Publicidade

O pai do signo de aquário e sua relação com os filhos

Embora cada pai seja único, não dá para negar que a forma como tratam seus filhos pode ser bastante semelhante. E isso se deve à personalidade deles, que podem ser bem parecidas. Confira aqui, então, como costuma ser o pai do signo de aquário e a relação com os filhos.

Publicidade

O pai do signo de aquário e sua relação com os filhos

Publicidade

O signo de Aquário se faz conhecido por ser comunicativo e por ser futurista — é bastante flexível e bons em solucionar problemas. Inclusive, vale dizer que os nativos gostam de viver com leveza. Também, esse signo é muito estudioso. Em se tratando de um signo que pertence ao elemento Ar, a história não poderia ser diferente. Então, vamos conferir como são os aquarianos no papel de pai.

Publicidade

Bastante participativo

Publicidade

O pai de Aquário costuma ser um pouco diferente dos outros pais. Afinal, ele gosta das brincadeiras inusitadas, além de estar sempre pensando no futuro. Ou seja, o pai aquariano pensa bastante em como seus filhos serão no futuro, ainda que não seja um tempo tão distante.

Inclusive, o pai de Aquário, por ser curioso, procura sempre estar por dentro da vida de seus filhos. Nesse sentido, ele pode perguntar bastante e, assim, demonstra interesse por tudo que os filhos fazem e aprendem.

Publicidade

Publicidade

Nesse sentido, o pai aquariano pode ser o tipo que conversa com seus filhos a fim de saber o nível de aprendizagem deles e de, também, ajudar em pesquisas da escola e assim por diante. Então, não se trata de um “como foi a escola?”, mas de um “o que vocês aprenderam hoje?”. Afinal de contas, o aquariano costuma ser envolvido com os estudos, mesmo.

Outra coisa que o pai de Aquário pode gostar de fazer é de conversar com os filhos para ter a oportunidade de passar seus ensinamentos para eles. No fim das contas, essa é uma forma de o aquariano se expressar e expor suas opiniões através dos filhos.

Ou seja, o nativo de aquário na paternidade pode ser um pouco diferente dos demais. A verdade é que o nativo de Aquário se julga o melhor nativo e, dessa forma, o melhor pai também. Então, para ele, tudo que ele faz por seus filhos tem que ser o melhor (e mais inteligente) que os demais.Pai participativo

Ele cumpre com seu papel de pai

É dessa forma que o pai aquariano não é do tipo que ajuda a mãe, mas sim do tipo que faz acontecer. Assim, o pai de Aquário é dedicado e cuida bem da educação de seus filhos e demais cuidados relacionados à criação deles.

Então, o pai de aquário cumpre com o seu papel, pois tem conhecimento sobre a sua responsabilidade e não espera que a mãe faça a maior parte. O pai do signo de Aquário estabelece sua própria relação com os filhos.Não é o pai ajudante

Pai justo e afetivo

Publicidade

Publicidade

Justiça é algo pelo qual o pai de Aquário preza. Desse modo, ele respeita as diferenças e o direito de seus filhos se expressarem e terem opiniões diferentes das dele. Até porque, esse é um signo que valoriza bastante a liberdade individual. Em relação a seus filhos, o pensamento não muda.

Também, para esse signo, não há vida sem contato. Por conta disso, o nativo preza por afetividade, por troca. Ou seja, como pai, o aquariano pode ser bastante afetivo. Em algum momento, até, pode se tornar chato, quando começar a solicitar atenção dos filhos já grandes.

Ao mesmo tempo, aceita bem a novidade de um filho que não quer o carinho do pai o tempo todo. Afinal, os aquarianos são adaptáveis e a hora de aprenderem a novidade das fases da vida sempre chega.Pai moderno

Pode ser o pai moderno

Por ter uma visão de futuro, o pai de Aquário pode ser o pai moderno. Nesse sentido, ele procura saber as novidades e, assim, o aquariano está à espera da revolução dos valores sociais. Aliás, também acompanha as tendências.

O aquariano não tem problema em se acostumar com o novo. Então, o quanto puder acompanhar seus filhos, ele o fará.

Publicidade

Publicidade

Até porque, senso comum e conformismo não é para os nativos desse signo. Portanto, não estão abertos a verdades absolutas. Em especial depois que têm filhos, os aquarianos vão em buscam de mais justiça social, inclusão e solidariedade.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.