Publicidade

5 motivos para não decepcionar alguém de Capricórnio

Decepcionar alguém de Capricórnio

Os capricornianos se destacam na multidão por serem reservados e comprometidos. Nesse sentido, quem se relaciona com um nativo desse signo tem de desvendar um mistério a cada dia. Aliás, uma dessas descobertas é a de que magoar um capricorniano pode ser um erro feio. Então, veja aí 5 motivos para não decepcionar alguém de Capricórnio.

Publicidade

1 – O capricorniano é intenso

Publicidade

Capricórnio é um dos signos mais tímidos do Zodíaco. E isso não é à toa. Na verdade, os nativos desse signo se fecham para o mundo e para novos relacionamentos (amorosos ou de amizade), pois têm mágoa de relacionamentos passados. Então, não é culpa deles serem assim.

Publicidade

Publicidade

A verdade é, quando os capricornianos decidem se envolver com alguém de alguma forma, a entrega é de verdade. Isso porque, no fundo, eles são muito sentimentais e se apegam demais às pessoas à sua volta, sem ter algum controle sobre essas emoções.

Inclusive, eles dão o máximo de amor ou amizade que uma pessoa merece, ainda que do seu jeito. Ou seja, podem ser bastante leais. No entanto, se você fere um nativo desse signo, todo o sentimentalismo vai embora. Ou, pelo menos, se converte em dor e sofrimento.

Publicidade

Publicidade

Por isso, eles tendem a ficar muito machucados (em especial se a decepção for grande). Então, é importante evitar decepcionar alguém de Capricórnio.

2 – Ele guarda mágoas

Os capricornianos, então, quando se decepcionam com alguém de quem gostam muito, não deixam isso passar tão rápido. Capricórnio é um entre signos que mais guardam mágoas e, de maneira semelhante a Touro nesse quesito, ao invés de esquecer, fica remoendo.

Quando se entrega a um amor ou a uma amizade, Capricórnio é um signo que, de fato, é fiel e leal a seu companheiro. E, claro, espera o mesmo bom senso da outra parte.

Mas, se isso não vem, existem duas possibilidades:

  1. Ou seu companheiro capricorniano irá perdoar e ver o lado do bom das coisas, acreditando que a relação “valeu a pena”, pelos momentos felizes.
  2. Ou seu companheiro capricorniano irá remoer isso para sempre.

A verdade é que os capricornianos ficam tão machucados que, independentemente de quanto tempo passe, eles ainda vão lembrar da mágoa. Por isso, têm dificuldade em confiar na pessoa que causou esse sentimento ou em outras pessoas.

Publicidade

Publicidade

Assim, para evitar a dor, eles preferem usar a casca de proteção natural que eles têm: a frieza.

3 – Sabe jogar na cara

O signo de Capricórnio é, entre tantos aspectos, um dos 4 signos mais rabugentos do Zodíaco. Ou seja, ele pode ser explosivo, pois seu humor não é dos melhores.

Desse modo, quando sofre uma decepção e mesmo assim a relação segue, ele não consegue se esquecer dela. Portanto, de tanto remoer, todas as vezes em que tiver a oportunidade de jogar essa carta na mesa, ele o fará da maneira mais cruel que conseguir.

Sabendo disso, é bom mesmo evitar decepcionar alguém de Capricórnio.

4 – Capricórnio é o signo mais frio do Zodíaco

Também, quando um nativo desse signo sofre uma decepção ele usa a frieza para se proteger. Então, o silêncio dele pode revelar tudo (afinal, essa é a melhor forma para esse signo se comunicar quando algo não está bem).

Publicidade

Publicidade

Quando estão decepcionados, os capricornianos costumam ficar na deles, só pensando e remoendo aquilo. Ao invés de chegarem nas pessoas que os magoaram, eles ficam quietos. Isso porque tudo que querem é se proteger e evitar ainda ter de lidar com qualquer tipo de humilhação que possa vir da outra pessoa.

Sendo assim, esse nativo prefere ficar cuidando das suas feridas em silêncio, de maneira fria e calculista, como as pessoas já os veem em outros momentos. Afinal de contas, os capricornianos são assim: frios por fora, sensíveis por dentro.

5 – Nem sempre há perdão

Inclusive, ainda falando do silêncio capricorniano, é bom estar atento. Pois, dependendo da situação, logo pode vir o “adeus” do nativo à relação. Afinal, ele de fato não quer ter de lidar com humilhação, ao conversar com a outra pessoa.

Então, segue tratando de suas feridas e, se forem muito graves, ele evita ao máximo uma conversa. Os nativos desse signo se apressam mesmo é em fugir de uma relação na qual não veem nada além de decepção e que lhes causa dor.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.