Os 5 piores defeitos de virgem em relacionamentos

É possível saber a qual signo uma pessoa pertence pela sua personalidade. Afinal, traços em comum sempre tem. No meio disso, há alguns traços que podem ser bem irritantes para quem não se identifica com eles ou não entende e, assim, se tornam um ponto negativo para a vida social dos nativos. Confira, pois, os 5 piores defeitos de virgem em relacionamentos.

Os 5 piores defeitos de Virgem em relacionamentos

Os nativos do signo de Virgem costumam gostar de ver e deixar tudo em perfeitas condições. Embora não seja via de regra, há quem ultrapasse limites na hora de organizar ou limpar. Nesse sentido, o perfeccionismo do signo pode ser bem ruim para suas relações, assim como outros pontos. Então, vamos conferir os 5 piores defeitos de Virgem em relacionamentos.

1 – O virginiano pode ser bem crítico

Todo mundo já conheceu alguém, pelo menos uma vez na vida, que dizia que uma coisa era linda quando, na verdade, era um grande desastre, pois não queria desagradar. Pois, bem, isso não acontece com os nativos de Virgem.

Os virginianos, ao contrário, tendem a ser sinceros na hora de fazer uma crítica. Isso porque, de fato, esses nativos estão sempre em busca da perfeição na vida deles. Assim, tudo que fazem tem de atingir o máximo da impecabilidade possível. Então, eles não entendem por que outras pessoas não são assim.

Portanto, se você é amigo de um virginiano, provavelmente sabe quão crítico ele pode ser. Então, sabe também que nessas horas é preciso ser paciente.

O virginiano pode ser bem crítico

2 – Nativo frio e sem tato

Por vezes, os nativos de Virgem vão além das críticas sobre trabalho e projetos. Ou seja, é bastante comum ouvir um virginiano massacrar um trabalho que você fez e, até, a organização do seu quarto ou da sua casa. Indo além, um nativo de Virgem pode criticar estilos de vida.

Dessa forma, os virginianos não conseguem entender por que alguém se conforma em se alimentar de uma comida faz tanto mal à saúde, por exemplo. Também, é difícil para um virginiano entender por que você se veste com essas roupas, se aquelas são melhores e, ainda, biodegradáveis.

Até porque, diga-se de passagem, os virginianos têm forte ligação com a ecologia.

Então, esses nativos não se importam com como as pessoas às sua volta podem estar se sentindo sobre os comentários que fazem. Afinal, acreditam que estão mesmo é contribuindo para o desenvolvimento pessoal de cada um, então deviam agradecer.

3 – Nem um pouco flexível

Os nativos de Virgem são muito organizados, o que significa que tudo o que eles fazem ao longo do dia deve estar anotado na agenda. Do contrário, não pode dar certo.

Nesse sentido, mudança de planos ou planos de última hora não é para os virginianos, pois são pessoas metódicas, que para tudo na vida criam um passo a passo e, se não for assim, então tudo está arruinado. É mais ou menos assim que funciona a cabeça de um perfeccionista. É preciso muita calma para lidar com isso.

4 – A ideia de relaxar é diferente

Mesmo para os momentos de lazer, os virginianos precisam de uma boa lista de tudo que precisa ser feito. Dessa forma, até os momentos de descanso precisam ser planejados com antecedência, pois, como mencionamos há pouco, imprevistos acontecem.

Isso significa que ir ao cinema, almoçar ou jantar em um restaurante ou mesmo passear na praça são atividades que precisam de um planejamento prévio e toda a organização e preparação do nativo do signo de Virgem.

Ideia de relaxar para virgem

5 – Autocrítica desgastante

Ainda, vale falar da autocrítica. A todo momento, os virginianos querem que tudo que eles fazem seja perfeito. Nesse sentido, nada nunca está bom, pois, para eles, enquanto não se atinge o auge da perfeição, não pode servir. Desse modo, eles acham que sempre dá para melhorar.

A autocrítica, portanto, pode ser ruim para o relacionamento do nativo com ele mesmo, assim como para outros relacionamentos, em especial para quem tem dificuldade em compreender essa necessidade de deixar tudo na melhor forma.

Pois, assim, poderá interpretar que nem sua amizade ou seu amor é suficiente para o nativo. Ou seja, a autocrítica em excesso fere o próprio nativo, bem como aqueles com quem se relaciona. Uma hora ou outra alguém abre mão.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.