Signo de Sagitário – Características, Personalidade, Defeitos, Amor e Muito Mais

Conhecido por ser um dos signos mais positivos do Zodíaco, sagitarianos são regidos pelo elemento fogo e regidos pelo planeta Júpiter. É conhecido também pela sua dualidade de sentimentos e mistura entre o que sente, isso pela metade humana e metade animal de sua representatividade.

Uma relação em Sagitário é a promessa de uma vida de bom humor, bem estar, implemento de sua mente e do seu espírito, além de que para suas ideias é tudo sem barreiras, sempre muito inovador, as pessoas deste signo tem o espírito livre, são famosas por se expressar bem e são popularmente conhecidos porque tem muitos amigos.

Um sagitariano ama viagens, a liberdade, conhecimento e está sempre aprendendo alguma coisa nova, geralmente com alguma aventura ou velocidade incluída no meio. Também gostam muito de filosofias orientais, leis e manter tudo de acordo com a justiça que se deve existir. Uma pessoa de Sagitário geralmente é muito original, tem uma personalidade inigualável, intuitivo e inspirativo. Sagitário no amor é conhecido por ter vários casos ao mesmo tempo, pois possuem uma libido alta, o que acentua a dificuldade em se engatar, afinal, a vida tem muitas coisas que vão além da carreira e dinheiro.

Planeta regente, cor, pedras e flores desse signo

sagitarianos características sagitárioConhecido por estar entre a trindade regida pelo fogo, sagitarianos são pessoas chamativas e estão sempre como centro das atenções, assim como o fogo. É importante que se entenda que sagitarianos odeiam se sentir aprisionados, com limites e ter que obedecer tudo aquilo que foi pré estabelecido. Sagitário não costuma obedecer ordens, a sua vida é livre, assim como ele não  costuma ser dominador.

O planeta que rege os sagitarianos é Júpiter, esse planeta interfere na maneira como pessoas desse signo estão sempre a procura de um sentido para toda sua existência, oportunidades, como encontrar o crescimento pessoal, tudo sempre guiado pela fé, sentido da justiça, filosofia e muito mais. Quem nasceu com este signo tanto os homens quanto mulheres de Sagitário tem mania de se impor sempre em busca de boas histórias, além disso, quer se livrar de qualquer tipo de coisa que lhe dê a impressão de prisão ou limites.

A cor é o púrpura que dá uma tonalidade de mistério, misticismo, espiritualidade, passa o magnetismo pessoal, tem destaque e procura sempre o autoconhecimento. Sagitário adora sua casa, que nesse caso é o mundo mesmo, ele se sente dono, pois ele é a própria mistura do humano e do animal entre todos os signos do horóscopo.

A flor símbolo desse signo é o cravo, conhecido por ter vários simbolismos por trás, apresentam a paixão presente nesse signo e também são resistentes. As pedras são a ametista, safira e o turquesa.

O símbolo de Sagitário

O signo de Sagitário é representado pelo centauro, criaturas bestiais conhecidas por serem grosseiras, uma parte ruim dos homens. Porém o centauro representante desse símbolo é Quíron, conhecido por ser bom.

Ele foi o mestre do deus da medicina, Asclépio, além de ajudar Hércules a lutar contra os centauros. Como conta a lenda, Hércules acabou ferindo Quíron sem querer com uma de suas flechas. O centauro bom não conseguiu encontrar nenhuma cura para o machucado, convivendo com essa dor durante muitos anos, pedindo até mesmo para que Zeus tirasse sua vida – Quíron era imortal.

Zeus ficou comovido com tamanha dor que o centauro sentia, então o levou aos céus e o transformou na constelação de Sagitário, que o centauro é visto. Em uma simbologia, ele tem tudo para ser grosseiro como a sua parte animal, porém é marcado pela sua parte racional do humano.

Personalidade da pessoa de Sagitário

São pessoas apaixonadas pela liberdade e conhecidos pela busca eterna pela aventura. Sempre cheios de energia, positivos e em busca da renovação, é um signo que adora mudanças e está sempre buscando por novos ares. O horóscopo de Sagitário geralmente composto de se ter paciência e equilíbrio nos desafios da rotina, afinal, não pode se sair abandonando tudo por aí porque Sagitário ama a liberdade.

Por ser regido pelo signo de fogo, está sempre precisando de novos impulsos para se sentir vivo, por isso rotina não é algo que você vai encontrar com uma pessoa de Sagitário. Isso pode ser considerado algo horrível pelas outras pessoas, afinal, falta um pouco de estabilidade e uma linearidade nos sagitarianos.

São conhecidos por evitar confusões, diferente dos outros dois outros signos de fogo. A primeira coisa que um sagitariano faz ao farejar uma confusão, é fugir para que isso não tome proporções grandes.

São pessoas muito honestas, o que é uma via de dois gumes. Para aqueles que ama, ele sempre irá te falar qual a realidade e aquilo que realmente pensa, porém isso pode acabar ferindo diante de tamanha verdade. Você encontrará facilmente sagitarianos em aeroportos, livrarias e praticando esportes radicais. Se este é teu signo, tenha mais consideração com os outros signos do Zodíaco, você tem um modo de entender as coisas, os outros não.

É importante que caso você tenha o seu ascendente sob signo de Sagitário, entenda como isso influencia na sua personalidade.

Características boas de Sagitário

  • Otimistas;
  • Inteligentes;
  • Amigos leais;
  • Engraçados.

Características ruins de Sagitário

  • Empolgado até demais;
  • Arrogantes;
  • Sinceros demais;
  • Irresponsáveis.

Sagitário e o relacionamento com os demais

Amor e sexo

No relacionamento e vida amorosa, sagitarianos não são muito apegados e estão sempre se apaixonando a cada minuto. Não costumam gostar e nem se sentir a vontade com pessoas ciumentas e que estão sempre pegando no seu pé.

É o signo que prioriza a liberdade, por isso, pessoas controladoras e que gostam de ter o controle não são uma boa ideia para sagitarianos. Sagitário precisa de um relacionamento espontâneo, com muito companheirismo e confiança. A pessoa desse signo também precisa que seus amigos façam amizade com seus amigos.

No sexo, possuem energia de sobra e estão sempre prontos para transformas a intimidades em momentos de intenso prazer. Não lhes falta liberdade e vontade de experimentar tudo que é novo. Gostam de praticar sexo em lugares diferentes, ao ar livre e em locais desconhecidos.

Família

Como pais, os sagitarianos dão muita liberdade para os seus filhos e estão sempre esperando que estes conquistem o mundo o quanto antes. Ter um sagitariano na família é a certeza de que nada será monótomo, isso porque estão sempre reunindo os amigos, a família e todos aqueles que amam em sua casa.

O pai de Sagitário costuma valorizar a educação dos filhos por meio de viagens e passeios culturais, além disso, espera que os filhos se interessem o quanto antes pelos esportes.

A mãe de Sagitário coloca as crias logo cedo na escola, costuma ser muito brincalhona e faz de tudo para que as crianças sejam independentes. Pode ser que tenha dificuldade na hora de impor disciplina em casa.

As crianças de Sagitário geralmente são muito curiosas e tem muita vontade de aprender tudo o que é possível. São aquelas crianças que estão sempre se perguntando porquês a todo momento. Se mostram independentes desde pequenos.

Amizade

Sagitarianos são conhecidos por estarem sempre rodeados de muitos amigos, afinal, são super sociáveis, adoram falar e são muito leais. Podem ter amigos de infância até os mais novos que conheceram na noite passada. Estão sempre em festas e eventos badalados.

São pessoas que adoram sair da rotina, ter um sagitariano ao seu lado é a plena certeza de que tudo pode mudar do nada. Costuma fazer de tudo para reunir os amigos e familiares amados.

Trabalho

Os sagitarianos no trabalho são muito dedicados mas é necessário uma rotina flexível e inovadora. Estão sempre com a cabeça tumultuada atrás de novidades e ideias.

O problema é que Sagitário pode desistir facilmente de alguma coisa caso veja que está dando errado, indo sempre atrás de novos desafios. Procure realizar um plano de cada vez.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (18 votes, average: 4,17 out of 5)
Loading...