Publicidade

Vela preta – O que significa? Saiba como usar

As velas são aliadas para muitas situações, desde um momento interno de pedido que se potencializa com a energia do fogo até momentos de rezo para pessoas que já faleceram e precisam dessa luz para guiar seus caminhos ou então em rituais dos mais variados.

Publicidade

Publicidade

Diante de tantas possibilidades, as cores das velas também interferem no poder que elas emanam, por isso é possível encontrar velas de várias cores: vermelha, amarela, branca, azul, preta, entre muitas outras. Portanto, a cor deve ser escolhida a partir do intuito do seu ritual ou momento.

Publicidade

Publicidade

A cor preta funciona como uma esponja, capaz de absorver todo tipo de energia que esteja ao seu redor, mas em especial, energias negativas, como mau olhado e inveja. Além disso, também atua na abertura de níveis do inconsciente, auxiliando em processos de conexão e limpeza também interna.

O poder da vela preta tem relação com a própria cor preta, que é composta pela união de todas as cores que existem e tem grande poder de absorção por si só. Basta perceber como em dias quentes utilizar peças pretas gera mais calor.

significado de vela preta

Como usar a vela preta

Publicidade

Publicidade

A energia da vela preta está associada a Saturno e, por isso, o melhor dia para fazer os seus rituais com ela é no sábado.

Limpeza de ambientes

Se você está sentindo que algum ambiente que você frequenta, seja no trabalho ou mesmo em casa, está carregado com energia negativa, a vela preta é indicada para fazer esta limpeza. Assim como, se você está recebendo na sua casa uma pessoa com a energia negativa carregada.

O uso dela é bastante simples, basta colocar a vela em um ambiente do cômodo e deixá-la queimar por inteiro. Deixe que a vela queime inteiramente sozinha. Enquanto a vela está queimando, procure pensamentos de calma e de que toda a energia negativa está se esvaindo.

Limpeza pessoal

No caso de uma percepção pessoal de que algumas energias negativas estão transitando em nós, a vela preta também pode ser usada. Nesse caso, você deve preparar outros elementos de limpeza, como plantas e incensos, por exemplo.

Para esses rituais, o mais indicado é ter um lugar bem tranquilo no qual você consiga ficar sozinho ou então no meio da natureza. Acenda a vela e se concentre em si mesmo. Alguns mantras podem ajudar também, mas de modo geral, pense nessa energia densa saindo e uma energia branca entrando.

Limpeza coletiva

Publicidade

Publicidade

Em rituais feitos em grupo para promoção de limpeza energética a vela preta também é muito indicada. Inclusive, ela ajuda o coletivo a estabelecer uma concentração coletiva. Nesses casos, o mais indicado é equilibrar o ambiente com, pelo menos, três velas.

Nesse caso, é importante que as velas estejam em um número múltiplo de 3, ou seja, podem ter 3, 6, 9, 12 e assim por diante, sempre respeitando o fator múltiplo. Esse ritual pode ser feito tanto em casa, quanto na natureza.

Cuidados com a vela preta

Por ser uma vela com um grande poder de filtro energético, é preciso sempre cuidar para que as energias positivas não sejam filtradas junto com as energias negativas, visto que a cor preta tem esse fator de absorção independente da polaridade energética.

Para garantir que apenas as energias negativas sejam filtradas, você deve ter uma meditação ou pensamentos relacionados a essa ideia de limpeza e de transformação de uma energia ruim que se transforma, enquanto as energias positivas ficam ali suspensas.

Outra dica é ter outros elementos que ajudam nesse equilíbrio energético, como plantas, pedras e também mantras que trazem a ressonância da abundância e de um ambiente tranquilo. Sempre que mexemos com energias, estabelecer a sua intenção energética é muito importante.

Como escolher a vela?

Publicidade

Publicidade

Mesmo que você tenha escolhido a vela de cor preta, sabia que existem diferentes tipos de vela? Algumas velas são aromáticas, outras são velas simples e também existe a vela de 7 dias. Cada uma dessas velas é indicada para um momento.

No caso da vela de 7 dias, seu principal uso quando estamos mexendo com a energia da morte. Ou seja, é uma vela muito indicada quando alguém está reencarnando ou então em rezas destinados a pessoas que já faleceram. No caso de pessoas que seguem a umbanda, alguns trabalhos também são feitos com esse tipo de vela.

A vela simples é muito poderosa, principalmente em rituais que acontecem ao longo de vários dias, visto que ela reforça o compromisso de acender a vela todos os dias.

Já as velas aromáticas são muito indicadas para perfumar a casa e manter as energias equilibradas, portanto, não são muito indicadas para rituais de limpeza energética, por exemplo, visto que elas são compostas por outros elementos além da vela e do pavio.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.