Signo de Peixes – Características, Personalidade, Defeitos, Amor e Muito Mais

Quem é do signos de Peixes são aqueles com a data de nascimento entre 19 de fevereiro e 20 de Março, são regidos pelo elemento água e planeta Netuno. Junto com quem é de câncer são os mais românticos e sentimentais do zodíaco. A diferença é que o pisciano é mais intuitivo, ligado as artes e espiritualidade – não é raro que estejam ligado a algum tipo de mediunidade.

A principal característica de um pisciano por ser regido por Netuno é a dificuldade em criar uma identidade. São verdadeiras esponjas que, de acordo com o ambiente, aproveitam aquela versão de si mesmo e realmente se conectam a diferentes causas. Não se assuste se ele mudar de ideia, isso acontece o tempo todo dentro de suas cabeças.

Por conta da dificuldade que têm em saber do que gostam ou não podem ser um pouco deprimidos ou em arranjar uma função que realmente satisfaça a ideologia que defendem. No amor, também mudam rapidamente,  mas não por falta de interesse e sim por se apaixonar por todos.

Personalidade e Principais Características

Eles odeiam se sentir presos. Assim como a água, gostam de fluir para onde a vida os levar. Mas carregam sempre consigo o seu passado, tudo o que já viveram e memórias dos momentos pelos quais passaram.

Piscianos costumam valorizar sempre um todo, não costumam pensar por cada indivíduo.

Acham que o bem maior é mais importante do que o individual, se preocupando muito com o coletivo. É normal que sempre estejam junto de grupos ativistas, religiosos ou associados em clubes.

Peixes são pessoas muito amáveis e possuem um coração cheio de compaixão. São muito imaginativos e essa sensibilidade os faz pensar muito nos outros, pois são empáticos e se colocam muito no lugar das pessoas ao seu redor. Jamais fazem para alguém aquilo que não gostariam que fosse lhes feito.

Eles adoram ficar sozinho e refletir sobre todo o universo que criam dentro das suas próprias mentes. São muito sonhadores, adorando coisas misteriosas, inclusive o ridículo. Por outro lado, odeiam pessoas exibidas e também detestam ser criticados, taxados ou impedidos de sonhar.

O signo é considerado muito calmo, paciente e amável. Essas características reunidas fazem com que todos ao seu redor gostem deles facilmente. Acabam muitas vezes se preocupando mais com os problemas dos outros do que os seus próprios. Sim, piscianos são populares!

Vivem no mundo da lua e tem muita dificuldade em viver na realidade e administrar o seu cotidiano. Sua personalidade é muito difícil de ser decifrada. Muitas vezes se portam como vítimas nas situações da vida, por outra como agressores. Mas você jamais os verá assumindo essa dualidade.

A verdade é que se acomodam fácil somente por não querer encarar os problemas de frente, procrastinam a solução por dias e, se possível, contam com ajuda de alguém para ajudar-los a enfrentar o medo de viver e fazer os sonhos finalmente sair do papel.

Defeitos (Pontos Fracos)

Não possuem iniciativa para resolver problemas. São do tipo que empurram com a barriga tudo o que podem, enquanto o podem fazer. Mesmo que não gostem de algo, não costumam gastar suas energias lutando contra isso.

Por ter muita dificuldades em resolver seus problemas, acabam tentando nunca se comprometer e constantemente se fazem de vítima nas situações. Eles cedem facilmente a opinião alheia e dificilmente conseguem se impor. Acabam por deixar que todos passem por cima de suas vontades.

Não conseguem ser nada práticos. Sempre esperam que as soluções para tudo caia do céu. Ingênuos, se impressionam facilmente com o que os outros lhe dizem. Não são nada bons em impor limites e em impor sua personalidade para os outros.

Se magoam com muita facilidade e dificilmente perdoam de verdade. Se você trair a confiança de um pisciano talvez nunca mais a consiga de volta, como são medrosos e se assustam com qualquer coisa  você o marcará de verdade, e o sentimento dificilmente será o mesmo dele por aquele que o fez sofrer.

Amor e sexo

signo de peixes caracteristicasNa família os piscianos são super dedicados. Tomam os relacionamentos com mais próximos verdadeiras responsabilidades, quais não abrem mão. Nem se arrisque a fazer uma crítica a um familiar de um pisciano.

Piscianos são românticos incorrigíveis,  o signo do zodíaco que mais se doa para os outros em suas relações: presenteiam, dedicam-se a família, tomam compromissos e ignoram todo o resto para dar a atenção necessária aqueles que ama.

São incríveis e todos os sentimentos que demonstram são sinceros e genuínos. Acredite, ele nunca ficaria com alguém que não tivesse verdadeiro afeto. No entanto, apaixona-se com facilidade e está sempre amando mais de uma pessoa ao mesmo tempo.  Apesar de conquistar um pisciano não ser uma tarefa difícil, você pode ter dificuldades de mudar a opinião dele por você quando essa já foi formada – veja como vencer esse desafio.

Podem ser facilmente reconhecidos como “dedo podre no amor”, pois acabam perdoando facilmente os erros do seu parceiro, apesar de a mágoa nunca se curar em seus frágeis corações.

No sexo gostam de criatividade e romantismo ao mesmo tempo, nunca tente o tratar como um objeto sexual. Eles fogem das relações que são tediosas e criam rotina, por tanto, cuidado quando o relacionamento ficar parado, nessa altura eles já terão pensado em pular fora.

Veja aqui mais detalhes de como é o signo de peixes no amor e com quem combinam. 

Trabalho

Existem muitos peixes no campo das artes: músicos, compositores, artistas, atores ou na área de comunicação. Como são muito sensíveis e têm um olhar carinhoso para com o mundo e empatia com o próximo acabam tendo mais facilidade na hora de expressar sentimentos de uma maneira poética ou diferente.

Na área profissional é outro momento que exercem a personalidade de camaleão: se entendiam facilmente, vivem querendo pedir a conta e dificilmente se entregam aos trabalhos que estão em desacordo com seus pensamentos pessoais.

Confira aqui mais detalhes sobre como é o signo de peixes no trabalho. 

Família

São pessoas muito carinhosas, sendo considerados um dos mais afetuosos de todo o Zodíaco. Adora reunir a família e os amigos também.

Quando pai, oferece aos filhos muito amor e interesse pelas artes no geral. Também tem dificuldade na hora de dar disciplina, isso porque é muito emotivo.

A mãe de Peixes adota contar histórias para os filhos de fantasia, sempre muito carinhosa e afetuosa. Pode se sentir chateada caso o filho não retorne o carinho necessário.

Os filhos de Peixes costuma viver no mundo da fantasia, precisa sempre dos pais ao seu redor e tem muita necessidade de se sentir amada. É sensível e costuma chorar por qualquer motivo, quando cresce, tem dificuldade de viver longe dos pais.

Amizade

Um amigo que está lá em todos os momentos, é um amigo muito confiável. Costumam deixar suas próprias necessidades de lado para agradar os demais.

São os responsáveis por unir todos os amigos e familiares, isso porque adoram se sentir amados e importantes.

Combina com

O signo de peixes e toda sua sensibilidade, complexidade e preocupação com os demais é uma ótima combinação com:

  • Escorpião;
  • Câncer;
  • Capricórnio;
  • Virgem;
  • Touro.

Se entrelaçam muito bem com os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio). Pois esses valorizam a segurança e valorizam a estabilidade. Veja aqui quais são os signos que mais combinam com os piscianos e porque.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (15 votes, average: 4,47 out of 5)
Loading...