Signo de Escorpião – Características, Personalidade, Defeitos, Amor e Muito Mais

Conhecido por ser um dos signos mais misteriosos do Zodíaco, escorpianos muitas vezes são evitados e vistos como pessoas más, o que na verdade é bem o contrário! Sendo o oitavo signo do Zodíaco, é regido pelo elemento água. São os signos do horóscopo que apresentam outro lado super irreconhecível, isso porque a água é difícil de ser decifrada, assim como os signos do Zodíaco que são regidos por esse elemento.

São conhecidos por serem violentos, possessivos, noturnos e muito imprevisíveis, porém são signos de contrastes discrepantes. Eles podem carregar grandes paixões ou também muito ódio em seu coração, sempre em silêncio e sem revelar suas verdadeiras intenções, porém não pense que não estão sofrendo! Na verdade, estão se corroendo por dentro pelas paixões não correspondidas, pela falta de poder controlar aquilo que mais desejam e o mundo ao seu redor, o que explode em algum momento, mostrando toda essa quantidade de sentimentos guardadas de uma maneira expansiva e negativa.

Os escorpianos são super sentimentais ao mesmo tempo que eles não demonstram se importar com o que está acontecendo ao seu redor, são bons em dissimular, o que faz sentido, afinal, ele está se protegendo dos relacionamentos amorosos, os momentos perigosos da vida, uma relação complicada mas não deixando transparecer.

Planeta regente, cor, pedras e flores desse signo

Por ser um signo aquático, possui uma força profunda e está intensamente coligado com o sentimento. O planeta regente é Plutão, representante de questões coligadas com a morte e também o renascimento. Esse planeta mostra todo o poder da existência e as descobertas mentais. Escorpião é intenso e coloca tudo de si no que está fazendo ou em que está ao seu lado.

A cor é o vermelho escuro, diretamente ligada à sexualidade (altamente apresentada nesse signo), simboliza também as conquistas, paixões e foge da tristeza e o desânimo. As flores desse signo são as peônias vermelhas, tulipas, cravos vermelhos e as papoulas. Já as pedras são a Hematita, rubi, granada e também a obsidiana negra.

O símbolo de Escorpião

Várias histórias explicam o símbolo de Escorpião, porém a mais disseminada e a relação de Órion com a deusa Ártemis.

Poseidon, deus dos mares, deu para Órion – um gigante -, a capacidade de andar sobre as águas, diante de tanto poder, a criatura bestial sentiu o gosto da força e quis conquistar mais do que já obtinha.

Órion quis tomar a deusa da castidade, Ártemis, à força, porém ela conseguiu escapar. Como forma de vingança, a deusa enviou um escorpião gigante para matar Órion.

O escorpião picou o pé de Órion, dando fim a vida do gigante. Como maneira de agradecer pelos seus serviços, Ártemis transformou o animal em uma constelação – conhecida também como a constelação de Órion.

Personalidade da pessoa de Escorpião

São conhecidos por serem pessoas frias e calculistas, porém isso é apenas uma proteção para que não entreguem seus sentimentos de uma vez por todas. Não costumam expressar sentimentos, tudo isso por medo da rejeição, desse modo não são facilmente compreendidos. Escorpião não gosta de se mostrar indefeso, isso afeta o seu bem estar, além de ele também se sente incapaz de lidar com esse sentimento de incapacidade.

Estão frequentemente envolvidos em brigas e possuem uma grande sede de vingança. Também são ciumentos ao extremo, possuem um sentimento de posse incontrolável diante daquilo que amam. De todos o Zodíaco e signos é o ciumento de carteirinha, como se fosse dono de tudo aquilo que lhe circunda, ainda mais quando está apaixonado, mas também com pessoas próximas ou de quem gosta muito.

Possuem uma sexualidade acentuada, assim como um magnetismo forte, porém guardam isso para si mesmo. Um escorpiano quando sente, sente profundamente todas as sensações que existem, ele se afunda naquilo que o domina. O nativo de Escorpião costuma sofrer em silêncio em seus pensamentos, também não espere que ele externalize, isso não é fácil. Uma das principais características dos signos de água no geral é a de esconder o jogo até o último momento.

São pessoas observadoras, atentas, decididas e estão sempre analisando tudo a sua volta de uma forma quase psicopata. Quando Escorpião ama, ele é uma pessoa totalmente leal, com amigos, familiares e também no relacionamento amoroso, porém quando odeia, não há nada que o faça mudar de opinião, independente das avaliações positivas, este nativo não se deixa levar.

Escorpião gosta de se sentir amado, principalmente no amor e sexo, isso dá vida e diminui as preocupações que permeiam a cabeça desses nativos. É importante que você veja o seu mapa astral, se nele há ascendente em Escorpião, é necessário compreender melhor tudo o que isso quer dizer, pois signos e Escorpião tem uma grande influencia um no outro.

Características boas de Escorpião

  • Fiéis;
  • Exploradores;
  • Determinados;
  • Possuem a imaginação fértil.

Características ruins de Escorpião

  • Ciumentos no nível de possessão;
  • Vingativos;
  • Teimosos;
  • Incapazes de perdoar.

Escorpião e o relacionamento com os demais

Amor e sexo

Escorpião no amor são pessoas fiéis com quem amam, sempre dispostos a estar ali quando é necessário, porém demoram para estabelecer relações com os demais, tudo isso por serem desconfiados e irem devagar em suas relações interpessoais. Tudo que Escorpião faz é pensado para não se machucar, você sabe bem se este é o teu signo.

É uma pessoa que se entrega totalmente, porém isso também faz com que seja muito ciumento, querendo sempre controlar o outro, chegando em níveis de perseguição. Caso desconfie que esteja sendo traído, pode pensar nas maneiras mais horríveis de vingança. Quando está tudo bem, é uma pessoa super leal, afetuosa e emotiva.

É conhecido por ser o signo mais sexual do Zodíaco, é um amante fantástico e curte muito os momentos de intimidade com o parceiro. Gosta de transar em lugares inusitados e de levar ao máximo de prazer o seu parceiro.

Amizade

É comum encontrar amigos de Escorpião que odeiam que você seja amigo de outras pessoas. São consideradas pessoas generosas e muito hospitaleiros. Porém é importante que você saiba que existem diferenças entre o homem de Escorpião e a mulher escorpiana, veja também aqui.

Gostam de ser mimados, paparicados e sempre elogiados, procuram sempre estar rodeados de pessoas que possam acrescentar algo em sua alma, caso contrário, vão fazer de tudo para expelir o outro. Pais de Escorpião tem uma forte ligação com seus filhos, são protetores, ciumentos além de extremamente sentimentais, Escorpiano é possessivo ao máximo, o que é bom para uns e ruim para outros.

No trabalho

Escorpião no trabalho é dedicado, geralmente quieto e muito focado no que está fazendo ou executando. Se pudesse seria o dono de tudo, controlando todos aqueles que estão ao seu redor, é uma pessoa que se dá muito bem com a pressão do trabalho, além de que possui uma postura muito firme.

Procure focar seus esforços nos seus sonhos, com certeza você chegará lá com toda essa dedicação e vontade.

Na família

Pessoas de Escorpião na família são muito intensas. O pai dá disciplina para os filhos, não cedendo aos caprichos deles. É super apegado as crianças porém pode ser uma pessoa rígida e deixar as crias intimidadas.

A mãe também acompanha todos os detalhes da vida do filho, isso porque gosta de estar sempre no controle. É muito amorosa é não cai nas chantagens emocionais, geralmente é muito ciumenta com os filhos.

As crianças de Escorpião são super sensíveis e precisam sentir segurança na sua família. É comum que tentem mandar nos irmãos. Geralmente são estudiosos e podem se envolver facilmente em confusões.


Curta Nossa Página no Facebook:

Recomendados para você:


Ajude a melhorar ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (25 votes, average: 4,48 out of 5)
Loading...