O pai do signo de capricórnio e sua relação com os filhos

É verdade que os pais e as mães são únicos. No entanto, não dá para negar que é possível perceber semelhanças na forma como se relacionam com seus filhos. Isso porque pode ser que a personalidade possa ser parecida. Então, pensando nos signos, vamos conferir como é o pai do signo de capricórnio e a sua relação com os filhos.

O pai do signo de Capricórnio e a relação com os filhos

O nativo de Capricórnio pode ser ambicioso. Nesse sentido, o capricorniano costuma ser sério e pode se preocupar (até demais) com trabalho. Afinal, Terra é o elemento que rege esse signo. Ou seja, os nativos gostam de desafios e, assim, vão com muita garra em busca de seus objetivos.

Vamos ver, então, as principais características do pai de capricórnio.

1 – Não deixa faltar nada a seus filhosPai do signo de capricórnio e sua relação com os filhos

O pai de Capricórnio é bastante determinado. Assim, não deixa que nada falte a seus filhos. Conforto, comida e tudo de que precisarem os filhos de um capricorniano, eles terão. Afinal, ele sabe da sua responsabilidade de garantir que seus filhos tenham qualidade de vida. Então, fazem questão de dar o que podem aos filhos.

A propósito, o maior valor que esse nativo pode transmitir aos filhos é o da responsabilidade.

2 – Pode ser autoritário

Em troca, os pais de Capricórnio querem que seus filhos respeitem as normas e regras da casa (que ele mesmo, inclusive, trata de impor). Sendo assim, como esses pais dão tudo a seus filhos, querem que os filhos saibam respeitar seu trabalho e seu esforço.

Enquanto os filhos respeitam as regras, pai capricorniano pode continuar mantendo seu foco em dar todo conforto que acha que seus filhos merecem.

Então, comida e roupa boas não podem faltar, mas também não podem faltar boas notas e bons resultados de desempenho na escola. Assim, o pai de Capricórnio ensina aos filhos o valor do dinheiro e a importância de cumprir promessas, assim como a busca pelo aperfeiçoamento.

No meio disso, vale dizer que, por causa de todo esse autoritarismo, pode ser que os filhos do capricorniano acabem ficando intimidados. Também, podem começar a vê-lo como o “pai que trabalha demais e nunca tem tempo para ficar com eles”. Por isso, o pai de Capricórnio precisa dar mais atenção aos filhos.

Além, é claro, de dar amor e carinho, que é o que eles mais precisam.

3 – Pensa muito no futuro

Pai acompanhando

O problema dos pais capricornianos é pensar muito no futuro, pois, dessa forma, acabam deixando passar o presente. Sendo assim, não é raro que um pai de capricórnio perca momentos importantes na infância.

Por causa disso, é preciso chamar a atenção desse nativo para que desperte para o agora e não perca toda a diversão dos filhos na infância. Afinal de contas, esse é o momento em que os pequenos precisam dos pais por perto.

A verdade é que os nativos de capricórnio, por se preocuparem demais com o futuro, podem fazer todo um planejamento de vida para os filhos e começar, desde já, a trabalhar para guardar dinheiro para a faculdade deles, por exemplo, ou para o carro que o filho vai usar para trabalhar, pois não se sabe o dia de amanhã.

Mas eles esquecem que a regra do “não se sabe o dia de amanhã” pode valer, também, para que esses tempos não possam voltar atrás.

Por conta disso, esses nativos precisam que alguém os lembre desses detalhes e mostre a importância que esse momento, do agora, tem.

4 – Tem que aprender a ser mais afetuoso

Em especial na paternidade, os nativos desse signo precisam aprender a demonstrar mais afeto. Os nativos de Capricórnio costumam ser fechados, a ponto, inclusive, de esse ser o signo mais frio do Zodíaco. Pelo mesmo motivo, aliás, Capricórnio pode viver melhor sozinho do que acompanhado.

Por serem muito ligados às coisas materiais, os capricornianos precisam fazer um certo esforço para criar um bom relacionamento com as pessoas que amam. Mesmo que tenham medo de decepções, precisam aprender a se apegar mais e a ativar o modo emocional com os filhos.

Aliás, é bom não decepcionar o pai do signo de Capricórnio. Afinal, a todo momento ele ensina aos filhos a serem responsáveis, então espera que pelo menos esse valor aprendam.

Elouise Lopes
Redatora da WebGo Content. Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e Marketing Digital.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.