Publicidade

Tampar o umbigo – para que serve? Dicas de proteção

Um ponto em comum entre todas as pessoas da Terra é o umbigo. E muito além da função vital estabelecida entre mãe e filho ainda durante a gestação, o umbigo é repleto de significados para a nossa psique e chackras.

Publicidade

Publicidade

De acordo com algumas cosmologias, o umbigo é um ponto cármico, como um nó de energias. Por exemplo, é nesta região que está o ki dos japoneses, o chi dos chineses ou o prana dos hindus.

Publicidade

Publicidade

Para a Ioga Kundalini, representa o terceiro chakra e o seu desequilíbrio resulta em problemas intestinais e problemas nervosos, além de trazer medo, ansiedade e desejo por controle excessivo. Além disso, dentro desta vertente, o umbigo representa Lakshmi, a deusa da prosperidade.

E, portanto, quando este terceiro chakra está alinhado, a pessoa terá uma ótima relação com as finanças e excelente realização profissional, com muitas aquisições materiais. Diante de tanta prosperidade pode ser que a pessoa se torne arrogante.

Publicidade

Publicidade

Por isso, o equilíbrio de todos os chakras é extremamente importante, considerando que tanto a escassez, quanto o excesso podem trazer consequências negativas. Com tanta influência energética, o umbigo é uma porta de entrada mais “aberta” que os demais chakras.

Por isso, proteger esta região é tão importante, seja com um esparadrapo ou então com a própria mão, girando no sentido anti-horário e “fechando” o local.

tapar o umbigo para proteção

Existem algumas formas de tampar o umbigo:

  • Cristal: coloque uma pequena pedra, como a hematita, olhos de tigre ou jaspe vermelha dentro do umbigo. Se necessário, feche com uma fita para garantir que sua pedra não caia.
  • Símbolos: para as pessoas que fazem reiki, os simbolismos são muito presentes e exercem grande poder. Diante destas crenças, desenhar uma estrela de Davi ou cruz também fecha este chacka.
  • Cinturão: o cinturão é feito com tecidos como a lã e o algodão e tem devem ser colocados em volta da cintura, como uma faixa.
  • Fita: a fita, seja esparadrapo ou qualquer similar também tem a função de não permitir a entrada de energias negativas.

O umbigo e o narcisismo

Você já ouviu falar que alguém só “pensa no próprio umbigo”? Esta expressão está repleta de significados que relacionam o umbigo e o ego. O umbigo é uma parte única do corpo que nos conecta a nossa essência de vida.

O que significa que ele representa não apenas a nossa individualidade, como também a nossa relação com o outro, pois foi a nossa principal conexão materna por um longo período. Por isso, mesmo com uma conotação narcisista, “olhar para o próprio umbigo” pode ser também olhar para as nossas relações.

Corpo fechado – dicas de proteção

Por ser um canal energético muito sensível, é preciso tomar alguns cuidados para não absorver energias negativas do ambiente. O maior cuidado é “fechar” o umbigo, pode ser com fitas, folhas, esparadrapo ou apenas simbolicamente.

Publicidade

Publicidade

O mal e o bem são coisas invisíveis que você não vê, mas você sente. Portanto, é imprescindível que você se concentre e realmente acredite que este ato de fechar o umbigo vai resultar no bloqueio de energias negativas.

Caso contrário, não adianta colocar o esparadrapo, pois este ato precisa vir com o simbolismo e a crença de que realmente você está tapando o seu umbigo para as negras negativas. Lembre-se que passar dias com o chakra fechado não garante uma proteção eterna.

É preciso variar períodos com o esparadrapo e períodos sem essa proteção, fique, no máximo, 7 dias com o esparadrapo (tirando todos os dias para tomar banho e trocando a fita). Depois, fique, pelo menos, 7 dias sem usar.

Também é possível intercalar os dias, fechando o umbigo dia sim e dia não, por exemplo. Entretanto, é preciso lembrar que não basta apenas fazer esta prática, é preciso aliar táticas de proteção, como velas, mantras, plantas e cristais.

Todos os dias devemos cuidar da nossa espiritualidade, por isso inclua na sua rotina um momento para se dedicar apenas a esse cuidado. O mais indicado é que seja pela manhã, assim que acordar, com a mente bastante limpa e tranquila.

Publicidade

Publicidade

Outra dica é ter um local na sua casa para concentrar suas velas, plantas, cristais e também imagens de santos, caso você seja devoto. Esse espaço funciona como um refúgio para que você recorra sempre que tiver alguma questão a ser pensada e resolvida.

 

Participe dos nossos grupos

TelegramCanal Telegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookPágina do Facebook

Curta nossa Página e receba nossas dicas

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.