Publicidade

Perdeu o interesse na pessoa? Saiba o que te faz se sentir assim!

Publicidade

Em geral, os relacionamentos começam super bem, há demonstração de amor por todos os lados e o casal está bem contente com a relação. Mas nem tudo são flores, e perder o interesse, com o tempo, pode acontecer (infelizmente). A dúvida, nessas horas, se instaura, porque você talvez não sabe o que está sentindo de verdade. Por isso, adiante, você vai descobrir o que pode fazer com que você sinta que perdeu o interesse na pessoa.

Você não procura conversar com a pessoa

Publicidade

Quando há interesse, é claro que as pessoas querem saber de tudo sobre a vida da pessoa amada. Da mesma forma, procuram qualquer pretexto para que estejam conversando. Afinal, quando se ama alguém, o que se deseja é a atenção dessa pessoa.

Publicidade

Publicidade

Em vista disso, se você não tem se animado em chegar na pessoa e conversar com ela sobre o dia dela ou o seu, pode ser que esteja achando que está sem interesse. Afinal, esse desânimo pode estar indicando algo de verdade. Portanto, é sinal de alerta.

Se você não quer compartilhar sua vida com ela e nem quer saber o que acontece com ela, a tendência é mesmo despertar para uma possível falta de interesse na relação. Por isso, muita atenção a este sinal.

Não sente ciúmes, de forma alguma

Publicidade

Publicidade

Por outro lado, quando se gosta de alguém, é claro que o ciúmes faz parte. Afinal de contas, é a pessoa que a gente gosta, que a gente ama, e, se o ciúmes é totalmente inexistente, isso realmente aponta para a possibilidade de falta de interesse.

Mas, claro, isso depende da relação. Se você não é o tipo de pessoa que não gosta de fazer caos por ciúmes, pelo bem da relação vai mesmo evitar ao máximo qualquer sensação como a do ciúmes. Inclusive, em muitos casos, é bom mesmo evitar.

Até porque, é muito chato colocar em risco uma relação importante por ciúmes desnecessários e suas consequentes brigas.

Entretanto, se, por outro lado, você não sente nenhum tipo de ciúmes, em momento algum, talvez possa mesmo suspeitar disso. Isso porque, em geral, quando há algum sentimento, o medo de perder a pessoa naturalmente existe.

Ignorar mensagens e ligações

Nesse contexto, se você vê as mensagens ou as ligações da pessoa com quem está levando um relacionamento e não tem vontade alguma de responder, é comum suspeitar que perdeu o interesse. Afinal de contas, quando se gosta de alguém, as mensagens, quando estão longe por conta do trabalho ou dos estudos, são o único meio de vocês interagirem.

Publicidade

Publicidade

Assim, se há sentimento, a tendência é querer manter a pessoa por perto, mesmo que só por mensagens. Mas, se por ventura, você vê as mensagens e ignora frequentemente porque você simplesmente não quer falar com a pessoa, é provável que haja falta de interesse, mesmo.

Por isso, considere esse possível fato, para saber se perdeu o interesse na pessoa, ou não.

Você não vê, ou tem dificuldade em ver, a pessoa com você no futuro

Outro possível motivo para você sentir que perdeu o interesse na pessoa é essa falta de percepção de futuro ao lado dela. Isso porque, quando se gosta de alguém, o que acontece é o oposto.

Quando você pensa no futuro e não vê a pessoa com você ou, então, se simplesmente tem dificuldade, é porque você deve ter dúvidas sobre o relacionamento, se vai durar ou não. Outra possibilidade é que você realmente não tenha mais interesse nesse relacionamento.

A vontade de estar com a pessoa, agora e depois, são parte do que se chama amor e paixão. Nesse sentido, não se imaginar com ela, no futuro, pode ser mesmo um indicador de que você não se interessa mais por ela.

A pessoa já não é mais uma prioridade

Publicidade

Publicidade

Por vezes, é comum, conforme o relacionamento avança, você já não mais querer aproveitar todo o tempo livre com a pessoa. Entretanto, o estranhamento pode vir se você nunca quiser estar com aquela pessoa.

É claro que, quando a paixão alivia, o casal já não queira mais passar tanto tempo junto. Afinal, há outras pessoas em nossas vidas, como nossa família e nossos amigos. No entanto, se nunca se prioriza a pessoa em questão, pode surgir mesmo a dúvida quanto ao interesse.

Afinal de contas, o relacionamento precisa de momentos juntos, precisa de histórias a serem contadas… Em suma, precisa ser alimentado com certa regularidade.

Mas se você não tem vontade de estar com aquela pessoa (ou, até, se evita passar algum tempo com ela), então pode ser que você tenha perdido o interesse, sim.

Perder o interesse na pessoa não tem problema. Nessas situações, o melhor a se fazer é sentar e conversar, seja para terminar o relacionamento, seja para tentarem reacender a chama. O importante, em qualquer caso, é ser sincero!

Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.