Publicidade

As 3 situações que fazem alguém de câncer perder a cabeça

Uma das principais características dos cancerianos é sua capacidade de sentir. O Câncer é um signo de água associado à fluidez orgânica, sentimentalismo e uma apreciação pelos prazeres simples da vida, especialmente comida e afeto com familiares e amigos.

Publicidade

Publicidade

Essas características são devidas ao corpo celeste regente de Câncer, que é a lua, conhecida não apenas por sua atração gravitacional (que influencia inclusive as marés), mas por sua capacidade de guiar nossas emoções e intuição, sensação de segurança e proteção, bem como nossos instintos.

Publicidade

Publicidade

O caranguejo é o símbolo desse signo, um animal que fica entre o mar e a terra e tem capacidade de se esconder de suas próprias emoções dentro de sua carapaça. Esse animal serve como uma excelente analogia para a forma como os cancerianos lidam com os seus problemas.

Visto que são pessoas que costumam dar mergulhos internos com bastante frequência, preferindo digerir com calma os assuntos, pensar bastante sobre cada aspecto antes de colocar para fora. Portanto, gostam dessa carapaça, pois é um local seguro para sentir e pensar sobre questões longe dos contatos com o outro.

Publicidade

Publicidade

Diante de tanto espaço por este sentir, algumas situações realmente podem fazer os cancerianos perderem a cabeça.

1 – Excluir o canceriano dos roles

pessoa ignorada

Os cancerianos são muito sensíveis quando o assunto é se sentir acolhido. Justamente por ter uma personalidade que ora entra em sua carapaça ora sai e se expõe a tudo, os cancerianos acabam se chateando com algumas atitudes simples como essa.

Visto que é normal as pessoas alterarem seu círculo de amigos conforme as situações e até mesmo fases da sua vida, mas os cancerianos não aceitam muito bem essas mudanças e ficam muito chateados quando são excluídos de qualquer programa.

Para lidar com essa situação, o melhor é explicar os motivos pelos quais você não irá convidar o canceriano ou então conversar com o canceriano sobre a sua visão de compartilhar os momentos com vários amigos e familiares.

2 – Deixar o canceriano no vácuo

Os cancerianos por darem muita importância às pessoas que estão à sua volta, tanto familiares, quanto amigos queridos, podem acabar sendo muito carentes e isso gera um tipo de cobrança que pode afetar as relações. Por exemplo, se você demorar para responder uma mensagem do canceriano no Whatsapp, isso pode gerar uma briga.

Publicidade

Publicidade

Ainda mais se a mensagem era uma mensagem de carinho e perguntando como a pessoa estava, pois nesse caso o canceriano entende que a pessoa está fazendo pouco caso dele, ou então que decidiu ficar sem responder.

Enfim, o melhor caminho nesse caso é explicar que você não viu, estava fazendo outra coisa, mas colher esse sentimento do canceriano, pois pode ter certeza que essa “preocupação” com você é legítima e que não se trata apenas de um caso dramático.

3 – Não ouvir!

Os cancerianos precisam muito sentir que estão sendo ouvidos. Voltando à analogia do caranguejo, quando o canceriano finalmente sai da carapaça, ele precisa ser ouvido, caso contrário volta para essa carapaça da onde pode nunca mais sair para essa relação.

Ou seja, nos relacionamentos que você tem com cancerianos procure estabelecer uma boa relação de escutativa, abrindo o coração para realmente compreender o que está sendo colocado pelo canceriano de forma a acolher as suas dores.

Se você está com dificuldade de comunicação com um canceriano, a melhor forma de lidar e falar que você quer ouvir a sua opinião e sentimentos e que está disponível para conversar quando ele estiver pronto. Criar esse ambiente é fundamental para as pessoas desse signo.

Relacionamento com cancerianos

Publicidade

Publicidade

Diante de uma personalidade bastante sensível, o mais importante para os cancerianos é a criação de um ambiente tranquilo e de diálogo. Mesmo diante de algumas situações que podem fazer o canceriano perder a cabeça, eles são muito tranquilos de conviver.

Sabe aquela pessoa que está sempre disponível para ajudar? Então, são os cancerianos, eles sempre se colocam à disposição para resolver os conflitos e também situações do dia a dia, como por exemplo, fazer uma mudança ou dar uma festa.

Além disso, são pessoas muito divertidas para conviver no dia a dia, estão sempre fazendo piadas e elevando o clima dos lugares com essa sensibilidade que também é usada para garantir que todos estejam bem nos ambientes.

Justamente por isso, são pessoas que adoram trabalhar em eventos e em áreas do cuidado, seja com pessoas, animais ou natureza. A empatia realmente é um sentimento que se manifesta com intensidade para as pessoas do signo de Câncer.

 

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.