Publicidade

Anjo Amenadiel – Significado e História: confira aqui!

Os leitores da Bíblia, os estudiosos de anjos e os fãs da série Lúcifer podem ter uma ideia de quem se trata o anjo Amenadiel. Inclusive, o nome do anjo Amenadiel se tornou popular com a série Lúcifer, que trata dos anjos caídos. Confira, então, sobre o anjo Amenadiel – Significado e História.

Publicidade

Anjo Amenadiel: significado

Publicidade

O nome do anjo Amenadiel não pode ser encontrado na Bíblia. Inclusive não se encontram informações sobre ele no Livro Sagrado. Isso porque a Bíblia não trata, em detalhes, sobre o reino dos Anjos. Mas isso não significa que o anjo Amenadiel não exista.

Publicidade

Publicidade

Existem alguns anjos caídos que têm nome bastante conhecido, como é o caso de Lúcifer, Belzebu e outros. De modo geral, Deus criou os anjos para que fossem bons, de acordo com a Igreja Católica. Assim, há anjos que defendem a divindade de Deus, como é o caso do anjo querubim, e há anjos que lutam contra Santanás, como é o caso do arcanjo Miguel.

Dessa forma, os anjos, em sua maioria, residem no Céu. Ou seja, eles se mantêm leais a seu Criador.

Publicidade

Publicidade

Outros anjos, porém, como é o caso de Lúcifer, se revoltaram contra seu Criador e caíram do Céu.

A Igreja Católica também conta que, no princípio, Deus criou três arcanjos: Lúcifer, Miguel e Gabriel. Desse modo, cada um tinha 72 anjos. Porém, com a cumplicidade de seus anjos, o até então arcanjo Lúcifer liderou seus anjos contra Deus, buscando vingança. Isso porque Lúcifer queria tirar o trono de Deus e criou a imagem de anjo rebelde, até que Deus o expulsou do reino dos céus. No meio do processo, perdeu suas asas.

A princípio, Amenadiel ficou ao lado de seu Criador, porém mais tarde acabou cedendo à revolta. Assim, ele ganhou o título de “anjo caído”.

História do anjo AmenadielAnjo Amenadiel - Significado

Como mencionamos acima, o nome do anjo Amenadiel não consta na Bíblia, em especial porque o Livro Sagrado não dá muitos detalhes a respeito do reino angelical. Mas alguns textos antigos ajudam a compreender quem é o anjo Amenadiel e sua História.

O livro mais novo, que é um livro sobre magia, se chama “Teurgia-Goetia”. Inclusive, é um texto anônimo do século 18 — a época pode ajudar a entender por que o livro não tem assinatura. Ou seja, ninguém sabe quem o escreveu, no entanto ele trata dos demônios no Cristianismo.

Publicidade

Publicidade

Nesse texto, Amenadiel é o “Rei do Leste”. Dessa forma, ele comanda mais de 100 duques e um bom número de espíritos inferiores. Assim, ele se faz conhecido como o demônio do dia e da noite e que possui uma aura negra que o rodeia.

O outro texto, mais antigo, é judaico. Este é, por sua vez, o Livro de Enoque, que traz muitas informações sobre o reino divino e, também, sobre a hierarquia angelical.

No Livro de Enoque, então, o anjo Amenadiel se descreve como um anjo rebelde que, de maneira semelhante a Lúcifer, procura criar um novo reino sem Deus, que é seu pai. De acordo com o livro, o arcanjo Miguel derrotou o anjo Amenadiel, assim o  enviando para o inferno, junto com os outros anjos que, assim como Amenadiel, se rebelaram contra Deus.

O anjo Amenadiel, como anjo caído, tem três orações, cada uma para:

  1. Livrar do Mal
  2. Conseguir o amor de alguém
  3. Ganhar dinheiro

Quem é Amenadiel na série Lúcifer?

Anjo Amenadiel na série Lúcifer
(Imagem: Anjo Amenadiel na série Lúcifer/Reprodução Twitter)

Na série da Netflix chamada Lúcifer, o anjo Amenadiel é um anjo serafim e é o anjo mais velho de todos os anjos de Deus. Na série, como uma adaptação à história que contamos, o anjo Amenadiel se descreve como um anjo leal e obediente a Deus, no começo.

Publicidade

Publicidade

Ao invés de se rebelar como seus irmãos, Amenadiel continua seguindo as ordens de seu Criador. Sendo assim, quando Lúcifer, Senhor do Inferno, resolve abdicar o trono e seu reino, Amenadiel vai à sua procura para forçá-lo a voltar a viver sob as ordens de Deus.

No fim das contas, porém, conforme o anjo Amenadiel fica na Terra para forçar Lúcifer, ele acaba mudando de opinião sobre os humanos e aprende a viver com eles. Assim, a relação dele com Lúcifer melhora e eles se tornam próximos.

Além disso, ele se torna pai do primeiro “nephilim” (descendentes de humanos e anjos) na Terra.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.