Publicidade

Vela branca – O que significa? Saiba como usar

Uma das cores mais comuns nas velas é o branco e tem um significado místico que vai além da pureza. Do ponto de vista espiritual, o branco é considerado um canal de comunicação direto é aberto com os anjos, arcanjos e com os seres divinos superiores, portanto sua força é bastante poderosa.

Publicidade

Publicidade

Certamente, você já viu velas brancas em altares religiosos ou então para celebrações de novos começos, como batizados, criando significado da luz com a vela branca para iluminar caminhos para a prosperidade e a felicidade.

Publicidade

Publicidade

Esta cor de vela também está associada ao poder feminino, à Lua e à maternidade. E portanto, aparecem em rituais de proteção, prosperidade e limpeza. É uma cor que aumenta a força espiritual, ao mesmo tempo que mostra um significado pleno de fé, pureza, verdade e sinceridade.

Sentimentos que podem ajudar a acabar com condições adversas e energias negativas. Pense, por exemplo, quando pedem para você imaginar uma folha em branco, quantas possibilidades são possíveis a partir disso?

Publicidade

Publicidade

Três momentos que você pode usar a vela branca:

vela branca

Para atrair dinheiro

Se você está em um momento difícil economicamente, as velas brancas o ajudarão a abrir os caminhos para a prosperidade. Em um copo, com metade da água e uma pitada de sal grosso, coloque uma vela branca e acenda-a com um fósforo. Coloque-o no local da sua casa onde haja serenidade e ninguém possa perturbar a sua chama. Após duas horas, retire a vela.

Proteção e limpeza

Seu uso mais comum é criar um escudo protetor contra energias negativas ou eliminá-las dos ambientes que estejam pesados. Você só precisa acender uma vela e deixá-la queimar. Enquanto queima, você deve pensar que toda a energia negativa está saindo enquanto a energia boa está entrando.

Pelo amor

As velas vermelhas são as mais populares para o amor, entretanto, as brancas proporcionarão a proteção e também a paz quando o relacionamento está precisando. Desta forma, ele irá afastar a negatividade que pode interferir com o casal. Sabe naqueles períodos da relação que as brigas se tornam constantes, a vela branca pode atenuar.

Outros significados

As velas brancas também estão relacionadas à concentração e harmonia,então são excelentes companheiras em momentos de estudo e que estamos fechando um projeto. Nestes momentos, acender uma vela branca ilumina as ideias de todos os envolvidos para a conclusão com êxito.

Publicidade

Publicidade

Também está relacionado aos aspectos mais íntimos da pessoa, assim como à fertilidade e à criatividade. Ou seja, são uma excelente companhia para momentos de introspecção e acessos interiores. As velas brancas exercem um forte poder na proteção da família e das crianças pequenas.

Por isso, sempre que puder, acenda uma vela dessa cor para proteger a casa e assim, repelir as energias negativas. Além disso, a vela branca afeta todos esses aspectos que são considerados lunares, por isso é considerada uma vela neutra que pode ser usada para muitos pedidos.

Além da vela branca, alguns outros elementos também ajudam na purificação dos ambientes, como a água, plantas, cristais e incensos. A água é uma excelente aliada e pode ser usada de forma bastante simples, basta colocar um copo de água próxima a sua vela branca. Depois, procure despejar esta água em uma planta, nunca beba.

As plantas, como arruda, espada de São Jorge, pimentas, entre outras também são poderosas aliadas, elas devem compor a casa de forma completa, principalmente pelos cantos, além de precisarem de cuidados frequentes para serem fortes.

Os cristais podem ser colocados em seu altar, cada pedra traz consigo um significado e uma capacidade única de filtrar e equilibrar as energias presentes. Por exemplo, o quartzo verde é ótimo para ser usado junto a vela branca na limpeza de energias.

Publicidade

Publicidade

E os incensos atuam neste campo da defumação, transformando as partículas do ar, queimando, deixando ir e criando novas partículas positivas. Procure ir com o incenso em todos os ambientes da sua casa, em uma lenta caminhada.

Quem pode acender velas brancas?

Qualquer pessoa! Todas as ferramentas, como as velas, por exemplo, que são usadas para acessarmos a nossa espiritualidade estão disponíveis para todas as pessoas que sentirem sua intenção de forma convicta naquela ação.

Ou seja, se você não acredita verdadeiramente naquilo que está fazendo, é melhor não fazer. A fé é um sentimento que pertence de forma única a cada um, a partir do momento que você acredita que pode não dar certo, sua intenção já não será mais a mesma.

É legal ter alguns cuidados quando você for fazer as suas preces.Por exemplo, se você estiver se sentindo muito sobrecarregado de energia negativa, procure primeiro resolver os seus conflitos internos, para então pensar no ambiente e em outras pessoas.

Faça banho de ervas e de descarrego antes das suas práticas. Se alimente de forma leve, sem muita carne.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.