Publicidade

7 nomes chineses femininos e seus significados: veja aqui!

Nomes chineses femininos

Escolher um nome para sua filha pode parecer, às vezes, uma tarefa muito difícil. Em geral, os pais tendem a homenagear entes queridos, assim como gostam de dar nomes que lembrem algo por que têm algum carinho especial. Para aqueles que têm alguma relação com a China, ou que estão curiosos sobre os nomes dessa nação, aqui vão 7 nomes chineses femininos e seus significados.

Publicidade

1 – Yue

Publicidade

O nome Yue significa “lua”, em chinês, e esse é o nome de uma personagem de uma lenda chinesa. Segundo a lenda, Yue era o nome de uma princesa de dezesseis anos que sacrificou a própria vida para substituir o espírito da Lua.

Publicidade

Publicidade

Inclusive, vale ressaltar que a lua é um astro iluminado. Embora não possua luz própria, a Lua é o objeto mais brilhante que vemos a olho nu, à noite. Portanto, para quem gosta de estudar os astros, essa pode ser uma boa escolha de nome.

Também, na China, existiu um estado com esse nome durante o primeiro milênio a.C. Em geral, costuma ser um sobrenome chinês.

2 – Wen

Publicidade

Publicidade

O nome Wen, por sua vez, significa “quente” ou “genial”. Afinal, esse nome está ligado a literatura, cultura e escrita. Inclusive, o nome de um método de interpretar os resultados de adivinhação I Ching (ou “Livro das mutações”) é Wen Wang Gua.

De fato, o nome Wen tem relação com quem está obstinado a ter conhecimento. Portanto, pode ser uma boa escolha de nome para quem gosta de uma vida cheia de estudos e conhecimento, e deseja isso à sua filha.

3 – Xiang

O nome Xiang quer dizer “incenso” ou “perfumado” e, nesse sentido, é apenas feminino. Ao mesmo tempo, Xiang também pode significar “voar” ou “planar. No sul da China, há um rio com este nome.

Ou seja, é um bom nome para representar uma menina vaidosa e que queira ir longe na vida. Ainda, pode ser um bom nome para quem deve gostar de viajar.

Vale dizer, inclusive, que esse é o nome de uma campeã olímpica chinesa, em levantamento de peso (ou halterofilismo).

4 – Ning

Publicidade

Publicidade

O nome Ning significa “tranquilidade”, “descanso” e sinônimos. Esse é um nome que pode ter uso masculino ou feminino.

Vale dizer que esse foi o nome de um lugar que existiu no estado de Wei durante o período de primavera e outono (722-481 a.C.).

Aliás, pode ser escolhido para retratar, por exemplo, uma gravidez tranquila, ou mesmo de um nascimento tranquilo. Ainda, pode ser uma boa escolha de nome para os pais que desejam uma filha calma e sossegada; que não dê muito trabalho na criação.

5 – Mei

O nome Meilin, por sua vez, significa “a mais nova de todas as irmãs e é um nome feminino japonês e chinês.

Aliás, essa é a grafia romanizada de um sobrenome chinês. Dessa forma, trata-se de um clã oriundo da família Zi. Após a morte do líder desse clã, seus descendentes adotaram esse nome para homenageá-lo.

Publicidade

Publicidade

Li Mei, inclusive, é o nome de uma personagem da série Mortal Kombat. Assim, também, há outras figuras importantes chinesas, como Mei Lin, que é atriz, e Hong Mei, uma atleta.

6 – Meifeng

O nome feminino, de origem chinesa, Meifeng tem como significado vento bonito”. Vale dizer que o nome Chen Meifeng, inclusive, pertence a uma atriz taiwanesa, a qual foi a protagonista feminina em The Spirits of Love e Night Market Life.

As pessoas com esse nome costumam ser rápidas, na mente e na ação, o que pode empolgar as pessoas à sua volta. Também, as representantes desse nome, em geral, são orientadas para o crescimento: são fortes e visionárias.

Portanto, Meifeng é um nome bonito, de amplo significado. Em vista disso, também, pode ser uma boa escolha de nome.

7 – Li

Entre esses 7 nomes chineses femininos, não poderia faltar esse, que é bastante comum. O nome Li significa “fortaleza”, “corajosa”“solidez” e mulher formosa”, portanto é um belo nome.

Publicidade

Publicidade

Na China, existem algumas figuras famosas, como é o caso de Li Na (uma jogadora de tênis aposentada), Li Zhen (a primeira general feminina do Exército de Libertação do Povo Chinês) e Li Ziqi (uma celebridade na internet, que produz vloggs).

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.