Emily – Significado do nome, origem e popularidade

O nome Emily é a versão inglesa do nome Emília. Esse nome significa, pois, “aquela que fala de modo agradável”. Inclusive, o nome possui duas raízes, uma original, no latim e outra no romano.

Emily é um nome popular nos países anglo-saxônicos e, aliás, tem variações em outros idiomas. E, claro, a variação que mais se usa no Brasil é Emília.

Vamos ver, então, o significado, a origem e a popularidade desse nome de menina.

Significado do nome Emily

Origem e Significado do nome Emily

Do latim Aemilia (mesma raiz do nome Amélia)e do sobrenome romano Aemilius, o nome feminino Emily significa “aquela que fala de modo agradável” e, ainda, “aquela que sabe fazer elogios”.

Ainda, se considera que o nome tenha origem no latim Aemulus que, por sua vez, já tem outro significado, que é “rivalizando” ou “a que imita”. Além disso, existem outros mais significados para esse nome, no gótico e no grego.

O nome era pouco popular até o século XVIII, na Inglaterra. Isso porque, nessa época, a Casa Alemã de Hanover subiu ao trono britânico e chamavam a princesa Amelia Sophia por Emily.

No século XIX, outra figura famosa que teve com esse nome foi a autora Emily Brontë. Além dela, Emily Dickinson, poetisa americana, também teve sua parcela de contribuição para que o nome se fizesse conhecido.

Depois disso, o nome ficou popular durante a maior parte do século XX, tendo destaque até na virada do século XX. Inclusive, o nome esteve entre os mais bem classificados nos Estados Unidos de 1996 a 2007.

Então, não dá para negar que esse nome se tornou mesmo um destaque.

Popularidade do nome Emily

O nome Emily está no ranking 455° de nomes mais populares no Brasil de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, de 2010. A partir dos anos 1990 se tornou cada vez mais crescente no registro civil de bebês do sexo feminino e chegou às primeiras posições do top nomes mais populares do ano de 2000.

Os estados brasileiros com maior tradição de uso do nome próprio são o Sergipe, Amazonas e Roraima– nessa ordem. Veja mais no gráfico.Significado do nome Emily

Emily ocupa o ranking 12º entre os nomes mais populares nos Estados Unidos, de acordo com dados da Administração da Previdência Social de 2018 . Até porque, o nome foi extremamente popular ao longo da década de 2000, atingindo o pico de popularidade na primeira posição por sete anos consecutivos. Ou seja, de 2000 a 2007.

Como se escreve

Existem diferentes formas de se escrever o nome Emily. Inclusive, porque para cada idioma se usa uma forma diferente. Vamos ver, então, algumas delas. Confira:

  • Emily (em Inglês)
  • Emile (em Francês)
  • Émilie
  • Emiili
  • Emille
  • Emilia (em Espanhol e Italiano)
  • Emília (em Português)
  • Emele (em alemão)
  • Emilly (variante usada no Brasil)
  • Emeli
  • Emley (variante inglesa)

Além dessas formas, existem muitas outras para o nome Emily. Sem falar nas variantes, como as que mencionamos acima. Portanto, não dá para negar a riqueza no nome Emily, que se faz presente em diversos países.

Personalidade do nome Emily

Como o significado do nome indica, esse nome é comum entre meninas que sabem falar de maneira agradável. Ou seja, aquelas que se chamam Emily costumam ser meninas que são boa companhia, pois são bem educadas.

Além disso, quem tem esse nome costuma ser independente. Desde cedo, quer sua liberdade. Esse nome, nesse sentido, se refere a meninas e mulheres corajosas, que sabem o que querem e vão à luta por seus desejos.

Sobretudo, são figuras inteligentes, fortes e confiantes.

Também, vale dizer que as Emilys dão boas líderes. Ou seja, não tem como negar sua força e inteligência. Afinal de contas, essas duas qualidades são requisitos para o papel de líder, não é verdade?

Em geral, as representantes do nome Emily gostam muito de desafios, pois testar os limites, para elas, é coisa essencial, pois o momento em que conseguem superá-los é a prova de que são mesmo as mulheres determinadas que apostam ser.

Personalidades famosas

Entre as personalidades famosas que se chamam Emily, vale mencionar, novamente, a escritora e poetisa britânica Emily Brontë, que usou um pseudônimo masculino para escrever.Emily Brontë

Além dela, também temos a Emily Dickinson, que foi uma poetisa americana, considerada moderna, que viveu entre 1830 e 1886.Emily Dickinson

 

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.