Signo de Leão – Características, Personalidade, Defeitos, Amor e Muito Mais

O signo de leão é regido pelo elemento Fogo, são aqueles que tem a data de nascimento entre 22 de Julho e 22 de Agosto. A principal característica de um leonino é o entusiasmo, ânimo, vontade, paixão e egocentrismo – são os mais confiantes do zodíaco.

Quem é regido por esta personalidade não gasta muito tempo deprimido, está sempre acompanhado de amigos, batalha pelos seus sonhos e se decepciona muito quanto não dão certo. São leias e, apesar de se apaixonar com dificuldade – o que os podem tornar um pouco galinhas – dão a vida e o coração quando são cativados por alguém.

Se tem alguém que gosta de aproveitar a vida são eles,  principalmente no trato consigo mesmos. Muitas vezes podem ser um pouco impulsivos,  tomando atitudes precipitadas. Por outro lado, não negam aprendizado e podem ser até um pouco sábios – os conselheiros do grupo.

No trabalho, amor e sexo podem ser bastante dominadores, com estratégias que sempre dão privilégio ao seus próprios interesses. Isso pode se tornar algo benéfico, uma questão de liderança nata ou um pouco puxado para o autoritarismo.

Principais Características

São marcados pela impulsividade, você dificilmente os verá refletindo sobre as decisões que irão tomar.

Outra das suas maiores características é a independência. Contam apenas com eles mesmos para chegarem onde querem na vida. Pessoas de Leão são extremamente auto-suficiente e gostam da sua liberdade. Também são dotados de energia e sinceridade, até demais.

Seu temperamento é ardente, mas possuem um coração leal. São bastante generosos e querem mostrar isso para o mundo. Normalmente ou você os ama, ou você os odeia. Afinal, sua presença é muito marcante para serem tratados com indiferença. São bastante expressivos e não conseguem esconder o que pensam sobre as coisas.

Muito criativos, estão sempre em busca de nobreza e dignidade. Determinados, sabem exatamente o que querem e fazem de tudo para alcançar seus objetivos. Acredite, você não vai querer ser pessoa a querer puxar o tapete dele. Podem ser extremamente impositivos e te tratar com bastante mesquinhez, se você mostrar a ela que merece.

Pontos Fortes

São criativos e muitos otimistas. Não é raro que um leonino seja bem sucedido, sua boa vontade para concluir os planos que planeja geralmente com anos de antecedência é de admirar qualquer um.

Dificilmente se contentam com pouco, o que os faz conseguir conquistar altos cargos e mais respeito na vida profissional e amorosa.

No amor e sexo são fogosos, como tem bastante ligação com a vida material gostam de ter os sentidos estimulados, principalmente a questão visual. Vai ser difícil encontrar um leonino que não capriche na vaidade e de artifícios para sedução na cama e na paixão. Gostam de aventuras e procuram sempre estar inovando a rotina.

A lealdade de quem é de leão também é um ponto forte. É essa qualidade que o faz ser um amigo sempre desejado  e lembrado por todos, no relacionamento – quando ama de verdade – costuma tomar a liderança e ser o ponto forte da paixão e não te deixará dúvidas disso.

Veja aqui como são os leoninos no trabalho!

Defeitos – Pontos Fracos

Podem parecer arrogantes, principalmente para aqueles que não o conhecem muito bem. São bastante inflexíveis e autoritários. Orgulhosos até demais, adoram ser o centro das atenções. Chegam a ser convencidos e até mesmo intolerantes com opiniões contrárias.

Dificilmente mudam de opinião. A modéstia não faz parte do vocabulário de Leão, eles precisam ser reconhecido naquilo que fazem.

Adoram multidões e podem ficar um pouco agressivos se ficar muito tempo sozinhos. Mesmo quando em Casa e em Família não resistem as saídas, podendo ser um ponto fraco no relacionamento dependendo da combinação do casal.

Não costumam ser muito dotados a religiosidade, seu apego a vida material cegam os olhos dos leoninos para a espiritualidade, quando participam de religiões geralmente o fazem para se livrar de um fardo que carregam, por hábito ou são aqueles que mais duvidam ou tem pouca fé.

Leão no Amor

Eles são bastante desiludidos, em um dia estão bastante desinteressados, no outro o encanto acaba. Se frustram facilmente com ambiguidade, ciúmes e a maldade presentes no ser humano. Mas jamais deixaram esses sentimentos aparente, fazendo o possível para escondê-los.

Eles dificilmente se apaixonam, mas quando isso acontece, sabem como ser românticos e, se isso acontecer, não te faltará amor e sexo. A pessoa amada se sentirá nas nuvens e não lhe faltará sentimento e esforço para a manutenção do relacionamento.

Como leoninos gostam de ser o centro do universo, quem estiver ao seu lado deve se sentir honrado ao ter a possibilidade de dividir o patamar com esse signo, ele provavelmente perderá o encanto por você se não o tratar todos os dias com o carinho que acham que merece: não exite nas tentativas, eles podem ser durões somente por diversão.

Eles não fazem o tipo submisso, querem fazer suas próprias vontades. Precisam expressar todo seu impulso criativo e por isso odeiam se sentir presos. Outra coisa que odeiam é fazer o papel de vitima ou tolo.

O leonino não gosta de muito grude e prefere que as coisas aconteçam de vagar. Nada de chegar com pedido de namoro na segunda semana, trate de conquistá-lo e fazer ficar pensando e sentindo-se mal. Lembre-se de elogiá-lo bastante, e com certeza a conquista virá naturalmente.

Assim como no seu dia a dia, na cama adoram ser o centro das atenções. Gostam de coisas luxuosas e grandes momentos. Procuram parceiros que sejam companheiros para tudo que der e vier na vida.

<< Veja aqui as características completas dos Leoninos no Amor>>

Família

Leão é aquela pessoa que sempre está no comando na família, seja para que as pessoas limpem a casa ou tenham que fazer uma festa. É comum que as pessoas que moram com um leonino(a) esperem que as decisões partam dele(a).

O pai de Leão é muito autêntico e gosta de ter o controle do lar, sempre participando de todas as questões. Sente orgulho dos seus chegados e fala deles e de suas conquistas com muito carinho, geralmente se dá muito bem com crianças.

A mãe de Leão cuida da casa e gosta de passar a maior parte do tempo com a família. Geralmente conta histórias para as crianças, é muito brincalhona e pode dar tudo o que eles querem, ama dar presentes.

Os filhos e filhas leoninas gostam da atenção completa neles, geralmente tem competitividade com os irmãos. No colégio são pessoas que não tem medo do exibicionismo, já quando adultos gostam de provar a sua capacidade e dar orgulho para os pais.

Trabalho

Não costumam se acomodar no ambiente de trabalho, sempre procurando dar o seu melhor no que faz. Geralmente estão envolvidos em desafios e gostam que valorizem o seu trabalho. Costumam trabalhar muito duro porque querem reconhecimento e destaque na área de atuação.

Precisa de um emprego que lhe dê prazer e que não seja sempre a mesmice. Com a inteligência, força de vontade e autoconfiança, as pessoas desse signo vão longe, além de que possuem muita sorte por si só.

Amizade

A confiança é a coisa que os leoninos(as) mais priorizam nas relações, tanto que não costumam fazer amigos de uma hora para a outra, precisa se sentir confortável e confiante com o outro.

É sempre aquele amigo disposto a dar vários passeios e alegrar todo mundo. Costumam liderar as decisões em qualquer ambiente de sua vida.

Combinam com

Leoninos são amados ou odiados. As melhores combinações possíveis para tanta energia são:

  • Aquário;
  • Áries;
  • Gêmeos;
  • Libra;
  • Sagitário.

Quando o assunto é casamento o Aquário e Sagitário são os melhores pares para este signo. Já no sentido de trabalho e amizade, parcerias que funcionam são os Geminianos e Áries.

Informações Completas de Leão

Veja no infográfico tudo o que você precisa saber sobre os leoninos, como eles se comportam no trabalho, no amor e como conquistar a mulher e homem desse signo:

signo leão


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (12 votes, average: 4,58 out of 5)
Loading...