comportamento com seus filhos. Vamos conferir, então, como é a mãe do signo de aquário e sua relação com os filhos.

Publicidade

A mãe do signo de Aquário e sua relação com os filhos

Publicidade

O décimo signo do Zodíaco, o signo de Aquário, pertence ao elemento Ar. Sendo assim, os nativos desse signo podem gostar de tecnologia e ter bom interesse pela ciência. Aliás, opinião alheia não é algo que faça esses nativos se curvarem.

Publicidade

Publicidade

Se houver discordância, é provável que haja conflitos aí. Além disso, os aquarianos são agitados e tem empatia. Vamos ver, então, como é a mãe do signo de Aquário e sua relação com os filhos.

1 – Independência é a palavra-chave

A mãe aquariana tem como palavra-chave a independência. Nesse sentido, um valor que elas tratam de ensinar aos filhos é o de independência. Ou seja, elas querem que eles aprendam a se virar, sem precisar dela para fazer uma coisa ou outra.

Publicidade

Publicidade

Apego não é para a mãe de aquário, até porque elas pensam no futuro e, por causa disso, tratam logo de ensinar os filhos a fazerem as coisas sem precisarem de sua ajuda. Isso porque ela sabe que não estará lá para sempre. Sendo assim, nada melhor do que os ver vivendo, não em função dela, mas deles mesmos.

Até porque, a mãe aquariana quer que seus filhos sejam tão fortes e espertos quanto ela é. O signo de Aquário sabe bem como se virar sozinho. Não é à toa, pois, que é o signo mais adaptável do Zodíaco.A mãe de Aquário e sua relação com os filhos

2 – Ensina os filhos a pensarem na coletividade

Ainda, a mãe que é do signo de Aquário não tem problema em acompanhar as notícias. Afinal, é super ligada na tecnologia e quer saber de tudo que pode ser criado para melhorar a vida humana, pois ela preza pela coletividade.

Inclusive, desde cedo ensina os filhos a viverem em grupo e pensar no coletivo. Até porque, Aquário é o símbolo da inteligência humana em sua etapa mais evoluída. Dessa forma, a mãe de aquário acredita que as pessoas vivem melhor quando pensam no todo, isto é, na humanidade e não na individualidade.

Portanto, não é à toa que a mãe aquariana quer que seus filhos aprendam a viver de maneira coletiva.

3 – Pode se mostrar indiferente às necessidades do filho

Publicidade

Publicidade

Apesar de seguir valores como os de igualdade, liberdade e fraternidade, a mãe desse signo pode acabar deixando de observar as necessidades subjetivas de seus filhos. Isso porque, para a mãe aquariana, que é bem informada, sua opinião é a mais certeira do que as opiniões alheias.

Também, a mãe desse signo quer tanto que seus filhos sejam independentes que se cegam por esse anseio, de vê-los fazendo o que querem, sabendo das consequências e se virando para arcar com elas.

Ou seja, elas estimulam a individualidade dos filhos mesmo. As mães de Aquário, de forma alguma, são superprotetoras.

Diante disso, pode ser, então, que a mãe do signo de Aquário se esqueça, em dado momento, de dar mais atenção ao que seu filho pensa, ou mesmo ao fato de que de vez em quando o filho precisa dela. Talvez não faça por mal, mas é preciso ter esse olhar mais atento às necessidades do filho.Mãe do signo de Aquário

4 – Podem ser grandes amigas

Ao mesmo tempo, as mães do signo de Aquário podem ser grandes amigas. Isso porque, apesar de ensinar a independência aos filhos, ela quer saber como eles estão e como vai sua vida. Assim, elas podem opinar e aconselhar da maneira como acreditam ser certo.

Publicidade

Publicidade

Inclusive, é por causa disso que mãe aquariana pode soar controladora, pois é aí que encontra uma brecha para expor sua opinião e, assim, querer que o filho siga seus conselhos à risca.

Mas, no fim das contas, o filho faz o que achar melhor, sabendo que ela não concorda ou concorda com uma dada situação. Aliás, dificilmente a mãe aquariana erra, pois tem um discernimento que só poderia ser dela, mesmo.

Sendo assim, os conselhos da mãe aquariana são os mais certos. Por isso são grandes amigas: sempre sabem o que é melhor.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.